Se você está planejando uma viagem pela Ásia e quer curtir muito um parque de diversões, esse é o seu lugar. O Universal Studios Singapura é um complexo temático que fica no Resorts World Sentosa e traz muitas atrações para quem gosta de diversão. Nesse artigo eu te mostro 4 razões para conhecê-lo e dou muitas dicas de como aproveitar o seu dia.
1ª) O parque é enorme e tem áreas temáticas incríveis!
O Universal Studios Singapura é gigantesco. São 7 áreas temáticas com personagens do Shrek, Madagascar, Parque dos Dinossauros, A múmia e Egito antigo, dentre outros.
Muitas delas inclusive são baseadas ou lembram as atrações do parque Universal de Orlando. Foi simplesmente delicioso reviver todas as aventuras que já tinha experimentado nos Estados Unidos.
É melhor comprar o ingresso online e antecipado através do site oficial. Assim, você evita perder tempo na fila para comprar no dia e ainda pode aproveitar de promoções e descontos.
Na área do parque é disponibilizado wi-fi gratuito, ilimitado e de boa qualidade para os visitantes.
Outra boa dica é estudar o mapa e os atrativos ainda online. Mas logo que validar seu ingresso e passar da catraca você vai encontrar mapas impressos também. Não deixe de conferir o guia com os horários dos atrativos sazonais para não perder nadinha.
Como o Universal Studios Singapura ainda não tem um aplicativo para verificar o tamanho das filas. Portanto aqui valem aquelas dicas básicas: evite finais de semana, feriados e férias escolares. Nesse site você consegue verificar todas as datas.
Assim, para dias mais cheios sugiro adquirir o Express Pass. Esse é um ingresso especial que dá direito a furar as filas. Acredite, visitei o parque em uma terça-feira de junho e o parque estava lotado. Fez toda a diferença na minha experiência estar com esse bilhete extra.
Com o fura filas você tem direito de pegar um acesso especial. Isso ajuda a economizar horas de espera e vai fazer o seu dia render muito mais. Na hora da compra do ingresso online ou na loja física será oferecida a opção de adicionar o Express Pass, como ele é chamado.
2ª) É um local com atrações para pessoas de todas as idades
Como boa criança adulta que sou, tratei de desbravar todas as áreas do parque. A minha dica é fazer o seguinte: se você quer priorizar as atrações infantis, comece pela área Madagascar. Mas se a sua pegada é aventura e adrenalina, então é melhor seguir o fluxo por New York.
Em Madagascar, a atração mais procurada é “A Crate Adventure”, um passeio pelo rio lento que as crianças adoram. Eu achei esse atrativo muito bem feito e gostei, mas fiquei com pena de quem estava na fila sem o Express Pass. O tempo de espera batia cerca de 90 minutos, imagina?
Já na área Far Away você vai encontrar o lindo castelo do Shrek. É aqui que fica a famosa atração “Shrek 4-D Adventure”, nos mesmos padrões do Universal de Orlando. Simplesmente imperdível!
No The Lost World eu adorei o “Jurassic Park Rapids Adventure”, um passeio pelo rio cheio de aventuras e adrenalina. Prepare-se para sair molhado desse brinquedo.
Seguindo para o Ancient Egypt encontrei uma das minhas atrações favoritas, o Revenge of the Mummy. Essa é uma montanha russa no escuro sem loopings, mas cheia de surpresas. Segue também o mesmo formato da Universal de Orlando.
As melhores montanhas russas:
Depois, na área Sci-Fi City foi a hora de brincar nas duas montanhas russa que simulam uma batalha entre humanos e ciborgues. Eu adorei ambas experiências, mas achei a Cylon mais radical. Já na Humam havia uma fila bem grande mesmo para quem estava com o Express Pass.
Na sequência foi a vez de encarar o “TRANSFORMERS The Ride : The Ultimate 3D Battle”. Essa atração também é idêntica a do parque de Orlando. Trata-se de um dos simuladores mais bem feitos que já fui na vida. Totalmente imperdível!
Por fim, na última área temática do parque o destaque fica para o “Sesame Street Spaghetti Space Chase”. É um carrinho bem tranquilo que percorre uma jornada pelo espaço com os personagens da Vila Sésamo. Ótimo para crianças e também para adultos, viu?
