Quem vai à Brotas não pode deixar de fazer o rafting, uma das atrações mais requisitadas da cidade. O passeio é recheado de emoção, aventura e muita adrenalina. Fizemos o passeio com a Território Selvagem Canoar, empresa super bem estruturada que dispõe de todos os principais atrativos que a cidade oferece, com profissionais capacitados e muito simpáticos.
Nesse passeio, o ônibus da empresa passa no seu hotel no horário agendado, o transporte já está incluso no valor do atrativo. Realizado nas águas do rio Jacaré Pepira, o rafting é realizado com uso de botes infláveis que comportam até sete pessoas em cada um, e o curso do rio é um presente da natureza aos praticantes que desbravam corredeiras, refluxos e quedas d’água.
São diversas as corredeiras e quedas, sem falar do bonito visual da paisagem. Antes de descer o rio, o grupo recebe coletes, uma capa para não molhar tanto a roupa e as instruções de segurança. Não se preocupe que é muito difícil cair do bote e caso isto aconteça, a equipe logo realiza o seu resgate. Já conscientes de como se posicionar nas corredeiras e quedas, e também já com o grito de guerra em mente (o do nosso grupo foi Pokemón, diante do sucesso do aplicativo de smartphones), descemos o rio Jacaré.
Leia também: Onde ficar em Brotas: Hotel Fazenda Brotas Eco Resort
Ah, fotos somente se tiver capa pra celular ou GoPro. As máquinas sem proteção nem ouse levar. Para quem não quer se preocupar com isso, a melhor opção é mesmo comprar as fotos no final do passeio. Ao logo do percurso, um instrutor vai fazendo fotos de todo o grupo nos melhores ângulos e ficam show!
O rafting dura em média quatro horas. A Território Selvagem Canoar tem dois horários de saídas de grupo, às 9h30 e às 14h30. Os participantes devem estar usando roupas leves, pois com certeza vão se molhar. O ideal é ir com roupa de banho por baixo da roupa, tênis ou calçado próprio para a prática esportiva é item obrigatório.
Não esqueça também do protetor solar e repelente, chapéu também é bom levar. Deve-se chegar com 15 minutos de antecedência para o início da atividade. Os participantes devem ter idade mínima de 7 anos ou 1,20m de altura e atividade é feita com grupos a partir de duas pessoas.
Ao longo do percurso, os instrutores fazem de tudo para que a adrenalina seja a maior possível. Guiam os botes de forma que a frente afunde mais ou posiciona o mesmo de frente pra queda d´água provocando um verdadeiro “tsunami” dentro do bote com água pra todo lado, claro que tudo com a permissão da maioria do grupo. E como o que a gente quer é mesmo aventura, quanto mais adrenalina melhor!
Foi uma experiência ótima, o rafting une exercício físico (pois você vai sim malhar muito braço por causa das remadas ao longo do rio), aventura, gargalhadas e também em alguns momentos o rio se mantem calmo o que permite relaxar admirando a paisagem.
Outros artigos sobre Brotas:
* Esse passeio foi feito em parceria com a empresa Território Selvagem, porém as opiniões e impressões aqui relatadas são livres e pessoais.
Território Selvagem Canoar
Avenida mario Pinoti, 337 – Centro/Brotas SP
www.territorioselvagem.com.br
falecom@territorioselvagem.com.br
Fones: (14) 3653-3248 / 3653-5592 ou (11) 3280-0337
Curta e siga a agência no facebook e instagram
Essa viagem está dentro do projeto DESCUBRA BROTAS e contou com o apoio das empresas Hotel Fazenda Brotas Eco Resort, Território Selvagem e Quadri Company, porém as opiniões e impressões aqui relatadas são livres e pessoais.
Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!
Reserve: | chip internacional| passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem | passeios
Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá em baixo!
Até logo!
ツ