Cada vez mais as pessoas tem procurado por destinos novos e pouco explorados. E uma viagem para as ilhas Seychelles é um prato cheio para quem busca isso e mais: lindas paisagens, calor o ano inteiro, para todos os públicos e que valoriza o meio ambiente. Vem descobrir 5 razões para ir correndo até esse paraíso!
1. Você vai encontrar algumas das praias mais bonitas do mundo
De acordo com os guias especializados, em uma viagem para as ilhas Seychelles você vai encontrar várias das praias consideradas como as mais bonitas do mundo! Visitei apenas as 3 ilhas principais e posso dizer que em todas elas havia verdadeiras visões do paraíso.
Mahé
Na ilha principal é onde chegam todos os voos já estão alguns tons de verde e azul. Dentre as mais bonitas estão a Peti Anse, praia do Hotel Four Seasons. Outra bela praia é a Port Launay, nas mediações do Constance Ephelia Resort, um dos incríveis hotéis onde fiquei hospedado na ilha e já contei todos os detalhes.
Leia também: Hotel em Seychelles – o luxo do Constance Ephelia Resort
Praslin
A ilha mais próxima de Mahé guarda muitas jóias quando o assunto são praias bonitas. Eu gostei muito da Anse Volbert, mas fiquei querendo muito conhecer a Grand Anse Beach e visitar a Anse Georget.
Essa última praia tem seu acesso limitado, afinal você precisa passar dentro do hotel Lemuria Resort. Assim, é necessário agendar a visita (enviar um e-mail informando a data para info@lemuriaresort.com) com pelo menos 2 dias de antecedência.
Leia também: Onde ficar em Praslin – conheça o Hotel Coco de Mer
Nessa ilha você também vai encontrar a praia de Anse Lazio. Essa belíssima praia já foi eleita como uma das mais bonitas do mundo e de fato seu visual é de deixar qualquer um boquiaberto. O almoço no único restaurante que fica nela também é imperdível, não deixe de experimentar o peixe típico da ilha.
Leia também: Onde comer em Seychelles – Dicas para comer bem em Mahé, Praslin e La Digue
La digue
Na sua viagem para as ilhas Seychelles não pode ficar de fora uma parada em La Digue, a pequena ilha que guarda mais pedacinhos do paraíso. A praia de Anse Source d’Argent parece até de mentira, de tão linda e perfeita.
Na minha humilde opinião elá é a praia mais bonita que conheci nas ilhas Seychelles. É também um dos lugares mais maravilhosos que já visitei na vida, é sério. Recomendo passar o dia por ali e também levar lanche, protetor solar e uma canga para se deitar, pois o local é praticamente sem estrutura e em muito contato com a natureza.
Já a Grand Anse é outra praia belíssima, porém mais selvagem. Ideal para quem gosta de praticar surf e outros esportes aquáticos.
Mas se você não quer se preocupar em conhecer as praias mais famosas, saiba que nas ilhas Seychelles qualquer praia vai ser digna de cartões postais, viu?
2. As Ilhas Seychelles são um destino para todo tipo de público
Não importa o seu gosto. Posso dizer que ele será atendido em uma viagem para as ilhas Seychelles! É que as ilhas são um destino super amigável tanto para casais em lua de mel como famílias com crianças. As ilhas não exigem visto para nenhum visitante e estão preparadas para receber povos de qualquer cultura. Elas também são receptivas ao público LGBTQIA+.
Sendo considerado como um país livre de preconceitos, muitos hotéis estão abertos a oferecer os mesmos pacotes de lua de mel para casais LGBTQIA+ que estejam comemorando algum momento especial.
Fiquei hospedado no Avani Barbarons Resort & SPA e, ao conversar com uma de suas gestoras, descobri que é muito natural tratar todos os públicos sem distinção. Vale a pena ler meu relato contando tudo que o Avani tem a oferecer na sua estadia.
Leia também: Onde ficar em Seychelles – Requinte no Avani Barbarons Resort & SPA
3. São mais de 115 ilhas para aproveitar e curtir!
Imagine só quanto lugar pra visitar? Mas a maioria dos turistas que procura por uma viagem para as ilhas Seychelles acaba conhecendo apenas as 3 ilhas principais: Mahé, La Digue e Praslin. Inclusive já fiz um artigo ensinando como se deslocar entre elas para facilitar sua vida.
