Internet na Espanha: como comprar e usar um chip em Barcelona ou Madrid

Internet na Espanha

Cada vez mais temos necessidade de internet para viajar melhor. Seja para consultar um trajeto, fazer postagens nas redes socais, enviar uma mensagem e tantas outras coisas que simplesmente não dá para viver sem. Nesse artigo vou te contar como comprar e usar um chip de internet na Espanha.

Chip de internet na Espanha: como comprar e usar?

É possível comprar o chip de internet na Espanha assim que desembarcar no país. Certamente a sua entrada será por Madrid ou Barcelona. Em todo caso, tanto nos aeroportos quanto nas estações de trem dessas duas cidades você tem internet wi-fi de boa qualidade e gratuita. Em todos eles é possível encontrar chip de internet pré-pago.

Em Barcelona:

No aeroporto de Barcelona existe uma loja da Vodafone dentro do Terminal 1 onde é possível adquirir um plano de internet na Espanha e já sair dali mesmo com o telefone funcionando. Foi por onde desembarquei.

Consultei e fui informado das seguintes opções:

Internet na Espanha

  • 3,6GB internet + 15 min (apenas ligações locais) = 10 euros
  • 6GB internet + 30 min (chamadas internacionais) = 15 euros
  • 10,5 GB internet + 60 min (chamadas internacionais) = 20 euros

Todos os pacotes incluem o serviço de roaming (pode usar internet e telefone em outros países) na Europa e EUA sem nenhum custo. Para saber os valores atualizados e promoções consulte o site da Vodafone.

Acabei optando em adquirir um plano já na cidade achando que seria mais econômico. Não pesquisei muito porque percebi que a diferença dos valores era bem pequena e acabei comprando um chip da República Movil. Custou 10 euros com direito a 3GB de internet sem minutos de ligações.

A grande vantagem da República Móvil é que todos os planos são customizáveis, inclusive para pré-pagos. Além disso você pode contratar mais recursos depois de já ter habilitado o plano fazendo uma recarga. Também é possível gerenciar o consumo diretamente o aplicativo da empresa disponível tanto para Android como IOS.

Internet na EspanhaSobre a minha experiência:

Fiquei em Barcelona por 6 dias e usei bastante a internet no telefone, inclusive para fazer e assistir stories no Instagram. O sinal era muito bom, não fiquei sem cobertura hora nenhuma além de navegar em alta velocidade. No final das contas consumi apenas 1,3 GB do pacote.

Internet na Espanha

Agora se você já quer sair do Brasil com isso tudo resolvido recomendo adquirir o chip da EasySIM4U, empresa parceira do blog e que tem cobertura em mais de 140 países no mundo. Se escolher essa opção, então solicite o seu chip e receba em casa com toda comodidade e praticidade para já chegar conectado no seu destino de viagem.

É uma tremenda mão na roda sair de casa já com chip de internet para usar no exterior. Inclusive para quem vai passar por vários países, pois assim não precisa adquirir um chip de internet em cada um deles.

Outras empresas e planos:

Dentre as demais empresas mais conhecidas para contratar internet pré-paga na Espanha estão:

  • ORANGE

Oferece pacotes com chamadas nacionais, internacionais ou simplesmente com dados de internet. Confira mais detalhes no site da empresa. Note que a empresa também oferece roaming para usar o telefone em todos os países da União Européia, mais uma baita vantagem.

Internet na Espanha

  • MOVISTAR

Disponibiliza pacotes com chamadas e internet ou simplesmente com pacote de dados, sendo o mais econômico o Tarifa Tuenti LOL. Esse pacote custa apenas 6 euros e oferece 3GB de internet, além de roaming em toda união européia. Confira mais detalhes no site da empresa. Dentre todos foi a opção mais econômica que encontrei.

Internet na Espanha

  • YOIGO

O pacote mais barato no valor pré-pago sai por 10 euros e dá direito a 2GB de internet e 50 min de chamadas, sem especificar se nacionais ou internacionais. Mais informações no site da empresa.

Internet na Espanha

  • LEBARA

Ainda dentre as mais populares, a Lebara oferece um pacote com 2 GB de internet (e mais outros 2 GB de bônus) com roaming em toda União Européia por 9 euros. Se incluir ligações nacionais esse preço vai pra 10 euros. Mais informações no site da empresa.

Internet na Espanha

NOTA: Importante citar que para habilitar o chip de internet na Espanha será necessário apresentar o seu passaporte.

Se você quiser saber ainda mais aqui está uma lista com todas as empresas que oferecem internet na Espanha. O pessoal do blog Eu ando pelo mundo fez um post bem completão indicando várias empresas com a internet 3G mais barata da Europa, vale a leitura.

CONCLUSÃO:

Paga-se na média 10 euros por um pacote de internet na Espanha, com ou sem minutos e a possibilidade de serviço de roaming na União Européia. Com essas dicas espero ter ajudado você a conhecer melhor as opções e se decidir. E que possamos estar sempre conectados para viajar mais e melhor.

Gostou do artigo? Então faça suas reservas aqui pelo blog! Clique nos links abaixo e não pague nada mais por isso. Com a sua ajuda nós recebemos uma pequena comissão e fazemos mais conteúdo de qualidade. Clica, vai? 🙂 

Adquira aqui: chip internacional melhores ofertas de hotéis | alugue um imóvel e sinta-se como morador local | passagens aéreas em promoção | seguro viagem | aluguel de carro | pacotes em promoção | viagem com milhas

Até logo!

Amilton Fortes
Siga:

Amilton Fortes

Administrador, agente de viagens, especialista em coaching, fotógrafo e um turisteiro nato que adora escrever contando especialmente as coisas que ninguém disse sobre os lugares que visita. Segue pelo mundo colecionando seus ímãs de geladeira. contato: [email protected]
Amilton Fortes
Siga:

18 thoughts on “Internet na Espanha: como comprar e usar um chip em Barcelona ou Madrid

  1. Angela Castanhel says:

    Estamos cada vez mais dependentes da internet e eu não vejo nenhum problema isso nisso. Se é para ajudar, então vamos aderir mesmo (mapas, dicas, compartilhar nas redes sociais, etc). Tem gente que diz “se desconecte durante sua viagem”. Ah para… haha quero é estar conectada 24 horas. Valeu pela dica de internet da Espanha

  2. flaviazenkeflavia says:

    Esse post veio super na hora porque iremos para Espanha em abril e ia mesmo procurar alguma coisa sobre internet lá. Bom saber como foi a sua experiência para já sair preparada. Obrigada

  3. Analuiza says:

    Em tempos de tanta conectividade, em que o mundo virtual nos ajuda tanto, uma dica como essa é mais que bem vinda! Utilíssima para quando estivermos pela Espanha!! 🙂

  4. itamarjapa says:

    Excelente dica. Hoje em dia a internet é fundamental pra nós viajantes. Muito bom saber as opções disponíveis na Espanha. Obrigado por compartilhar. 🙂

  5. Anamaria Loriggio says:

    Vou conhecer, Madrid, Paris, Zurique, Roma, posso comprar o chip da Vodafone em Madrid e usar nos outros países,vou ficar 15 dias sem ter que mudar o chip, obrigada.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: