Fomos convidados a conhecer a Creperia Anjo Solto, que fica na Galeria Joana D´ark, no bairro do Pina, no Recife. Chegando lá, mesmo numa noite de sexta-feira, quando a casa é mega concorrida, fomos recebidos pela própria dona, Ângela, que é a simpatia em pessoa. A casa tem capacidade para receber até 120 pessoas em dois espaços: a área interna (climatizada) e uma charmosa área externa, onde ficam várias mesas ao ar livre. O clima na parte de fora é de paquera e boa conversa. Os garçons são rápidos e atenciosos. E pelo que observamos as pessoas vão com frequência, pois os garçons já se lembram até dos crepes preferidos de muitos que chegam por lá. No cardápio, uma in-fi-ni-da-de de crepes doces e salgados. São nada menos que 112 tipos!
Ficamos sabendo que os campeões de venda são os que levam camarão. Destacam-se: o Mariana Revisitado, o Lucas Afonso, o Lícia Maranhão e o Chris Garrido. De carne, chegam com frequência à mesa dos clientes o Tostex da Casa, com frios; o Hilton Lacerda (salgado com massa de chocolate) e com espinafre, o Angie. Não se assuste com tantos nomes de pessoas no cardápio. É que os crepes foram mesmo batizados com nomes de clientes, em homenagem. As pessoas que passaram a receita pra dona da casa, tendo ainda os que foram criados para lançamentos de filmes e até os que a proprietária, Ângela, sonhou com a receita. Mas não entra qualquer nome. Ela explica que em geral tem que ser um nome sonoro e sem repetição, pois só existe um Pedro, um Paulo e assim por diante.
Entre os crepes doces, destaque para Juju, Suzete e os Três Mosqueteiros. A gente é curioso e quis saber qual a preferência da dona da casa. Afinal, ninguém melhor do que ela conhece o sabor de cada um deles para nos dar algumas dicas. Anote para experimentar: Felipe Castelo Branco (ainda a ser lançado), o Ragu de Edna (entrada) e o Daliana Martins (sobremesa).
O Anjo Solto funciona de domingo a quinta-feira, das 17h30 até o último cliente e nas sexta-feiras e sábados, das 18h em diante. É um lugar chique e descontraído, que recebe gente de todas as tribos e que vale muito a pena fazer parte do roteiro de quem chegar à capital pernambucana. Recomendamos uma parada para apreciar seus sabores de qualquer jeito, até de olho fechado!
Para mais informações acesse: www.anjosolto.com.br
Quer saber mais sobre essa experiência ou gostaria de falar diretamente com a nossa equipe para obter auxílio no planejamento de uma viagem? Então entre em contato agora mesmo, preenchendo os campos abaixo que lhe responderemos em breve! Nós, turisteiros, assessoramos você por meio da experiência em viagens desde a compra da passagem até os detalhes do roteiro final.
[contact-form-7 id=”1494″ title=”Formulário de contato 1″]