Quando comecei a pesquisar sobre onde ficar nos Alpes Italianos, tudo o que eu mais queria era encontrar dicas de hospedagem. Não precisei pesquisar muito para descobrir que Cortina d’Ampezzo era a principal cidade para usar como base. Mas ficar nela tinha um preço, caro por sinal. Foi aí que descobri algumas das boas dicas de hospedagem que compartilho a seguir.
Leia também: 3 dicas úteis para conhecer os Alpes italianos e as Dolomitas
Onde ficar nos Alpes Italianos: dicas de hospedagem
Bem menos conhecidos que os Alpes suíços, as dolomitas italianas são igualmente belas. Outra vantagem para quem procura onde ficar nos alpes italianos diz respeito ao preço e seu fácil acesso. Mesmo que você decida ficar em Cortina d’Ampezzo certamente gastará menos do que se fizesse uma viagem pela Suíça.
A região dos Alpes italianos possui muitas cidadezinhas com lagos, montanhas e paisagens de deixar qualquer um de queixo caído. É fácil montar um roteiro de vários dias conhecendo e desbravando a parte norte da Itália.
Então a minha dica de hospedagem para quem quer economizar e ainda sim ficar bem localizado é escolher um hotel na cidadezinha de San Vito di Cadore.
Leia também: Roteiro para conhecer os alpes italianos e as dolomitas incluindo Cortina d’Ampezzo
San Vito di Cadore fica situada a pouco mais de 10 minutos de carro da “badalada Cortina d’Ampezzo. Ao meu ver, possui o mesmo charme e ainda guarda um gostoso ar de interior. Você pode encontrar diversas opções de estabelecimentos com preços bem acessíveis pesquisando no Booking acomodações na cidade.
Sobre a minha experiência, aluguei um carro em Veneza para percorrer os Alpes Italianos. Programei para devolvê-lo em Milão, tendo assim mais comodidade e flexibilidade para conhecer todos os lugares que queria. Pesquisei muito na internet e encontrei as melhores tarifas no site da rentlcars, empresa que recomendo.
A escolha de onde ficar nos Alpes Italianos:
Depois de algumas pesquisas, aluguei um apartamento chamando Appartamenti Codàn. Além de oferecer toda a estrutura e comodidade de um pequeno apartamento incluindo cozinha, sala com sofá cama, banheiro com máquina de lavar um belo quarto, ainda tinha vista para os alpes italianos do meu quarto!
Tudo pela bagatela de 60 euros por noite para hospedar 3 pessoas. Isso em junho de 2017. Então, na prática, pagamos 20 euros pra cada um e usufruímos de toda a comodidade de uma “casa”. O local também tinha estacionamento e um proprietário pra lá de simpático.
Já tinha ficado em apartamentos em outras viagens, mas senti que dessa vez pude aproveitar melhor todas as comodidades, inclusive foi ótimo viver como um local. Fui ao supermercado que ficava na mesma rua e comprei diversos produtos para fazer o café da manhã e até organizamos um jantar.
Agora se você prefere toda a comodidade de um hotel, não se preocupe. Tenho 3 excelentes indicações:
1) Parkhotel Ladinia
Com nota 9,5 no Booking e excelentes recomendações, o Parkhotel Ladinia é um resort de bem-estar em San Vito di Cadore, a 300 m do teleférico Donaria. Todos os seus quartos tem vista para a montanha. Conta com Spa, sauna, banheira de hidromassagem, sem dúvidas, uma das melhores recomendações em San Vito di Cadore.
Leia também: Lago di Sorapis: um paraíso dentro dos Alpes Italianos
O site ainda aponta que por lá o café da manhã é fabuloso. Difícil mesmo é só encontrar disponibilidade, pois a procura é bem alta. Por todo esse luxo é cobrado a partir de 186 euros a diária para o casal.
2) Hotel Albergo Dolomiti
Classificado como muito bom, o Hotel Albergo Dolomiti tem quartos para famílias e é um dos preferidos dos casais. Fica bem localizado, próximo de uma estação de esqui e de vários atrativos da cidade.
Para se hospedar nele será necessário desembolsar cerca de 76 euros para o casal.
3) Hotel Roma
Com quartos clássicos e a cinco minutos das pistas de esqui, o Hotel Roma possui alguns quartos com vista para as montanhas. Fica a 10 minutos a pé dos teleféricos Dolomiti Superski.
Com estacionamento gratuito, casais deram nota 9 para esse estabelecimento. Além de servir um café colonial é possível jantar nesse hotel. As diárias são a partir de 66 euros para o casal com a possibilidade de duas camas de solteiro.
Conclusão:
Como tentei mostrar, existem diversas opções para todos os tipos de “turisteiros” que buscam onde ficar nos Alpes italianos. Basta escolher qual é aquela que mais te agrada e curtir muito essa que é uma das minhas regiões favoritas da Itália.
Clique em “Salvar” no pin acima se quiser ler depois e siga o Turisteiro no Pinterest!
Gostou do artigo? Então faça suas reservas aqui pelo blog! Clique nos links abaixo e não pague nada mais por isso. Com a sua ajuda nós recebemos uma pequena comissão e fazemos mais conteúdo de qualidade. Clica, vai? 🙂
Adquira aqui: chip internacional | melhores ofertas de hotéis | alugue um imóvel e sinta-se como morador local | passagens aéreas em promoção | seguro viagem | aluguel de carro | pacotes em promoção | viagem com milhas
ツ
Que paisagens de sonho! Estive na Suíça, país que achei muuuito caro, então imagino que os Alpes italianos devam mesmo ser mais em conta. As paisagens não devem nada às da Suíça.
Boas dicas sobre que cidade ficar e hospedagem para gostos e bolsos variados. Queria apenas que meu bolso acompanhasse mais meu gosto! rsrs
Obrigado pelo seu comentário Ana! Abs
Um lugar desse maravilhoso por si só já compensa, mas o que indicaria para quem viaja com crianças? Nesse caso precisamos pensar no conforto delas e numa boa noite de sono.
Obrigada!
Sim, acho que seria uma boa opção com crianças tb, sobretudo para poder preparar a própria comida. Abs
Que post fantástico! Bom saber onde ficar nos alpes italianos. Não conheço essa parte do país Abs
Programe-se e vá conhecê-los, são lindos! Abs
Gostei! Nada como se hospedar em um lugar confortável. Adorei saber a dica! Anotei para quando for.
Obrigado pelo seu comentário!
realmenete, um lugar encantador!! achei engraçada a ultima foto que da a impressão que há um muro de neve maior que o carro ahueahe
Hahahah. Obrigado pelo seu comentário Angie. Abs
Lindas imagens e excelente dica! Sempre ouvimos falar muito sobre os Alpes Suíços e pouco sobre os italianos… Fiquei com vontade de conhecer a região e certamente vou usar suas dicas!
Pois é Patrícia, eles são igualmente belos e merecem a atenção de quem passeia pela região. Abs
Estou planejando ir à Itália em 2018 e me empolguei com este post. Cada lugar encantador! Vou guardar a listinha 🙂
Obrigado pelo seu comentário! Abs
Quanto mais posts vejo sobre os alpes, mais eu quero conhecer. É tudo muito lindo. Parabéns pelo post!
Obrigado Roberta! Programe-se e vá, são lindos..
Vamos viajar para os alpes italianos no inverno e como temos receio de dirigir nessa época, queríamos um lugar que fosse de fácil acesso com transporte público. Gostaria que minha filha tivesse alguma experiência com esqui. De lá iremos a innsbruck, por isso temos que pensar no acesso de Milão e na saída para innsbruck. Vc sabe se de Cortina d’Ampezo temos fácil acesso à Innsbruck?
Estou adorando seus posts. Muito boas as dicas.
Oi Patrícia! Creio que mesmo no inverno o mais viável mesmo seja alugar um carro. É possível chegar até Lugano de trem saindo de Veneza ou Milão. Até Cortina só de ônibus msm. Até Innsbruck há como ir de trem e ônibus, use o site Rome2rio para descobrir as rotas possíveis, espero ter ajudado. Abs
Irei para as Dolomitas em maio e estou me baseando no seu roteiro (muito bom por sinal) para a minha viagem de 3 dias de carro. No primeiro dia irei sair de carro de Bolonha e pretendo dormir em San Vito di Cadore. A idéia é partir para Milão no 3º dia.
Dúvida: Vale a pena ficar mais uma noite em San Vito de Cadore ou melhor reservar a segunda noite em um hotel mais pra frente?
Vale sim João! A cidade está no coração das Dolomitas e lhe dará ótimas possibilidades de conhecer os Alpes Italianos e a região, não me arrependi.
Abs