Leia também: Guia das Ilhas Seychelles – dicas de como chegar, sair e se deslocar entre Mahé, Praslin e La Digue
Para quem quiser ir além do básico, as ilhas Silhouette, Aride e St. Pierre são boas pedidas. E por que não sobrevoar Aldabra, uma grande ilha em formato de anel que tem um dos maiores corais do mundo?
4. A natureza e o meio ambiente são respeitados de forma sustentável
Destaque para a preocupação com o meio ambiente que pude ver na minha viagem para as Ilhas Seychelles. De uma forma geral, todas as ilhas se preocupam em reciclar a maior parte do lixo que produzem.
Mahé
Praslin
Passeio pelas ilhas Curious + Cousin
Já em Praslin tive o prazer de conhecer o Parque Nacional e o Projeto de Conservação das tartarugas gigantes. Ele fica na ilha Curious, que tem passeios regulares e diários desde Praslin.
O lugar é repleto de Aldabrachelys, as tartarugas que são nativas daquela região e vivem livremente por toda parte. Nessa ilha os animais são catalogados e estudados, além de receber um monitoramento dos ninhos e desova.
Lá você também vai encontrar um berçário de tartaruguinhas filhote e pode alimentar livremente as que estiverem tagarelando pela ilha. As tartarugas gigante adoram folhas de árvores e vão se aproximar quando você tiver algum galho nas mãos. Não há problema em tocar os animais, mas tenha bom senso. É permitido tirar fotos e selfies com eles.
Outro lugar que tive o privilégio de conhecer nesse mesmo dia foi a ilha Cousin, também conhecida como um santuário dos pássaros, peixes e ainda um importante local para a desova das tartarugas. Ela é considerada como uma área protegida a mais de 50 anos e uma das maiores histórias de sucesso em programas de conservação do mundo.
Inclusive, para quem quiser tiver interesse, é possível se inscrever para o programa Boot Camp de Conservação anual na ilha. Assim, você poderá ser selecionado para desenvolver trabalhos dos mais diversos, morar nesse paraíso e ter contato direto com os animais que lá habitam.
No passeio pela ilha de Cousin os visitantes aprendem muito sobre o comportamento dos pássaros e várias das suas peculiaridades. Fui gentilmente recebido por Yan Coquet e sua equipe, que passam boa parte do ano vivendo na ilha e monitorando os animais.
O tour pela ilha de Cousin deve ser marcado com antecedência através da página Discover Cousin Island e seu acesso é limitado. Esse passeio leva aproximadamente 2 horas e passa por diversos pontos da ilha praticamente intocada. Durante a visita aprendi que pássaros podem se alimentar de peixes, frutas e insetos de acordo com suas espécies. Além disso, descobri muitas curiosidades e fiquei muito surpreendido positivamente com a experiência.
Vallée de Mai e o Coco de Mer
Considerado como um Patrimônio natural da UNESCO, o Vallée de Mai é outro lugar imperdível para se visitar na ilha de Praslin. O parque é enorme e fui recepcionado pela simpática guia Medina Ptisana.
Ela fala fluente inglês, francês e crioulo e acompanha grupos ou pessoas que queiram saber mais sobre esse que já foi considerado o Jardim do Éden na terra em um passeio privativo. Recomendo muito os seus serviços, diga que foi o Turisteiro quem a indicou!
Para passear pelo parque são 3 rotas e a mais curta leva cerca de 1h30min. A vantagem de estar com um guia é que você irá aprender muito sobre esse lugar fantástico. Na reserva também é comum encontrar o black parrot, um pássaro local que também é considerado um símbolo das ilhas Seychelles.
No Vallée de Mai você encontra o Coco de Mer (ou coco do mar), o fruto da gigantesca palmeira nativa da ilha. Considerado como a maior semente do mundo, esse coco pode pesar de 7 a 20kg. Outra curiosidade é que as folhas dessa palmeira podem atingir mais de 15 metros de altura na busca pelos raios do sol.
Só depois de 25 anos de vida é que elas geram o primeiro fruto. Esse por sua vez leva mais ou menos 6 anos para amadurecer. Hoje em dia o coco do mar não é mais consumido por humanos, mas já foi considerado como um produto afrodisíaco e muito utilizado pelos chineses.
Caso queira levar a casca de um coco de mer para casa você pode comprá-la. Custa cerca de 5.000 rúpias seychelles, o que dá aproximadamente R$1350 reais! Vai aí um souvenir?
