Como tirar o visto para Índia online

Quando planejamos viajar para outro país uma das coisas importantes a saber é sobre a necessidade de visto. Em alguns casos é mais burocrático, mas em outros é bem simples. No site do governo existe uma lista com quais países existem visto para brasileiros. Confira nesse artigo o passo a passo de como tirar o visto para Índia online.

Visto para Índia:

Chegando por ar ou mar é possível fazer o pedido através do site oficial pela modalidade de e-VISA. Para sanar outras dúvidas sobre outras modalidades do visto para Índia que não seja esse mais básico indico o texto do 360 meridianos, bem completão.

Vale ressaltar que o visto eletrônico para Índia deve ser requisitado com antecedência máxima de 120 dias e mínima de 4 dias antes da data de entrada no país. Mas o melhor de tudo é que esse processo é 100% online. Além do mais, atende quase todo mundo que pretende visitar o país! Após acessar o site é só clicar no botão que indiquei.

Leia também: Como chegar no Taj Mahal – bate a volta para Agra saindo de Nova Delhi

Na sequência role a barra de navegação até visualizar a parte inferior e escolha a opção “Apply online” que significa aplicar online.

Preencha todos os campos indicando “ORDINARY PASSAPORT“, nacionalidade e a forma como vai ingressar ao ao país. Deve também informar a data de nascimento, email e a sua data prevista para chegar na Índia. Em “visa service” marque a opção “eTOURIST VISA” e “RECREATION/SIGHT-SEEING”.

Detalhes do formulário:

A partir desse ponto a sua aplicação já tem um número de registro. Preencha todos os campos seguintes exatamente como consta no seu passaporte. Para National ID no você pode colocar o número da sua identidade ou simplesmente NA.

Interessante notar que é obrigatório declarar a religião, sendo que CHRISTIAN é a mais comum para brasileiros. Você também deve indicar se possui tatuagens ou sinais como cicatrizes visíveis em “visible identification marks“. Em caso de dúvida para descrever use o google tradutor que não tem erro. Nos dados do passaporte coloque BRAZIL em “Place of Issue”.

Na sequência indique o seu endereço no Brasil e também os dados da sua família e ocupação. Informe se solteiro ou casado, sendo casado(a) tem que informar os dados do parceiro.

É necessário informar um telefone de contato devendo começar pelo código do Brasil (55) seguido pelo DDD e o número. Para “Place of Birth” dos pais você pode simplesmente indicar “Brazil” se não souber a cidade e eles forem brasileiros.

Na próxima tela você deve indicar as cidades que pretende visitar na Índia. As mais comuns são New Delhi, Agra, Varanasi, Mumbai, mas tem muito mais. Note que o visto terá validade de 60 dias e permite duas entradas na Índia.

Isso pode ser muito útil caso você precise passar pela Índia mais de uma vez na mesma viagem. É preciso informar o endereço do local onde você irá se hospedar na Índia. Caso tenha mais de uma cidade informe apenas o endereço da primeira.

Arquivos digitais e pagamento:

Será preciso fazer o upload de uma foto sua nos mesmos moldes das que tiramos para documentos oficiais no Brasil. Se tiver uma 3×4 pode escaneá-la e fazer os ajustes de tamanho depois de carregá-la. A única observação é que o arquivo precisa ter entre 10KB e 1MB.

O sistema irá mostrar a imagem, sendo necessário confirmar o upload do arquivo. Na tela seguinte envie a página do seu passaporte onde estão a foto e os dados pessoais. O passaporte deve estar aberto naquelas duas folhas principais. É necessário que o arquivo esteja salvo no formato PDF e não ultrapasse 300 KB.

Finalmente você será encaminhado a uma tela onde confere todos os dados que foram inseridos e ainda um número definitivo para consultar posteriormente a respeito da movimentação do seu visto para Índia. Na tela seguinte você será direcionado para os meios de pagamento. É possível pagar o visto para a Índia com cartão de crédito e também via paypal.

Confirmação:

Após processar o pagamento será enviado um email com todos os dados relativos ao visto e também o link para consultar o status do andamento. Para a consulta informe o número da solicitação e do seu passaporte.

Sobre a minha experiência entrei com o pedido em um dia, paguei a taxa pelo PayPal e fui informado que o prazo máximo de análise seria de 72 horas (4 dias). Porém acabei recebendo a resposta por email com o código de aprovação em pouco mais de 48 horas.

Entre as instruções estavam a solicitação de apresentar o e-mail impresso ao agente de imigração juntamente com o certificado de febre amarela.

O passaporte precisa ter pelo menos 6 meses de validade na data da entrada no país. É necessário comprovar que tem dinheiro para a viagem e também apresentar documento que indique a saída do país.

Com o visto para a Índia você pode permanecer no país por até 60 dias corridos. Para permanecer mais tempo no país é necessário aplicar para alguma das outras modalidades disponíveis também no site oficial. Agora que você já sabe tudo, é só viajar!

Gostou do artigo? Então faça suas reservas aqui pelo blog! Clique nos links abaixo e não pague nada mais por isso. Com a sua ajuda nós recebemos uma pequena comissão e fazemos mais conteúdo de qualidade. Clica, vai? 🙂 

Adquira aqui: chip internacional melhores ofertas de hotéis | alugue um imóvel e sinta-se como morador local | passagens aéreas em promoção | seguro viagem | aluguel de carro | pacotes em promoção | viagem com milhas

Até logo!

8 respostas

  1. Oi.. Você pode dar mais informações quanto à quantidade de dinheiro que eles pedem pra comprovar pra entrar no país? e como é essa comprovação? Com algum documento? Qual?

  2. olá, essa modalidade se aplica somente para 2 meses de permanência? para cerca de 75 dias também se aplica?

    1. Oi Cassiano! Pelo que li nas orientações você não pode permanecer no país mais de 60 dias com visto regular de turismo. Para ficar mais tempo no país é necessário realizar outros tipo de processos.

  3. Estou indo para india atraves de cruzeiro COSTA VENEZIA, e tirei o visto eletronico, conforme instrucoes.
    Liguei para o consulado, e me informaram que nao SERVE. QUE TENHO QUE TIRAR VISTO NORMAL PELO PROPRIO CONSULADO. sabe me instruir se procede? consigo ressarcir a taxa que paguei?

    1. Oi Cleide, infelizmente não sei como funciona, pois na minha viagem cheguei via aéreo. Acredito que o próprio consulado seja o melhor local para obter essas informações. Abs

  4. Olá, tudo bem? Fui fazer o preenchimento hoje mas na hora de pagar está mostrando um valor de US149 dolares americanos a pagar. o valor aumentou?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amilton Fortes

Travel Blogger

Oi, sou o Amilton Fortes! Por aqui te ajudo a turistar mais gastando menos e transformar suas viagens dos sonhos em realidade.

Seguro viagem:

Seguro Viagem:

Ajude a manter o blog

Chip Internacional:

Hospedagem barata: