Onde comer em Gramado: 6 ideias de experiências gastronômicas

Onde ficar em Gramado

A cidade do Natal Luz é um destino famoso por seus atrativos mas também agrada quem aprecia boa gastronomia. Fondues, chocolates, queijos, sopas e uma variedade de gostosuras faz parte da rotina de quem visita a cidade. Neste artigo apresento 6 ideias de experiências gastronômicas para você saber onde comer em Gramado.

Onde comer em Gramado

Onde comer em Gramado?

1) Fondue: a refeição imperdível

Talvez a opção gastronômica mais procurada por quem visita Gramado é experimentar a famosa sequência de fondue, com repetição ou não. É nessa modalidade que você pode experimentar queijos e pães, carnes e acompanhamentos e finalmente frutas com chocolate. Mas é importante ficar atento se o restaurante oferece a opção de repetir os acompanhamentos ou não.

O Forttini Restaurante foi o lugar onde encontrei o melhor preço em relação a qualidade quando procurei onde comer em Gramado. Posso dizer que foi uma ótima experiência para comer fondue e o ambiente era muito agradável. Me esbaldei na sequência de fondue com repetição numa noite em que voltei para o hotel quase rolando.

Onde comer em GramadoLeia também: Hotel Quero Quero em Gramado – conforto e funcionalidade na medida certa

O Belle du Valais já foi eleito o melhor restaurante suíço do país pelo guia 4 rodas. Mas se você prefere um lugar mais romântico, alguns sites indicam o Le Petit Clos ou o Chateau dos Platanos. Outras casas recomendadas para quem procura onde comer em Gramado são o La GruyèreMaison de la Fondue, Carlitos e St. Gallen. O Blog Mineiros na estrada fez uma lista com 32 lugares para comer fondue em Gramado.

Pelo que pude perceber a variação do preço sofre influência apenas no ambiente e de um ou outro tipo de carne. Então se você quiser um lugar mais silencioso e requintado vai pagar mais caro por isso. Do contrário, o sabor e aquilo que é servido sofre pouca variação entre os estabelecimentos.

2) Sopa no pão: quer receita melhor para o frio?

Procurando bons locais onde comer em Gramado também encontrei a Padaria Mestre Cuca. O local é ideal para quem deseja experimentar as melhores guloseimas da região. Oferece desde pães a doces, pizzas, pratos feitos e também delícias regionais, como a sopa no pão, uma das especialidades da casa. Comi e aprovei!

Onde comer em Gramado

No Pasteleiro Gramado também tem uma sopa no pão bem avaliada, mesmo que os visitantes digam que o lugar não é dos mais glamourosos. Se você gosta de sopas a Casa de Sopas de Gramado oferece mais de 40 tipos de sopas, caldos e cremes numa espécie de rodízio.

3) Café Colonial: um banquete à moda antiga 

A maioria dos hotéis de Gramado já oferece um verdadeiro banquete pela manhã quando é servido o café, mas se ainda sim você procura uma boa opção de café colonial, não deixe de conhecer o Café Colonial Gramado. Já o Bela Vista Café Colonial ostenta o título de ser o primeiro café colonial do Brasil.

Todos tem buffet variado e uma fartura impressionante de comida. Certamente nenhum lugar irá te decepcionar na experiência de comer coisas gostosas em grande quantidade. Assim como fondue, as variações são pequenas entre um estabelecimento e outro.

Onde comer em GramadoLeia também: Descubra um diferente turismo em Gramado – rafting, tirolesa e muito mais!

4) Chocolate: quente, ao leite, em pó e muito mais!

Tópico polêmico, até mesmo pela variedade de chocolaterias que existem na cidade. Seria muito difícil dizer qual é a melhor loja de chocolates em Gramado, portanto listo as principais e até recomendo que visite todas se tiver tempo para isso: Prawer, Caracol, Lugano, Florybal e Planalto. Quem arrisca um palpite?

Onde comer em Gramado

5) Galeto: tradição italiana na serra gaúcha

Se todo mundo acaba comendo fondue em Gramado há quem não dispense a oportunidade de experimentar um galeto assado. Geralmente são servidos com diversos acompanhamentos, entrada e sobremesa. É mais uma daquelas ocasiões em que você pode sair do restaurante tendo que desabotoar as calças. Dizem que o mais tradicional é o Nono Mio.

6) Churrasco gaúcho: fatura garantida

Aos amantes das carnes é possível ter também uma experiência gastronômica em um rodízio de churrasco gaúcho no Garfo e Bombacha. Além de pratos tipicamente gaúchos, para o jantar sempre é apresentado um show com as tradições do Rio Grande do Sul.

Las Leñas, que serve a famosa parilla uruguaia enquanto o El Cordero é especializado em carne de cordeiro.

Vale lembrar que, apesar de ter indicado diversos estabelecimentos, não conheci todos eles. Destaquei onde tive boas experiências ou li críticas favoráveis mas pode ser que o mesmo não aconteça quando você visitá-los.

Onde comer em Gramado

Quando falamos de lugares onde comer em Gramado ou em qualquer outro lugar do mundo pode haver diferentes experiências para cada pessoa, não é mesmo? Por isso o melhor acaba sendo experimentar tudo e tirar as próprias conclusões. E na volta pra casa a gente faz promessas de comer menos da próxima vez.

Gostou do artigo? Então faça suas reservas aqui pelo blog! Clique nos links abaixo e não pague nada mais por isso. Com a sua ajuda nós recebemos uma pequena comissão e fazemos mais conteúdo de qualidade. Clica, vai? 🙂 

Adquira aqui: chip internacional melhores ofertas de hotéis | alugue um imóvel e sinta-se como morador local | passagens aéreas em promoção | seguro viagem | aluguel de carro | pacotes em promoção | viagem com milhas

Até logo!

Amilton Fortes
Siga:

Amilton Fortes

Administrador, agente de viagens, especialista em coaching, fotógrafo e um turisteiro nato que adora escrever contando especialmente as coisas que ninguém disse sobre os lugares que visita. Segue pelo mundo colecionando seus ímãs de geladeira. contato: [email protected]
Amilton Fortes
Siga:

20 thoughts on “Onde comer em Gramado: 6 ideias de experiências gastronômicas

  1. Angela Castanhel says:

    Vou a Gramado todos os anos e uma das coisas que mais me encanta por lá, são as opções gastronômicas. Não como sair de lá sem comer bem. Essa dicas aí são valiosas, adorei todas. Você gosta de galeteria? Tem umas deliciosas por lá

  2. Mapa na Mão says:

    Sacanagem, esse post me deixou com fome! Estou louca para ir nesses lugares! Também acho que Fondue é uma refeição imperdível, ainda mais o de Gramado! E essa Sopa no Pão então? Gente, que delícia!

  3. Analuiza says:

    Que lista perdição é essa?! Dá para ser bem feliz visitando todos estes lugares e se jogando sem medo no pecadinho delicioso da gula. Adoro tudo que está listado: fondue, sopa no pão… ai, ai…

  4. Viviane Carneiro says:

    Gramado é o destino ideal para quem adora comer e comer muito bem! Essas experiências gastronômicas são maravilhosas. Adorei as dicas!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: