Como juntar, trocar, vender e ganhar dinheiro com milhas aéreas é um assunto que todo mundo quer saber. Então segura na cadeira e vem ler o meu passo a passo pra você se tornar o phd das milhas!
Como ganhar dinheiro com milhas aéreas?
Acumular pontos e milhas no cartão não é nenhuma novidade, mas as pessoas acabam deixando de aproveitar todas as vantagens desse lindo processo. É grande também o número de gente que simplesmente deixa os pontos expirarem, sem saber o quanto de dinheiro estão perdendo. Por favor não seja essa pessoa!
Primeira dica: Tenha um cartão de crédito que acumula muitos pontos!
Um cartão de crédito que oferece muitos pontos é sua melhor forma de juntar mais milhas. Isso geralmente irá variar de acordo com o seu perfil de consumo e necessidades. Fazendo uma pesquisa, encontrei uma lista dos Melhores Cartões de Crédito para acumular milhas e viajar que vale a leitura.
Assim, acabei optando por um cartão da Multiplus que já tem conversão automática dos pontos para esse programa. Você pode encontrar a lista completa de todos os cartões oferecidos e ver qual se encaixa melhor com você. Avaliei de acordo com meu perfil de renda, pontuação, vantagens e acabei escolhendo o Multiplus Itaucard 2.0 Gold Mastercard, que pontua 1,6 pontos por dólar gasto.
O processo de solicitação foi fácil e rápido. O cartão chegou dentro de poucos dias. Note que alguns cartões tem regras específicas de consumo para o não pagamento de anuidade. Esse por exemplo exige gastos de pelo menos R$2 mil na fatura então é bom ficar de olho.
Segunda dica: Concentre todos seus gastos no cartão de crédito
Parece besteira falar isso, mas muitas vezes acabamos deixando de comprar no cartão de crédito e isso vai te fazer perder pontos e dinheiro. Eu mesmo já paguei muita coisa no débito, mas hoje tenho consciência de essa modalidade só é válida se for pra obter algum desconto no preço final. Do contrário, passe no crédito para acumular pontos.
Além disso como a maioria dos estabelecimentos aceita pagar com crédito, programe-se para guardar seu dinheiro em alguma conta digital como Nuconta, Inter e por aí vai. Hoje, muitos oferecem rendimento pelo simples fato do dinheiro estar na conta. Assim, além de fazer o dinheiro render um pouco você não terá que pagar tarifa mensal bancária.
Mas novamente devo dizer: é preciso ter em mente que você só vai usar o cartão de crédito moderadamente. Nada de comprar coisas que não estejam dentro do seu limite de gastos, não vá se endividar!
Primeiro tenha o dinheiro na conta, depois faça suas compras e pague religiosamente no vencimento e sempre o valor integral da fatura para que o acumulo de pontos realmente seja vantajoso.
Terceira dica: Aproveite as ofertas 2, 5 ou 10 pra um para pontuar mais
Independentemente do seu cartão, no site da Multiplus existem várias empresas parceiras para compras online. Então sempre recomendo pesquisar pelos links do site antes de fazer suas compras. Muitas vezes alguns deles oferecem pontuação de 2, 5 ou 10 pontos para cada real gasto e isso pode ser uma baita oportunidade para acumular mais pontos.
Isso sem contar que fazendo assim você acumula pontos duas vezes. Além dos pontos extra você vai acumular os pontos da compra feita no cartão de crédito. Dessa forma vai te ajudar muito mais a juntar, trocar, vender e ganhar dinheiro com milhas aéreas.
Quarta dica: Use suas milhas para viajar ao invés de pagar por passagens
Essa dica parece óbvia, mas tem gente que esquece de pesquisar as passagens com pontos na hora de fazer uma viagem. E não digo só dentro do programa onde acumula seus pontos. Você também pode pesquisar pelo site do Maxmilhas. Pelo site você estará usando milhas de outras pessoas, contudo mesmo assim pode ser uma baita economia. Eu mesmo já encontrei passagens muito mais baratas por lá do que em outros sites.
Quando for fazer sua pesquisa entre no site do Maxmilhas e digite a origem, destino e as datas. Na tela seguinte será apresentado o valor da passagem com milhas e o valor em dinheiro. Cabe a você avaliar qual delas é mais vantajoso.
Na maioria das vezes se optar por comprar as milhas de outra pessoa no site e emitir sua passagem sairá mais barato do que se tivesse comprando diretamente no site de outras empresa. Então é sempre bom pesquisar e pechinchar.
Quinta dica: Transforme suas milhas acumuladas em dinheiro de verdade
Essa é a cereja do bolo: ganhar dinheiro com milhas aéreas. Porque mesmo se a sua intenção não é viajar, ainda que você não entenda nada de viagens da pra transformar as milhas que forem acumuladas no cartão de crédito em dinheiro de verdade.
Funciona da seguinte forma: acessando o site do Maxmilhas vai ver a opção “venda suas milhas”. Basta seguir os passos e informar seus dados do programa de milhagem onde os pontos estiverem acumulados.
Depois disso o sistema executa a venda das milhas de maneira praticamente automatizada. Você recebe uma notificação quando as milhas forem vendidas e após alguns dias o pagamento é depositado diretamente na sua conta.
Depois de ficar com algumas milhas paradas na conta acabei vendendo 44.500 pontos e faturei R$1.122,25. Nada mal né? Foi uma espécie de bônus por usar o cartão de crédito e acabei ficando no lucro mesmo sem ter viajado.
Dessa forma espero que você tenha entendido um pouco mais sobre como ganhar dinheiro com milhas aéreas. Nesse artigo falei tudo para te ajudar a juntar, trocar, vender e ganhar dinheiro com elas. Agora é só colocar em prática todos esses conhecimentos para aproveitar ao máximo os benefícios das milhas.
Gostou do artigo? Então faça suas reservas aqui pelo blog! Clique nos links abaixo e não pague nada mais por isso. Com a sua ajuda nós recebemos uma pequena comissão e fazemos mais conteúdo de qualidade. Clica, vai?
Adquira aqui: chip internacional | melhores ofertas de hotéis | alugue um imóvel e sinta-se como morador local | passagens aéreas em promoção | seguro viagem | aluguel de carro | pacotes em promoção | viagem com milhas
Até logo!
ツ