Que tal fazer um city tour pelas cataratas brasileiras? Lá o turista pode se aventurar na prática de rapel descendo de uma plataforma de uma altura de 55 metros e com a espetacular vista para as cataratas. Também existe a opção de rafting, em que os aventureiros descem de bote em corredeiras por aproximadamente 4 quilômetros sendo possível também fazer flutuação. Pra quem tiver mais tempo, vale a pena conhecer a queda d´água batizada de Garganta do Diabo no lado argentino.
Neste paraíso do Centro Oeste do Brasil, o que não faltam são programas de aventura. É rota certa para quem quer viajar em busca de adrenalina. Lá, uma das principais atividades é o canyoning, esporte de aventura que consiste na exploração de rios acidentados que correm geralmente dentro de gargantas e canyons rochosos. Passar pelos obstáculos é o grande “x” da questão. Para isso, o turista usa todos os equipamentos de segurança protegendo cotovelos, joelhos, cabeça, etc. Dentro do canyoning estão ainda caminhadas aquáticas, subidas em paredões, tobogãs naturais, saltos e rapel. Tem ainda arvorismo, em que a pessoa faz uma trilha suspensa caminhando por entre as árvores, apoiado em cordas e piso suspenso.
Nesta pequena cidade do Mato Grosso do Sul, o viajante vai encontrar diversas opções de lazer, muitas realizadas na água, afinal são os rios e cachoeiras que fazem de Bonito um dos lugares mais procurados pelos aventureiros no Brasil. Para começar a “brincadeira”, faça flutuação no Rio Sucuri e no Rio da Prata. Basta uma pequena trilha e o turista já está na cabeceira do rio. Já com roupa de neoprene, máscara e snorkel, é hora de entrar na água e relaxar deixando a correnteza te levar. A incidência do sol deixa a paisagem encantadora com rastros azulados na superfície. É como se o turista tivesse entrado num aquário com milhares de peixes ao seu redor. E nas pausas para o descanso da flutuação, preste atenção ao seu redor, pois é possível encontrar macacos e até pequenos jacarés na margem do rio. Pode ainda fazer o BoiaCross, que é precorrer o rio em botes infláveis curtindo a paisagem e a adrenalina nas mini quedas de cachoeiras. Quem gosta de aventura no nível mais extremo não pode deixar de conhecer o abismo Anhumas, por onde o aventureiro desce de uma fenda por meio de uma corda até chegar na plataforma ao fundo de 72 metros. Já no deck, observa-se a grandiosidade da caverna, as estalactites e estalagmites. E ainda é possível fazer um passeio de bote inflável e até mesmo mergulhas com cilindro. O lago tem uma profundidade de 80 metros e uma transparência que permite ver mais de 20 cones submersos de formação calcária. Realmente imperdível e tida como uma das aventuras mais incríveis do Brasil.
Aqui, são muitas as opções de turismo de aventura. Pra começar, que tal fazer o passeio de barco para admirar o encontro do rio Negro com o Solimões? As águas clara e escura não se misturam deixando o visitante boquiaberto. Tem ainda caminhada ecológica, Floresta dos Macacos, visita a Casa do Caboclo usando canoa. Focagem Noturna, entre outros. O turista visita ainda tribos indígenas podendo observas seus costumes, a produção de borracha extraída das seringueiras e também do artesanato local. No passeio de canoa, é possível até tocar nas vitórias régias e sentir a natureza mais perto de si.
Serviço:
Agência D´Lu Viagens / (81) 99720-9954 e 3062-6771