La Digue
L’Union Estate Farm
Esse parque de preservação ambiental é outro santuário das Tartarugas gigantes e onde fica uma enorme plantão de árvores de baunilha. Para acessá-lo é necessário pagar uma taxa logo na entrada. Muitas pessoas vão até lá de bicicleta.
Mas o maior pretexto de visitar esse lugar é para conhecer Anse Source D`Argent. E com um visual desse você acha que precisa de alguma outra desculpa?
5. Em Seychelles faz sol e calor praticamente o ano todo!
Se você está em dúvida sobre quando visitar as ilhas Seychelles, a boa notícia é que por lá faz sol e calor praticamente o ano todo. Também me recomendaram como melhores meses março e abril, por estarem na baixa temporada e o clima ficar perfeito. E quando chove, é raro ficar com mal tempo por vários dias viu…
Aproveitei um ótimo preço do voo direto saindo de Adis Abeba, mas as ilhas recebem voos de diversas partes do mundo, sobretudo da Europa. Então o que você está esperando para conhecer esse paraíso?
Gostou do artigo? Então faça suas reservas aqui pelo blog! Clique nos links abaixo e não pague nada mais por isso. Com a sua ajuda nós recebemos uma pequena comissão e fazemos mais conteúdo de qualidade. Clica, vai?
Adquira aqui: chip internacional | melhores ofertas de hotéis | alugue um imóvel e sinta-se como morador local | passagens aéreas em promoção | seguro viagem | aluguel de carro | pacotes em promoção | viagem com milhas
Até logo!
ツ
Nossa, uma praia mais linda que a outra!!! Um paraíso!
Achei muito legal a preocupação que eles tem com a preservação do meio ambiente, infelizmente vemos outros lugares paradisíacos que não tem essa consciência e esse trabalho.
De fato é muito bacana e bonito de se ver Helen… Fiquei bem feliz com isso viu?
Não sou o maior dos amantes de praia, mas acho que as Seichelles me convenciam a mudar de opinião :)))
É bem fácil pensar assim quando conhecemos esse paraíso viu Rui! Abs
Gente, que maravilha! você me convenceu no primeiro tópico! e fiquei impressionada com a quantidade de ilhas! com certeza visitar as ilhas seychelles está no meu radar 😉
Pois é! um lugar incrível e que vale muito a visita… Abs
Lindo! Lindo! Além de maravilhoso, muito bom saber que pensam na preservação e conservação 🙂
Isso é muito importante né Sonia. Temos que cuidar para manter esses paraísos né. Abs
Paraíso é pouco pra apelidar as Seychelles! Bacana saber que todas as tribos são bem-vindas e que há preocupação com o lixo gerado. Mais um ponto positivo!
Pois é Marcia. Eu tb adorei tudo descobri sobre as ilhas. Um destino para se visitar. Abs
Gostaria muito de conhecer!!Fotos maravilhosas, agua linda, calor!!que mais podemos pedir?
Pois é! Um destino para visitar qualquer época do ano. Abs
Fala Amilton! Cara, que lugar é esse!!! To precisando de uma praia e me deparo com o seu post rsrs. Taí, um lugar que preciso conhecer! 😉
Pois é… Esse lugar é mesmo o paraíso viu? Recomendo!
Quanto lugar bonito! Estas ilhas Seychelles são mesmo um paraíso. Amigável para todas as tribos e ainda com a natureza e o meio ambiente sendo respeitados de forma sustentável já ganhou meu respeito e vontade de conhecer e passar uns dias só no relax! 🙂
Pois é Analuiza, são mesmo viu? Um lugar para se descobrir o mais breve possível! 😀
Tenho viagem marcada para as Seyshelles para Março. Gostava de fazer uns trilhos por lá. Achas que tem trilhas bonitas? Que te pareceu?
Oi Carla! Com certeza que sim. Logo na chegada tem um stand de informações do próprio governo da ilha onde você pode se informar melhor a respeito das trilhas. Abs
É mesmo um paraíso, que paisagens indescritíveis! E adorei essa tartarugona, linda demais! Tenho certeza que foi uma viagem inesquecível. Abraços e parabéns pelo post!
Foi sim! Uma experiência única e que recomendo para todos os viajantes que queiram descobrir um lugar ainda pouco conhecido. Abs