fbpx

Onde comer em Lençóis, na Chapada Diamantina

Quem visita a Chapada Diamantina normalmente tem como porta de entrada a cidade de Lençóis. É pra lá que seguem os amantes da natureza em busca de desbravar a região com suas cachoeiras, grutas, cavernas e rios com água cristalina. As atrações são muitas e duram praticamente todo o dia. Claro, chegamos super cansados de volta ao hotel ou pousada e o que mais queremos é comer bem e descansar para o dia seguinte. Por isso, preparamos esse post recheado de boas opções de comida para que você vá no lugar certo. Confere aí os melhores lugares para comer em Lençóis.

Onde comer em Lençóis, na Chapada Diamantina

 Leia também: Como visitar os poços na Chapada Diamantina, na Bahia

A vila turística de Lençóis é pequenininha e super fácil de se locomover. O ponto central é a praça onde fica o Banco do Brasil. Já nela está nossa primeira parada: o restaurante Corona que também funciona como pousada (os hóspedes tem 10% de desconto no cardápio). Tem capacidade para atender 40 pessoas e entre as novidades do cardápio está o hambúrguer artesanal de picanha. Já vou avisando que é gigante e super satisfaz uma pessoa “varada de fome” como eu estava. O prato vem companhado de salada, molho e batatas fritas.

Onde comer em Lençóis, na Chapada Diamantina

Leia também: Chapada Diamantina – Natureza e aventura (Guia Completo)

O Corona funciona há três anos e o cardápio oferece uma boa variedade de pratos a exemplo de carne de sol, pão de alho, picanha acebolada, frango grelhado, saladas e sopas, além das deliciosas pizzas. São dez tipos, entre elas, vegetariana, frango com catupiry, portuguesa e marguerita. Provei a de atum, estava ótima!

Serviço:

Funciona das 11h às 15h e das 18h às 22h (fecha nas terças-feiras)

17097830_10154597188792672_2894658307918718056_o (1)

A Doce Vida é outra opção de restaurante que tem o custo benefício bem justo. A casa dispõe de sopas, creme de abóbora, massas simples (carbonara, espinafre, pesto) e massas recheadas (ravioli de castanha, de tomate seco e de salmão), camarão ao curry, filé mignon ao vinho ou quatro queijos (acompanha talharim), entre outros.

Onde comer em Lençóis, na Chapada Diamantina

No cardápio de bebidas, sucos variados batizados com nomes da região. O “lençóis” mistura goiaba, mamão, tomate e limão; o “capivara” reúne um mix de abacaxi, melão e maracujá; já o “roncador” vem com acerola, maracujá e groselha.

Serviço:

Funciona das 16h às 23h (fecha aos domingos)

 Onde comer em Lençóis, na Chapada Diamantina

Anota esse aí: Sabores da Susy, um dos melhores restaurantes de Lençóis. A comida é feita pela própria Susy que “se vira nos trinta” mas dá conta de tudo. O sabor dos pratos é difícil descrever, só posso confirmar que é uma delícia e que dá vontade de comer lá todos os dias. Saborosíssimo! Mas vamos ao que interessa, a variedade de pratos.

Oferece carnes vermelhas, filé à parmegiana com arroz e purê, carne de sol com purê de abóbora e gorgonzola, arroz e couve (foi o meu escolhido e não me arrependi), além das carnes brancas como frango à milanesa, filé de frango picante. Do mar, a pedida pode ser salmão ao molho de maracujá ou moqueca de camarão.

Onde comer em Lençóis, na Chapada Diamantina

O restaurante tem ainda sopas, massas (fetuccine  aos quatro queijos, bolonhesa, carbonara), lasanha (bolonhesa ou vegetariana). Esta última vem com espinafre, abobrinha e berinjela com molho branco. No quesito sucos, abacaxi, goiaba, limonada, acerola, além dos sucos mistos como abacaxi com hortelã, maracujá com beterraba, limão com hortelã, etc. A casa é bem aconchegante e o atendimento é nota dez!

 Onde comer em Lençóis, na Chapada Diamantina

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Esse passeio foi realizado em parceria com a Cirtur Agência de Turismo dentro do projeto #DESCUBRA CHAPADA DIAMANTINA com o intuito de promover e divulgar as belezas da região. Entre os restaurantes que também apoiaram o projeto estão: Corona de Pedra, Doce Vida e Sabores da Susy, além da pousada Alcino Estalagem, porém todas as opiniões e impressões relatadas são livres e pessoais.

Reserve: | chip internacional | passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem | passeios

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá em baixo!

Até logo!

Bora Turistar: transforme sua viagem dos sonhos em realidade sem complicações!

Planejar uma viagem envolve muitos detalhes e nem sempre temos tempo de resolver tudo por conta própria. Por isso você pode contar com o apoio do turisteiro e a consultoria Bora turistar.

Nossa equipe especializada vai cuidar de todos os detalhes, garantindo uma experiência agradável, econômica e sob medida para o seu estilo de viagem.

Clique aqui ou no menu superior do blog e descubra como transformar sua próxima viagem em uma aventura inesquecível. Vamos juntos fazer do seu sonho de viagem uma realidade sem complicações! 😜

Picture of Amilton Fortes

Amilton Fortes

Uma mistura de turisteiro com aventureiro que adora escrever contando especialmente as coisas que ninguém disse sobre os lugares que visita. Segue pelo mundo colecionando seus ímãs de geladeira.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Amilton Fortes

Travel Blogger

Oi, sou o Amilton Fortes! Por aqui te ajudo a turistar mais gastando menos e transformar suas viagens dos sonhos em realidade.

Seguro viagem:

Seguro Viagem:

Ajude a manter o blog

Chip Internacional:

Hospedagem barata: