4 dicas para curtir o beco do Batman em São Paulo

beco do Batman

Reduto da boemia paulista, a Vila Madalena está ganhando fama por causa de um outro atrativo: o beco do Batman. A travessa estreita ficou famosa depois de receber uma enxurrada de grafites do grupo Tupinãodá, tornando-se um ponto turístico bastante frequentado. Descubra aqui 5 dicas para curti-lo e apreciá-lo!

beco do Batman

Leia também: Hotel em São Paulo e próximo da Avenida Paulista – conheça o Blue Tree Premium

O beco do Batman

Reza a lenda que nos anos 80 a pequena travessa recebeu, da noite pro dia, um desenho do Batman e o nome pegou. Apesar da fama recente, o local é referência para o graffiti paulistano há mais de 30 anos!

beco do Batman

Mesmo contrariando a vontade de alguns moradores, o beco do Batman está se tornando um dos pontos mais fotografados de São Paulo. E com a fama a região está também se tornando um reduto artístico com bares, cafés e grafites que não se restringem apenas ao beco, mas estão por toda parte.

beco do Batman

Dica 1: Como chegar no beco do Batman?

A travessa fica mais precisamente entre as ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque e pode ser tranquilamente percorrida a pé.

De Uber ou de carro é fácil encontrá-lo, basta colocar “beco do Batman” que o gps se encarrega do trabalho. Usando metrô o melhor jeito é descer na estação Sumaré. De lá são cerca de 15 minutos caminhando e apreciando arte de rua espalhada por todo o bairro.

beco do Batman

Leia também: Como usar o Uber em São Paulo – Saindo dos aeroportos de Guarulhos ou Congonhas!

Dica 2: Escolhendo o melhor dia e horário para conhecer o Beco do Batman

Como todo lugar famoso, o beco também tem dias de maior movimento. Se puder, evite sábados, domingos e feriados, pois nesses dias você vai encontrar filas e mais filas para fotografar.

beco do Batman

Não custa lembrar que quanto mais cedo você chegar mais provável vai ser de encontrar o lugar vazio. Na medida em que o dia avança, sobretudo no entardecer, o lugar fica cheio e movimentado.

Outro bom conselho é: vá com tempo. Separe umas duas horinhas do seu dia para ver todos os detalhes do beco e caminhar pela região.

beco do Batman

Li que muitas pessoas tem optado em ir à noite, o que tem causado irritação nos moradores. Portanto é sempre bom ter o bom senso, né?

Por enquanto o beco do Batman não foi tombado como patrimônio da cidade. Então fique ligado porque o lugar está em constante mudança das pinturas, sempre tem novidades por ali.

Dica 3: Como fazer uma “selfie” bacana no beco do Batman?

Dentre as principais dicas para tirar uma foto com as próprias mãos estão:

– Não fotografar apenas o seu rosto;

beco do Batman

– Cortar partes do rosto, como as bordas da foto, experimente deixar o corte próximo dos olhos;

– Segure a câmera acima da cabeça, levemente inclinada, de cima para baixo e tenha ótimos efeitos de perspectiva;

– Tire a foto com as duas mãos para produzir um efeito ainda mais bacana;

– Valorize o seu melhor ângulo!

beco do Batman

– Deixe a luz sempre contra você e de preferência aponte a câmera para os dois lados do sol, escolhendo aquele que ficar com a iluminação mais suave;

– Tire várias fotos para ter opções de escolha na hora de postar;

Dica 4: Explore além do beco do Batman!

Se o beco é quem leva a fama, outros pontos também merecem atenção. Destaque para a escadaria do Patápio, que fica bem próximo dali. Ela está na Rua  Medeiros de Albuquerque, número 250 e tem uma linda obra do Kobra.

Quase ao lado da escadaria fica também a galeria Choque Cultural e um pouco antes do Armazém da Cidade. Seus degraus lembram muito a Selarón, no Rio.

Outro cantinho que ficou muito famoso é o número 150, da rua Harmonia. Por lá fica o grafite que mais tenho visto nas fotos do instagram: aquelas asas coloridas e uma auréola de anjo.

beco do Batman

Pena que no dia em que o visitei tinha uma fila enorme de pessoas para fotografar ali e como estava corrido não pude esperar.

Mais um espaço muito conhecido para quem aprecia graffiti são os dois murais que ficam na Rua Oscar Freire n.º 1106 (loja da Timberland), próximo da Avenida Paulista.

Ali você encontra o Einstein na bike feito pelo Kobra e a Frida Kahlo grafitada pelo Spirus, exatamente um de frente para o outro. Para quem quiser saber mais sobre outros grafites na cidade, vale dar um lida no artigo Grafites de São Paulo (por regiões).

Então agora que você já sabe todas as dicas para curtir o beco do Batman é só aproveitar!

beco do Batman

Faça suas reservas pelo nosso site e consiga descontos e vantagens especiais, confira:
chip internacionalpassagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem | passeios

Até logo!

Amilton Fortes
Siga:

Amilton Fortes

Administrador, agente de viagens, especialista em coaching, fotógrafo e um turisteiro nato que adora escrever contando especialmente as coisas que ninguém disse sobre os lugares que visita. Segue pelo mundo colecionando seus ímãs de geladeira. contato: [email protected]
Amilton Fortes
Siga:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: