Caribe colombiano: 4 dicas de onde ficar hospedado em San Andrés

Caribe colombiano

Conhecer o caribe colombiano é o sonho de muita gente e existem algumas peculiaridades na hora de escolher onde ficar hospedado na ilha de San Andrés. Para conhecer o mar de sete cores e acertar na hospedagem, ficando na melhor parte da ilha, você precisa continuar lendo esse post.

caribe colombiano

Dica 1) Caribe colombiano: escolha o lado certo da ilha!

San Andrés não é uma ilha muito grande, mas se você não escolher o lado certo da ilha vai acabar perdendo tempo com deslocamento e ainda pode se sentir frustrado na hora de fazer passeios, sair para comer, dentre outras coisas.

O melhor lugar para ficar hospedado na ilha de San Andrés depende do seu gosto pessoal, mas certamente você vai encontrar as melhores ofertas no Booking. Dessa forma, a região mais aconselhável para se hospedar está do lado direito do aeroporto ou na vila de São Luis.

Dica 2)  Economize ficando próximo do centro e resolva tudo caminhando:

Se você quer ficar perto do agito, do centrinho e da praia principal sem correr riscos, resolvendo a sua vida toda a pé, meu conselho pessoal é: escolha algum hotel que fique do lado direito do aeroporto e não passe muito da área que demarquei no mapa.

Caribe colombiano

Note inclusive que é justamente nessa área que fica a maior oferta da rede hoteleira da ilha. Acabei me hospedando fora desse eixo e tinha que andar cerca de 20 minutos todos os dias para ir até o “centro”, inclusive para achar um restaurante.

É preciso também tomar cuidado, pois a área que fica bem próxima do aeroporto e fora dessa área demarcada é considerada uma red zone, ou seja: área de perigo, não recomendada de ficar hospedado. Nos hotéis inclusive o aviso é de não passar por lá, pois existem riscos de assalto e outros problemas.

Conversando com a moça da informação turística ela acabou me dizendo que um hotel razoável e com preço justo para passar alguns dias no centro era o Mary May Inn, que fica quase na esquina da Av. Vinte de Julho  (principal) com a Rua Três.

O problema é que esse estabelecimento não tem cadastro no booking muito menos um site. Vasculhando a internet encontrei ótimas avaliações no tripadvisor e só achei o e-mail de contato: [email protected] Infelizmente não sei precisar valores da estadia.

Agora se você prefere uma opção que permita gerenciar a reserva e saber exatamente quanto vai pagar, indico algumas opções disponíveis no Booking.

caribe colombiano

Veja:

  • Decameron Isleño – All Inclusive: considerado pela grande maioria como o melhor hotel da ilha. Olhando por fora parece mesmo muito bom. O preço não é dos melhores, mas certamente o conforto, segurança e toda a comodidade de estar em um All Inclusive pode ser interessante. Eles também oferecem a opção para quem quer apenas passar o dia (pasadia), incluindo o almoço e uso das áreas comuns.
  • Caribbean Island Hotel Piso 2: Bem mais acessível do que o Decameron, esse hotel também tem localização excelente. Além disso, fica na beira mar fica na área mais movimentada da ilha, sendo excelente para quem valoriza estar perto de tudo.
  • Hotel Grand Caribe: Nas pesquisas me pareceu um ótimo custo/benefício com um preço muito bom em relação ao que é praticado na ilha.
  • Apartahotel Marbella: Não tão bem localizado como os anteriores, mas ainda sim, dentro da zona turística. Ao meu ver este seria a opção mais econômica e ainda “aceitável” na ilha.

Dica 3) Fique longe do burburinho para relaxar e desfrutar!

Se a sua escolha é ficar longe da muvuca, uma ótima opção All Inclusive é escolher o Decameron San Luis. Situado em uma das melhores áreas de banho da ilha, esse com certeza é uma opção para quem procura conforto e relaxamento na ilha sem qualquer dor de cabeça.

Você também pode alugar um carrinho de golfe ou uma mula (carro 4×4 mais veloz e com direção igual a de um carro normal) para se deslocar facilmente pela ilha e conhecer todos os pontos turísticos e ir ao centro.

caribe colombiano

Dica 4: Não fique hospedado em algum lugar levando em conta apenas o preço

Eu mesmo cai nessa cilada quando escolhi meu hotel no caribe colombiano por causa do preço. Dizem que San Andrés é pequena e que da pra resolver quase tudo caminhando. Mas na prática não é bem assim.

Pesquise bastante porque nem tudo que parece bom de fato é. Escolhi em um hotel que parecia estar perto do centro no mapa. Mas na verdade demandava entre 20 minutos a meia hora de caminhada todos os dias.

Portanto fique na área que indiquei para não ter dificuldades de encontrar restaurantes e outros serviços essenciais.

