Cada dia mais o turismo de experiência tem despertado o interesse em quem viaja. Com isso, o turista acaba conhecendo a cultura local, além de agregar muito mais emoção e sentimento na sua viagem.
Neste artigo eu te conto sobre quais as opções imperdíveis para experimentar em Foz do Iguaçu, um dos meus destinos favoritos no Brasil, vem ver:
1) Parque das Aves: interação com os animais e vivência com indígenas
Quem visita o maior parque de aves da América Latina vai se surpreender com tantas oportunidades de turismo de experiência. Por lá, as aves resgatadas, principalmente por maus tratos e tráfico ilegal, recebem refúgio para que possam se recuperar. E o visitante pode interagir com os animais, inclusive chegando perto deles.
Além disso, duas experiências imperdíveis do Parque são o Backstage Experience e o Forest Experience.
Backstage Experience:
Como o próprio nome sugere, você irá conhecer os bastidores do Parque e entender um pouco mais sobre o trabalho de conservação e recuperação dos animais. Nessa experiência de 1h30 os visitantes entram em contato com algumas aves e alimentam tucanos e flamingos, além de ter acesso a algumas áreas restritas do Parque das Aves.
Além disso, o tour dá direito a um pass para fazer o passeio tradicional no Parque, que pode ser realizado no mesmo dia ou em outra ocasião.
Créditos: Divulgação Parque das Aves
Forest Experience:
Outra dica do que fazer em Foz do Iguaçu, nessa experiência o visitante vai conhecer uma tribo de Guaranis em uma celebração que envolve dança, comida e uma imersão na sua cultura.
Isso tudo à noite, dentro do Parque das Aves, ao redor de uma fogueira, numa ótima oportunidade de conhecer mais sobre a história indígena da região.
Créditos: Divulgação Parque das Aves
2) Passeio de helicóptero: veja as Cataratas de cima
Justo entre o Parque das Aves e a entrada brasileira das Cataratas fica a base de decolagem da Helisul. A empresa opera voos panorâmicos de helicóptero para sobrevoar as Cataratas e também a Usina de Itaipu. Vale se informar sobre preços e condições dos voos antecipadamente e confesso que fiquei com vontade de voltar lá pra poder viver essa experiência.
3) Macuco Safári ou Gran Aventura: a experiência de se molhar nas Cataratas
Gosta de adrenalina? Então você vai adorar se molhar nas Cataratas com o Macuco Safári do lado brasileiro ou o Gran Aventura do lado argentino.
Ambas as empresas oferecem o mesmo tipo de turismo de experiência: chegar até as quedas das Cataratas e, claro, tomar um verdadeiro banho! Se você quiser saber mais sobre essa aventura não deixe de ler meu artigo contando tudo sobre a expedição com o Macuco Safári. O pessoal do blog territórios fez as duas experiências e disse que o passeio com o Gran Aventura valeu mais a pena. Eu na dúvida faria logo os dois!
Leia também: O que fazer em Foz do Iguaçu – todas as dicas práticas para montar o seu roteiro?
Outra coisa legal é que, do lado brasileiro, você pode combinar uma experiência de cachoeirismo ou rafting com o Macuco Safári. Quem aí tiver feito alguma delas deixa um comentário contando como foi.
4) Iguassu Secret Falls: as cachoeiras secretas de Foz do Iguaçu
Pra quem não conhece as outras cachoeiras além das Cataratas não sabe o que está perdendo. No Iguassu Secret Falls você terá a oportunidade de entrar em contato com a natureza e passar um dia desbravando 10 cachoeiras e lugares que poucos turistas conhecem.
O passeio inclui trilhas, banho nas quedas de água e ainda tem valores diferenciados para moradores da cidade que queiram conhecer esses cantinhos. Sem dúvida uma opção imperdível do que fazer em Foz do Iguaçu!
A Aguaray Eco Esportes também oferece atividades como trilhas, caiaque, banho de cachoeiras e stand up paddle.
5) Outras opções de turismo de experiência em Foz do Iguaçu
Ainda falando sobre emoção e aventura, eu só descobri depois que já tinha saído da cidade que existe a SkydiveFoz, empresa que oferece salto de paraquedas com vista para a Itaipu e Ponte da Amizade. Confesso que adoraria viver essa experiência. Imagina só como deve ser?
Outra opção legal é conhecer o Refúgio Biológico Bela Vista, uma unidade de proteção que fica dentro do complexo da Itaipu Binacional e foi feito para preservar a fauna e flora durante a construção da barragem.
Agora que você conheceu diversas opções de turismo de experiência em Foz do Iguaçu, não tem desculpas para deixar de vivenciar ainda mais a sua viagem quando for pra lá. Espero que tenham gostado!
Gostou do artigo? Então faça suas reservas aqui pelo blog! Clique nos links abaixo e não pague nada mais por isso. Com a sua ajuda nós recebemos uma pequena comissão e fazemos mais conteúdo de qualidade. Clica, vai?
Adquira aqui: chip internacional | melhores ofertas de hotéis | alugue um imóvel e sinta-se como morador local | passagens aéreas em promoção | seguro viagem | aluguel de carro | pacotes em promoção | viagem com milhas
Até logo!
ツ