Além disso, dentro do parque é possível encontrar diversos restaurantes, lanchonetes e lojas temáticas com produtos de diversos personagens. Você também vai encontrar muitos personagens para tirar fotos. Eu mesmo aproveitei para fazer a farra com os personagens do Madagascar e Minions.
3ª) Da pra combinar esse passeio com outros atrativos da Resorts World Sentosa
Antes de tudo, saiba que é bem fácil chegar na ilha de Sentosa. Eu optei em pegar um ônibus até o shopping Vivo City e de lá segui com o Sentosa Express. Custava um dólar de singapura e o pagamento devia ser feito apenas com moedas. Você já vai descer logo na primeira parada na Merlion Plaza.
Se você ainda não pesquisou, na ilha de Sentosa há muito o que fazer. Tanto que fica até difícil conhecer tudo em único dia. Mas mesmo assim consegui combinar uma ida ao Universal Studios Singapura com a visita ao S.E.A. Aquarium e também ao Maritime Experiential Museum.
Crédito: RESORTS WORLD SENTOSA
Leia também: S.E.A. Aquarium – conheça o Aquário de Singapura, um dos maiores do mundo!
Todos esses que falei ficam na mesma área. Por lá é possível encontrar cassino, hotel, restaurantes e muito mais. Essa área é uma espécie de shopping a céu aberto. Diariamente às 21h acontece o show Crane Dance. Já o Lake of Dreams acontece 21h30min. Ambos têm acesso gratuito e são imperdíveis.
Só pra ter uma ideia do tamanho de tudo, a ilha é dividida em 12 áreas incluindo 3 praias. A maioria dos lugares é acessível com o Sentosa Express, o monorail que percorre todo o lugar. Dentre outros atrativos da ilha estão: o museu de cera do Madame Tussauds, o parque aquático Adventure Cove Waterpark, o Singapore Cable Car e a Tiger Sky Tower. Mas há muito mais e provavelmente você precisaria de mais de um dia para conhecer todo o espaço.
Da pra combinar vários atrativos da ilha através do Sentosa Pass. Assim, é possível economizar uma grana ao invés de comprá-los separadamente.
4ª) Você pode entrar e sair no parque mais de uma vez no mesmo dia
Outra grande vantagem do parque é que você pode sair e retornar a ele em outro momento do mesmo dia. Eu acabei encontrando alguns atrativos fechados e retornei mais tarde para conseguir aproveitá-los. E foi mara!
Leia também: Museu Marítimo Experimental – descubra mais sobre a história de Singapura
Mas mesmo assim é recomendado chegar cedo no parque, de preferência antes das 10h da manhã para dar tempo de curtir tudo ao máximo e pegar filas menores.
Você pode inclusive entrar com garrafinha de água e lanches. Por todo o parque estão espalhados muitos bebedouros e banheiros. Além disso, algumas atrações disponibilizam locker gratuito com tempo limitado de uso para deixar seus pertences.
Basta cadastrar a digital e então será informado do número do armário. Para destravá-lo o processo é o mesmo. Aconselho manter consigo um cartão ou ainda uma quantia em dinheiro, afinal se exceder o limite de tempo será preciso pagar a parte pelo uso.
Assim, só posso dizer que me diverti muito no Universal Orlando Singapore. E o mais legal foi ver pessoas de tantas culturas asiáticas se misturando e curtindo aquele lugar. Pra mim o parque não deixou nada a desejar e me proporcionou uma experiência incrível. E você, já visitou esse parque ou tem alguma dúvida sobre como curti-lo?
Gostou do artigo? Então faça suas reservas aqui pelo blog! Clique nos links abaixo e não pague nada mais por isso. Com a sua ajuda nós recebemos uma pequena comissão e fazemos mais conteúdo de qualidade. Clica, vai?
Adquira aqui: chip internacional | melhores ofertas de hotéis | alugue um imóvel e sinta-se como morador local | passagens aéreas em promoção | seguro viagem | aluguel de carro | pacotes em promoção | viagem com milhas
Até logo!
ツ
Adorei suas dicas
Puxa, que alegria saber que te ajudaram! Abração