O transporte público é bem precário, existem 3 linhas de ônibus que são utilizadas, na sua maioria, pelos moradores locais. Andei um dia de ônibus e não foi uma boa experiência. Infelizmente os veículos são velhos, estão sempre abarrotados e faz muito calor dentro deles.

caribe colombiano

Dica bônus: quantas noites ficar para conhecer o caribe colombiano?

Seja para o caribe colombiano ou em qualquer outra parte do mundo:

É importante saber quantas noites precisamos para desbravar aquele destino. Considere noites e não dias porque é dessa forma que funcionam as reservas dos hotéis.

Nesse caso eu recomendo no mínimo 3 noites. Porém, ficando de 4 a 5 você conhece San Andrés de maneira mais confortável. É muito comum das pessoas combinar San Andrés com Providência, a ilha vizinha. Nesse caso, reserve de 2 a 4 noites para conhecer a segunda ilha.

Conclusão:

Ao planejar a sua viagem para conhecer o caribe colombiano é preciso ter cuidado. A escolha da hospedagem vai influenciar diretamente na sua experiência por San Andrés. Espero que com essas dicas tenha ficado mais fácil planejar o seu passeio. E no mais, boas viagens!

Faça suas reservas pelo nosso site e consiga descontos e vantagens especiais, confira:

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Amilton Fortes
Siga:

Amilton Fortes

Administrador, agente de viagens, especialista em coaching, fotógrafo e um turisteiro nato que adora escrever contando especialmente as coisas que ninguém disse sobre os lugares que visita. Segue pelo mundo colecionando seus ímãs de geladeira. contato: [email protected]
Amilton Fortes
Siga:

30 thoughts on “Caribe colombiano: 4 dicas de onde ficar hospedado em San Andrés

  1. Leo Vidal says:

    Muito boas as dicas, em especial a de onde ficar para não ter que se locomover tanto. Não conheci San Andres quando estive na Colômbia e certamente está num roteiro para a próxima ida ao país, seguindo essas dicas.

  2. Mapa na Mão says:

    Ótimo este post! Quero muito ir para lá. Meu amigo está lá agora, nossa, pena que não deu tempo de mostrar para ele todas estas dicas antes da viagem. Mas achei ótimas todas as sugestões.

  3. Marianne Rangel says:

    Quando fui pra San Andres aluguei um apartamento bem ali na Ponta na carrera 1, perto do Restaurante La Regatta! Achei ótimo e a localização muito boa também! Fazia tudo a pé pelo centrinho!

  4. Juliana Moreti says:

    Adorei a proposta de teu post!
    Eu normalmente gosto de ficar no centro para fazer tudo a pé, mas sempre procuro a parte menos badalada. Eu jà cai nesse lance de escolher um local barato, mas distante em Roma e diria que sò vale a pena se você tem bastante tempo para gastar por là (como eu morava na Itàlia, pagar mais barato e ficar mais dias não era tanto um problema).

    • turisteiro says:

      Obrigado pelo comentário Juliana. Pois é, estar bem localizado faz toda a diferença… Mesmo não pagando tão barato, eu acho que é o principal ponto da viagem. Abs

  5. Aninha Lima says:

    Fiquei no Decameron Aquarium,aquele que tem umas torres redondas no mar. Achei demais.. tem uma piscina natural incrível! Vou postar sobre ele em breve!
    Suas dicas são muito boas. Como peguei ali inclusive, pra descansar msm,não me atentei pra várias coisas!

  6. Gisele Ramos says:

    Excelentes dicas! Estou planejando visitar San Andres em breve, e não sabia que existiam áreas onde não é muito legal ficar. Vou levar tudo isso em consideração na hora de fechar minha hospedagem!

  7. Viviane Carneiro says:

    Adorei as dicas e informações! Preciso conhecer esse lugar incrível e esse mar mais que azul. Fotos lindas! Amei

  8. Gabi Pizzato - Devaneios de Biela says:

    Oieee!!! Acrescentaria na lista de recomendações o Decameron Marazul, all inclusive. Ele não é pertinho do centro, mas tem muitas facilidades, como ir ao Aquário (a ilha para fazer snorkel) e fazer mergulho direto do hotel ou aproveitar o Beach Club que é maravilhoso pra relaxar! Bjooo

  9. Família que viaja junto says:

    Gostei de saber dessas orientações, inclusive sobre a região não recomendada por causa da insegurança. Mas o que recomenda para quem viaja com crianças? Acha que a parte central serial ideal mesmo, me preocupa o burburinho à noite por causa do barulho.

    • turisteiro says:

      Um resort all inclusive seria bom para eles se divertirem com mais liberdade mas a região central da ilha é tranquila, não tem assim tanto movimento e barulho a noite. Pode ir sem medo tb!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: