Internet no Peru: Como usar e comprar um chip local

Internet no Peru

Estar conectado em uma viagem não é mais luxo, passou a ser necessidade. Cada vez mais não dá pra depender apenas do sinal de wi-fi. E nessa viagem resolvi testar a internet no Peru. Por aqui todas as dicas de como usar e comprar um chip local.

Internet no Peru: como ficar conectado?

Chegando e desembarcando no Aeroporto de Lima ou de Cusco infelizmente não é possível comprar um chip ainda nos Aeroportos. Pesquisei em ambos os casos e não há como habilitar Internet no Peru assim que você pisa no país.

Para quem não quer ter trabalho nenhum, é possível já sair do Brasil com o chip. Aproveite as condições especiais da nossa parceira Easysim4u para comprar seu chip internacional. São mais de 140 países e planos com duração de 5, 10, 15, 20, 25 ou 30 dias! Verifique preços e condições para receber seu chip de internet em casa diretamente no link da Easysim4u.

Internet no PeruLeia também: Vantagens incríveis do chip internacional com internet no exterior

Experiência com o chip da Claro

São várias as empresas que oferecem internet no Peru. Como eu já tinha ouvido falar que a melhor delas é a Claro, procurei direto por essa operadora. Se alguém já tiver usado outra operadora, deixa um comentário contando como foi!

Quando fiz a minha viagem (outubro/2018), a empresa trabalhava com os seguintes pacotes de internet:

Internet no Peru

O chip tinha um custo de 5 soles. Aí você escolhia quanto queria carregar. Coloquei mais 20 soles e escolhi o pacote de 1 GB. Assim o valor final para ter internet habilitada no celular por 30 dias foi de aproximadamente R$33 reais (ref: out/2018). Você habilita o plano enviando a Palavra Clave para o número 779 desde que tenha o saldo correspondente.

Caso seja necessário as recargas podem ser feitas recargas em lojas da Claro, farmácias e pequenos estabelecimentos. Para consultar o saldo, inclusive saber o consumo da internet basta enviar um SMS gratuito para o número 779 com a palavra SALDO.

Fui ainda informado que a partir dos planos de 500mb você tem direito a:

– 7 dias de chamadas ilimitadas dentro do Peru em qualquer dos planos. Isso pode ser útil sobretudo se tiver que falar em algum hotel, companhia aérea, dentre outros.

Se precisar usar após esse período tem que efetuar uma nova recarga. Do contrário as ligações serão descontadas do seu saldo.

– 7 dias grátis e ilimitados de acesso ao Twitter e Facebook.

– 30 dias de WhatsApp gratuito. Portanto, mesmo que você consuma toda a franquia de dados o what´s tá garantido!

Depois que o funcionário habilitou o chip bastou colocá-lo no telefone e já estava funcionando.

Internet no Peru

Eu posando pra foto no alto das Montanhas coloridas pra depois fazer uma chamada de vídeo e mostrar essa belezura pra minha mãe.

Habilitar o Chip em Lima:

No Aeroporto de Lima você tem direito a utilizar 30 minutos de internet gratuita. Tempo mais do que suficiente para chamar um Uber e chegar no seu hotel.Para habilitar um plano é preciso ir até uma loja da empresa com passaporte ou carteira de identidade. Separei a localização de algumas das principais lojas nas regiões de Miraflores, San Isidro e Barranco, pois são as regiões onde os turistas mais costumam ficar hospedados. Veja:

Em Lima fiquei hospedado na Oscar´s House, uma simpática Guest House. Ficava bem próxima de uma loja da claro onde habilitei meu chip.

Habilitar o Chip em Cusco:

Já em Cusco no Aeroporto você também dispõe de internet gratuita. Aqui é melhor checar o preço do Uber e barganhar com os taxistas. Informe o endereço do seu hotel e não aceite pagar mais do que 10 soles se for na região da Plaza de Armas. Eu optei em ficar hospedado em outra Guest House, dessa vez a Happy House Inn.

Por ali você vai encontrar dezenas (sim eu disse dezenas) de lojas da claro. O processo para comprar, habilitar ou carregar o chip é o mesmo que fiz em Lima. Portanto basta fazer a compra e ser feliz.

Internet no PeruTira foto e posta logo menino!

Como foi a minha experiência com a internet no Peru da Claro?

Posso dizer que foi excelente. O sinal não oscilou e ficou estável por quase todo tempo. A Claro não me decepcionou. Fiz inclusive uma ligação de vídeo no alto da Montanha Colorida, a 5200 metros de altitude. Resolvi também muita coisa enquanto estava no trem pra Machu Picchu.

Enviei whatsapp e também postei uma foto no instagram quando estava passeando por Moras e Moray. Além disso usei internet e naveguei muito. Assisti stories, conferi meu e-mail, consultei mapas. Eu ainda recebi uma ligação internacional da LATAM a respeito da minha bagagem de mão extraviada dizendo que ela teria sido encontrada. Mas a mesma não chegou e fiz a viagem inteira sem a minha mala. Só que esse é assunto pra outro post!

Portanto posso dizer que fiquei conectado quase que na totalidade do tempo em que estive viajando. Dizem ainda que o sinal da Claro e a internet no celular funciona bem em Huaraz, Arequipa, Nazca e por todas as regiões do Peru.

Gostou do artigo? Então faça suas reservas aqui pelo blog! Clique nos links abaixo e não pague nada mais por isso. Com a sua ajuda nós recebemos uma pequena comissão e fazemos mais conteúdo de qualidade. Clica, vai?

Adquira aqui: chip internacional melhores ofertas de hotéis | alugue um imóvel e sinta-se como morador local | passagens aéreas em promoção | seguro viagem | aluguel de carro | pacotes em promoção | viagem com milhas

Até logo!

44 respostas

  1. Quando estive no Peru não senti necessidade de conexão, mas hoje certamente precisaria. Muito boas as dicas, a gente acha que vai encontrar simcard em qualquer aeroporto, mas não é bem assim. Acabo e voltar do Alasca e do Canadá e nos aeroportos de Calgary e Anchorage não comercializam chip. E nas lojas da cidade, só pacotes para 1 mês, muito caros. Acho que dependendo do destino, tem que comprar antes, ainda no Brasil, como você sugere, também.

  2. Dicas de chip são sempre essenciais! É muito bom quando é fácil de contratar e funciona direitinho assim!

  3. Nunca comprei chip nem plano para uso internacional no Brasil, mas com tantas vantagens de uso listadas por você já começo a considerar. Acredito que com o tempo os valores passam a valer a pena pelo custo benefício, você achou?

  4. Ótimas dicas! Hoje em dia é cada vez mais difícil ficar desconectado e muitas vezes só usar wi-fi não é viável.

  5. Muitas cidades na Europa têm wifi gratuito e na Ásia e em África, fico simplesmente offline. Mas entendo quem precisa estar sempre ligado. Boa dica

  6. Vou para o Peru em julho de 2019. Lima, mais precisamente, ainda n sei a rota completa porque vou em grupo e tmb n vou a passeio, mas sim em missões, sou missionária.
    preciso na certa de net e redes sociais ativas. Uma dúvida… Depois que eu comprar e usar o chip claro, ele cancela por si só ou eu tenho que pedir cancelamento?

  7. Poderia me dizer como foi sua experiência indo ao Peru? Vc foi por alguma operadora ou fez o roteiro sozinho? Estou programando minha ida para Outubro e gostaria de dicas nesse sentido. Abraço!

    1. Oi Cristiano! Fui por conta própria. Apesar de ser um país de língua espanhola é bem tranquilo de se comunicar. Além disso, a grande maioria compreende português sem problemas. Fui em outubro também e a única coisa que pode atrapalhar um pouquinho são as chuvas em Machu Picchu, mas nada demais.
      Fique ligado, pois vou publicar mais posts com dicas dessa minha viagem. Abs

  8. Olá, Amilton! Muito esclarecedor o seu post! Gostei muito! Só me ficou uma dúvida. Por que você comprou um chip em Lima e outro em Cuzco? Fica mais barato do que comprar um que sirva para o país todo? Um abraço

  9. Obrigada pela dica! Viajo amanhã e já localizei 1 das lojas em miraflores, pertinho do meu hotel! valeu!

  10. Depois de ver este post, deixei de comprar o chip no aeroporto do Brasil para comprar no Peru. Cheguei e fui direto a uma loja Claro ainda no aeroporto. Mas, o pacote mais barato era de U$59,00 (para uma semana apenas) bem diferente do preço citado aqui…agora só me resta torcer para que pelo menos a internet seja boa mesmo

    1. Oi Giovana! Você comprou em qual aeroporto? Foi em loja oficial da Claro? Costuma dar uma diferença bem grande se comprar em quiosques fora dos aeroportos, espero que dê certo aí. Abs

  11. Olá irei semana que vem pra Lima , Huacachina e Cusco, se eu comprar um chip em Lima poderei usar em todas esses destinos,??? Ou preciso em Cusco comprar outro???

  12. Adorei o seu post. Uma pergunta: Você comprou o chip direto em uma loja de Lima? Com documento de brasileiro? Seria um chip pre-pago, certo?

    1. Obrigado Maria! Sim, comprei na loja da Claro em Lima msm, basta colocar “Claro” no gps que ele vai te mostrar todas da cidade. Com o rg msm você compra o pré-pago e eles ainda te ajudam a habilitar. Abs

  13. Olá sou a Marina, vou viajar para Lima e Cuzco, gostaria de saber quanto mais ou menos de internet você utilizou na sua viagem, vou ficar 12 dias lá? Desde já agradeço.

    1. Oi Renato, na época que escrevi o texto o contexto era bem diferente do atual. Creio que a claro continue como uma boa opção, mas hoje em dia é possível já sair do Brasil com um E-sim no telefone e só ativar quando chega no país. Algumas empresas são a Airalo, Meu chip e America Chip. Da uma olhada nos valores e planos e veja qual opção melhor te atende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amilton Fortes

Travel Blogger

Oi, sou o Amilton Fortes! Por aqui te ajudo a turistar mais gastando menos e transformar suas viagens dos sonhos em realidade.

Seguro viagem:

Seguro Viagem:

Ajude a manter o blog

Chip Internacional:

Hospedagem barata: