Onde ficar em Florianópolis: os melhores hotéis e dicas de hospedagem

Onde ficar em Florianópolis

Se você está procurando onde ficar em Florianópolis e ainda não tem ideia das opções eu te ajudo. Nesse artigo você encontra algumas opções de hospedagem 5, 4, 3 estrelas ou categoria econômica. E se ainda sim achar pouco, pode encontrar centenas de opções que levam em conta localização, avaliação dos hóspedes e que separei especialmente para você lá no Booking.com. Confira:

Onde ficar em Florianópolis?

Quando falamos em localização é relevante citar que a estadia dependerá muito da época em que visita a ilha. Se for na baixa temporada, o melhor é ficar no centro ou na Lagoa da Conceição e visitar uma ou várias praias por dia com carro alugado. A ilha é bem grande, tem cerca de 30 km só do centro até o norte.

Onde ficar em Florianópolis

Clique em “Salvar” no pin acima se quiser ler depois e siga o Turisteiro no Pinterest!

Já nas férias de julho, dezembro, janeiro e nos feriados, o melhor mesmo é ficar hospedado próximo do Beiramar Shopping, na Beira-Mar Norte ou em alguma praia se quiser evitar o trânsito. De qualquer forma, a melhor opção é ficar na região central e assim e ficar perto dos restaurantes, supermercados e dos atrativos noturnos.

Categoria 5 estrelas:

Hotel Boutique Quinta das Videiras

Dentre as opções de onde ficar em Florianópolis o Hotel Boutique Quinta das Videiras é o mais bem avaliado pelos viajantes que já estiveram na ilha.

Onde ficar em Florianópolis

Leia também: Como chegar na Ilha do Campeche: descubra esse paraíso em Floripa!

Com tratamento digno de celebridade, o hotel fica em uma residência elegante com estilo português. Os quartos possuem varanda com vista para o jardim e a Lagoa da Conceição. Além disso, o café da manhã é servido no próprio quarto para maior comodidade. E o melhor de tudo é a localização. Quando o assunto é onde ficar em Florianópolis o hotel está na parte considerada pelos hóspedes como a melhor, apenas duas quadras de bares, lojas e restaurantes.

Majestic Palace Hotel

Localizado na Baía Norte, esse luxuoso hotel fica a poucos minutos do Shopping Center Beiramar e de várias praias do norte, sul e leste, sendo uma excelente opção de onde ficar em Florianópolis.

Onde ficar em Florianópolis

Os quartos do Majestic Palace Hotel tem vista panorâmica para o mar e a piscina é uma delícia. Você ainda pode desfrutar de refeições requintadas enquanto aprecia a vista deslumbrante. Os hóspedes também costumam dizer que o café da manhã é muito bom.

Il Campanário Villagio Resort

Agora se a sua pegada é uma coisa mais exclusiva, nem tem o que pensar: vá para Jurerê e fique a 2 minutos da praia no Il Campanário Villagio Resort.

Onde ficar em Florianópolis

Leia também: Como ir de Florianópolis para o Parque Beto Carrero World: um clássico passeio bate e volta!

Além das piscinas, os hóspedes podem relaxar na sauna do spa com massagem ou fazer atividades na academia. Fica em frente ao Open Shopping, sendo muito bem avaliado para quem procura a famosa praia de Jurerê.

Categoria 4 ou 3 estrelas:

Mercure Florianopolis Convention

Para quem procura por opções intermediárias, o Mercure Florianopolis Convention é a opção mais indicada. Situado no bairro de Itacorubi, entre a Lagoa da Conceição e o centro da cidade. Os quartos desse hotel dispõem de cozinha com microondas, TV a cabo e frigobar. Além de academia, internert wi-fi grátis, restaurante, bar e estacionamento.

Onde ficar em Florianópolis

Porto da Ilha Hotel

Porto da Ilha Hotel é uma ótima opção para quem procura onde ficar em Florianópolis. Está no coração da Ilha, a apenas 800 metros da Estação Rodoviária de Florianópolis, a 1 km do Shopping Beiramar e perto da principal área comercial, financeira e cultural.

Onde ficar em Florianópolis

Categoria econômica:

Sumaré Hotel

Situado na região central de Florianópolis, o Sumaré Hotel conta com ótimos preços e um café da manhã bem avaliado pelos hóspedes. Oferece quartos para famílias, recepção 24 horas e wi-fi gratuito, porém não tem estacionamento. Entre todos os indicados foi o que apresentava menor preço, portanto pode ser uma ótima opção para quem quer economizar.

Onde ficar em Florianópolis

Leia também: Hospedagem em Florianópolis: Hostel Way 2 Go!

Ibis Florianópolis

O Ibis Florianópolis está localizado na região central da ilha e tem uma ótima relação custo x benefício. Além de ser de categoria econômica, mas com qualidade, o hospede opta em pagar pelo café da manhã separadamente.

Os quartos contam com ar condicionado e banheiro privativo além de estacionamento. A rede Ibis também se preocupa em oferecer comodidades para pessoas com mobilidade reduzida.

Onde ficar em Florianópolis

Hotel Hola

Agora o verdadeiro achado dessa lista é o Hotel Hola. Com estacionamento gratuito, piscina ao ar livre e bom café da manhã incluído para todos os hóspedes, seus quartos parecem super aconchegantes.

Fica ao lado da Lagoa da Conceição e bem perto da Praia Mole, sem contar que tem uma estação rodoviária segura em frente ao hotel para quem pensa em utilizar o transporte público. Mas é bom ser rápido para reservá-lo, pois geralmente fica esgotado hein?

Onde ficar em FlorianópolisCONCLUSÃO:

São inúmeras as opções de onde ficar em Florianópolis e certamente uma dessas vai te agradar. Mas se você quer comprar mais alternativas entre as centenas de hospedagens disponíveis não deixe de conferir as ofertas e descontos especiais oferecidos na página do Booking, seguramente o melhor jeito de reservar o seu hotel. Espero ter te ajudado na escolha e desejo uma boa viagem!

Faça suas reservas pelo nosso site e consiga descontos e vantagens especiais, confira:

Até logo!

Amilton Fortes
Siga:

Amilton Fortes

Administrador, agente de viagens, especialista em coaching, fotógrafo e um turisteiro nato que adora escrever contando especialmente as coisas que ninguém disse sobre os lugares que visita. Segue pelo mundo colecionando seus ímãs de geladeira. contato: [email protected]
Amilton Fortes
Siga:

30 thoughts on “Onde ficar em Florianópolis: os melhores hotéis e dicas de hospedagem

  1. Gisele Ramos says:

    É complicado mesmo escolher onde ficar em Floripa. A aposta mais certa (principalmente pra quem quer curtir a noite) é ficar no centro e se movimentar pelas praias durante o dia.

  2. Ruthia says:

    Tantas opções fantásticas. E que delícia de lugar, ainda tenho tanto para conhecer no seu belo país. Fiquei encantada com as fotos, gostei em particular dos tons neutros do quarto do Majestic (dá uma sensação de tranquilidade).
    Abraço

  3. Gisele Rocha says:

    A Lagoa é de longe o melhor lugar pra ficar, região central da ilha, com tudo que o turista precisa. Fiquei no Vintage Hostel, pertinho do Hotel Boutique Quinta das Videiras que vc citou. Recomendo!

  4. Patrícia says:

    Amo Floripa e adorei as dicas de hotéis para todos os bolsos… Já guardei o post e vou usar em janeiro quando for visitar a ilha de novo. Valeu pelas dicas!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: