Onde ficar nos Alpes Italianos: dicas de hospedagem

Onde ficar nos Alpes Italianos

Quando comecei a pesquisar sobre onde ficar nos Alpes Italianos, tudo o que eu mais queria era encontrar dicas de hospedagem. Não precisei pesquisar muito para descobrir que Cortina d’Ampezzo era a principal cidade para usar como base. Mas ficar nela tinha um preço, caro por sinal. Foi aí que descobri algumas das boas dicas de hospedagem que compartilho a seguir.

IMG_0976_optLeia também: 3 dicas úteis para conhecer os Alpes italianos e as Dolomitas

Onde ficar nos Alpes Italianos: dicas de hospedagem

Bem menos conhecidos que os Alpes suíços, as dolomitas italianas são igualmente belas. Outra vantagem para quem procura onde ficar nos alpes italianos diz respeito ao preço e seu fácil acesso. Mesmo que você decida ficar em Cortina d’Ampezzo certamente gastará menos do que se fizesse uma viagem pela Suíça.

A região dos Alpes italianos possui muitas cidadezinhas com lagos, montanhas e paisagens de deixar qualquer um de queixo caído. É fácil montar um roteiro de vários dias conhecendo e desbravando a parte norte da Itália.

Então a minha dica de hospedagem para quem quer economizar e ainda sim ficar bem localizado é escolher um hotel na cidadezinha de San Vito di Cadore.

Onde ficar nos Alpes ItalianosLeia também: Roteiro para conhecer os alpes italianos e as dolomitas incluindo Cortina d’Ampezzo

San Vito di Cadore fica situada a pouco mais de 10 minutos de carro da “badalada Cortina d’Ampezzo. Ao meu ver, possui o mesmo charme e ainda guarda um gostoso ar de interior. Você pode encontrar diversas opções de estabelecimentos com preços bem acessíveis pesquisando no Booking acomodações na cidade.

Sobre a minha experiência, aluguei um carro em Veneza para percorrer os Alpes Italianos. Programei para devolvê-lo em Milão, tendo assim mais comodidade e flexibilidade para conhecer todos os lugares que queria. Pesquisei muito na internet e encontrei as melhores tarifas no site da rentlcars, empresa que recomendo.

A escolha de onde ficar nos Alpes Italianos:

Depois de algumas pesquisas, aluguei um apartamento chamando Appartamenti Codàn. Além de oferecer toda a estrutura e comodidade de um pequeno apartamento incluindo cozinha, sala com sofá cama, banheiro com máquina de lavar um belo quarto, ainda tinha vista para os alpes italianos do meu quarto!

Onde ficar nos Alpes Italianos

Tudo pela bagatela de 60 euros por noite para hospedar 3 pessoas. Isso em junho de 2017. Então, na prática, pagamos 20 euros pra cada um e usufruímos de toda a comodidade de uma “casa”. O local também tinha estacionamento e um proprietário pra lá de simpático.

Já tinha ficado em apartamentos em outras viagens, mas senti que dessa vez pude aproveitar melhor todas as comodidades, inclusive foi ótimo viver como um local. Fui ao supermercado que ficava na mesma rua e comprei diversos produtos para fazer o café da manhã e até organizamos um jantar.

Agora se você prefere toda a comodidade de um hotel, não se preocupe. Tenho 3 excelentes indicações:

1) Parkhotel Ladinia

Com nota 9,5 no Booking e excelentes recomendações, o Parkhotel Ladinia é um resort de bem-estar em San Vito di Cadore, a 300 m do teleférico Donaria. Todos os seus quartos tem vista para a montanha. Conta com Spa, sauna, banheira de hidromassagem, sem dúvidas, uma das melhores recomendações em San Vito di Cadore.

Onde ficar nos Alpes ItalianosLeia também: Lago di Sorapis: um paraíso dentro dos Alpes Italianos

O site ainda aponta que por lá o café da manhã é fabuloso. Difícil mesmo é só encontrar disponibilidade, pois a procura é bem alta. Por todo esse luxo é cobrado a partir de 186 euros a diária para o casal.

2) Hotel Albergo Dolomiti

Classificado como muito bom, o Hotel Albergo Dolomiti tem quartos para famílias e é um dos preferidos dos casais. Fica bem localizado, próximo de uma estação de esqui e de vários atrativos da cidade.

Onde ficar nos Alpes Italianos

Para se hospedar nele será necessário desembolsar cerca de 76 euros para o casal.

3) Hotel Roma

Com quartos clássicos e a cinco minutos das pistas de esqui, o Hotel Roma possui alguns quartos com vista para as montanhas. Fica a 10 minutos a pé dos teleféricos Dolomiti Superski.

Onde ficar nos Alpes Italianos

Com estacionamento gratuito, casais deram nota 9 para esse estabelecimento. Além de servir um café colonial é possível jantar nesse hotel. As diárias são a partir de 66 euros para o casal com a possibilidade de duas camas de solteiro.

Conclusão:

Como tentei mostrar, existem diversas opções para todos os tipos de “turisteiros” que buscam onde ficar nos Alpes italianos. Basta escolher qual é aquela que mais te agrada e curtir muito essa que é uma das minhas regiões favoritas da Itália.

Onde ficar nos Alpes Italianos

Clique em “Salvar” no pin acima se quiser ler depois e siga o Turisteiro no Pinterest!

Gostou do artigo? Então faça suas reservas aqui pelo blog! Clique nos links abaixo e não pague nada mais por isso. Com a sua ajuda nós recebemos uma pequena comissão e fazemos mais conteúdo de qualidade. Clica, vai? 🙂 

Adquira aqui: chip internacional melhores ofertas de hotéis | alugue um imóvel e sinta-se como morador local | passagens aéreas em promoção | seguro viagem | aluguel de carro | pacotes em promoção | viagem com milhas

Até logo!

Amilton Fortes
Siga:

Amilton Fortes

Administrador, agente de viagens, especialista em coaching, fotógrafo e um turisteiro nato que adora escrever contando especialmente as coisas que ninguém disse sobre os lugares que visita. Segue pelo mundo colecionando seus ímãs de geladeira. contato: [email protected]
Amilton Fortes
Siga:

16 thoughts on “Onde ficar nos Alpes Italianos: dicas de hospedagem

  1. Analuiza says:

    Que paisagens de sonho! Estive na Suíça, país que achei muuuito caro, então imagino que os Alpes italianos devam mesmo ser mais em conta. As paisagens não devem nada às da Suíça.

    Boas dicas sobre que cidade ficar e hospedagem para gostos e bolsos variados. Queria apenas que meu bolso acompanhasse mais meu gosto! rsrs

  2. Keul Fortes says:

    Gostei! Nada como se hospedar em um lugar confortável. Adorei saber a dica! Anotei para quando for.

  3. Patrícia says:

    Lindas imagens e excelente dica! Sempre ouvimos falar muito sobre os Alpes Suíços e pouco sobre os italianos… Fiquei com vontade de conhecer a região e certamente vou usar suas dicas!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: