Onde ficar na ilha grega de Mykonos: conheça o Myconian Korali

Onde ficar na ilha grega de Mykonos

Quando falamos da excêntrica ilha grega de Mykonos as primeiras ideias que provavelmente virão a sua cabeça são: luxo, exclusividade e muito, mas muito requinte. Não é a toa que o destino seduz quem busca pelo melhor, seja para celebrar o amor ou encontrar diversão e agito. Descubra nesse post onde ficar na ilha grega de Mykonos e conheça o majestoso Myconian Korali.

Onde ficar na ilha grega de Mykonos

Onde ficar na ilha grega de Mykonos?

Nessa mistura de sensações e suntuosidade, tive o privilégio de conhecer e me hospedar em um Relais & Châteaux cinco estrelas de altíssimo nível que faz parte de uma associação internacional com cerca de 550 hotéis e restaurantes pelo mundo; o objetivo da rede? ser excepcional e de caráter verdadeiramente único. Já posso adiantar que eles cumprem com a promessa.

Onde ficar na ilha grega de Mykonos

Presentes em mais de 60 países dos cinco continentes, só em Mykonos são 7 hotéis de luxo. O chamado Mykonian Collection inclui os três que conheci: MYCORIAN KORALI (onde inclusive fiquei hospedado)KYMA MYCONIANNAIA MYCONIANA.

Onde ficar na ilha grega de Mykonos

Com propostas para atender a todos os públicos, esses três hotéis estão interligados. Ficam muito próximos da charmosa vila de Chora, o centro de Mykonos.

Outro detalhe: quem se hospeda numa dessas três unidade usufrui das piscinas, spas e restaurantes de todos eles.

Localização

Instalado a cerca de 15 minutos de caminhada do centrinho da ilha (a vila de Chora), dos famosos moinhos de vento e também da “pequena Veneza” na ilha grega, o Myconian Korali fica praticamente em frente a um mercado que vende lanches e bebidas; Ali está um ponto de ônibus e ainda vizinho tem uma locadora de carros e motos com preços bastante competitivos, portanto tem localização excelente.

Onde ficar na ilha grega de Mykonos

Do aeroporto ou porto até qualquer um dos hotéis, todos os hóspedes desfrutam de transfer gratuito, tanto na ida como na volta, bastando informar o dia, horário e qual o transporte utilizado. Fui recebido de maneira muito calorosa no aeroporto depois do meu voo que veio direto de Atenas.

As vans e carros que transportam os hóspedes são de alto nível e todos os funcionários conseguiam ser bastante simpáticos e calorosos.

O hotel

Chegando no Myconian Korali fui recepcionado em um amplo salão onde ficava a recepção, área do café da manhã, restaurante, bem ao lado da piscina com o bar, tudo isso de frente pro mar, é claro.

A funcionária que nos recebeu com taças de espumante (teve direto até a brinde) já tinha todas as informações a respeito da minha viagem e estadia, além de fornecer um mapa com os principais pontos e responder todas as minhas dúvidas. Ela também acompanhou e mostrou o quarto.

Lembro que me disse algo como: estamos à disposição e queremos que sua única preocupação por aqui seja se curtir. Como não amar ser bem tratado?

Ainda nesse trajeto, passamos pela área de massagem e spa e ainda por um salão com piscinas aquecidas e próprias para tratamentos de relaxamento e beleza.

Onde ficar na ilha grega de Mykonos

O quarto

Fiquei instalado num quarto duplo onde a cama parecia um verdadeiro sonho. Na verdade tornou-se um aposento triplo, pois estávamos em três e uma pessoa dormiu confortavelmente no sofá cama que fica sempre disponível nos quartos.

Só no Korali são 40 quartos e podem incluir desde vista para o mar até piscina privativa e jacuzzi.

Onde ficar na ilha grega de Mykonos

Compunha o quarto ainda de uma área para lavabo, outra para banho e uma terceira para o sanitário. A unidade também contava com uma pequena varanda externa.

Dentre as facilidades do quarto tínhamos a nossa disposição: frigobar, cofre, armários, internet de ótima qualidade. Todas as unidade contam com ar condicionado e smart TV, ideal para sincronizar o celular.

Onde ficar na ilha grega de Mykonos

Além disso, duas coisas que prezo muito em um hotel são: a qualidade da cama e dos travesseiros. Tenho problemas de coluna e isso costuma me incomodar bastante. Sobre a experiência no Myconian Korali digo que foi muito bom, pois além da cama não ter me causado dores nas costas, havia seis travesseiros, dos mais variados tipos e formatos; Portanto pude escolher aquele que mais se encaixou comigo para ter excelentes momentos de descanso.

O banheiro

Já falei sobre um banheiro parecido na minha estadia com a Pousada Villa dos Corais e simplesmente amo quando encontro um hotel assim. É muito melhor ter o sanitário, lavabo e área de banho separados, pois dá mais liberdade para que os hóspedes possam utilizá-los sem ter que esperar enquanto alguém está “dentro” do banheiro quando único. Aqui também ficava um espelho de maquiagem muito bom além de shampoo, condicionador, sabonetes e hidratante, tudo de excelente qualidade.

Onde ficar na ilha grega de Mykonos

O hotel ainda forneceu um kit muito prático. Nele você tem cotonete, removedor de maquiagem, linha e agulha de costura para pequenos reparos. Todos os dias eram colocados chinelos descartáveis, bucha vegetal e uma laundry bag, para quem fosse encaminhar algo a lavanderia.

O café da manhã

Onde ficar na ilha grega de Mykonos

Uma das melhores partes do dia era o café da manhã. Além de ter vista para o mar incluía um buffet variadíssimo com opções para todos os gostos. De frutas secas a iogurtes, geleias, pães variados, era fácil se perder e encher o prato mais de uma vez.

Dentre as várias opções de café estavam inclusas o tradicional grego (que pode ser comparado ao nosso extra forte), cappuccino, café gelado e o frappé grego. 

IMG_6799

Adorei experimentar vários dos doces da culinária local como spanakopita, baklava e outros que acabei não perguntando o nome.

Onde ficar na ilha grega de Mykonos

Comi também vários embutidos gregos e queijos, incluindo o típico feta cheese, muito utilizado na culinária local. Havia muitas frutas da estação, sucos naturais, ovos mexidos e omeletes, bacon, croissant.

Onde ficar na ilha grega de Mykonos

Outro ponto alto do café da manhã era desfrutar de taças de espumante puro ou misturá-lo com suco de laranja, uma espécie de “mimosa”. 

O restaurante e bar

O BAOS Restaurant oferece pratos assinados por cheff de renome internacional. Consulte diretamente a recepção do hotel para reservar uma mesa e conhecer o menu. Você também pode fazer refeições nos restaurantes dos hotéis Kyma e Naya que ficam interligados ao Myconian.

Onde ficar na ilha grega de Mykonos

No ambiente que fica junto da piscina é possível degustar drinks, cerveja, sucos e várias outras bebidas e petiscos diariamente.

Onde ficar na ilha grega de Mykonos

A piscina

Era muito relaxante ficar na piscina ou nas espreguiçadeiras do hotel ao final do dia. Por ali, teve uma ocasião em que havia até Dj tocando música lounge muito boa.

Destaque para o pôr do sol que pode ser apreciado diretamente da área da piscina. Era uma ótima maneira de encerrar o dia na ilha grega de Mykonos.

Outros atrativos

O complexo de hotéis oferece um spa e centro de bem estar com horário agendado e diversas opções de tratamentos para relaxamento e beleza. Além de contar com serviços de lavanderia, estacionamento e ser bastante recomendado para casais em lua de mel e grupos de amigos.

Mas o que mais marcou mesmo foi a excelência no atendimento de toda a equipe do Myconian Korali; Sempre a postos para esclarecer qualquer dúvida ou necessidade dos hóspedes, realmente me senti recebendo o tratamento de uma celebridade.

Conclusão

Depois de três noites conhecendo as belezas de Mykonos, ficar hospedado no Myconian foi um fator muito importante para me encantar completamente com a ilha grega.

Onde ficar na ilha grega de Mykonos

A hospitalidade e atenção aos detalhes no acolhimento dos clientes fez com que esse hotel fosse para o rol dos melhores que já me hospedei em toda minha vida. Portanto, se está procurando onde ficar na ilha grega de Mykonos, não hesite em escolhê-lo! No mais, boas viagens!

Myconian Korali
www.relaischateaux.com/br/grecia/myconian-korali
Para maiores informações, acesse a lista de contatos
Tel.: 0800 892 4042
Curta e siga também no facebook e instagram

*Essa estadia foi realizada em parceria com o Myconian Korali e tem o intuito de promover e divulgar as belezas da região, porém todas as opiniões e impressões relatadas são livres e pessoais.

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens; você não paga mais nada por isso e com isso nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | chip internacionalpassagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem | passeios

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá em baixo!

Até logo!

Salvar

Amilton Fortes
Siga:

Amilton Fortes

Administrador, agente de viagens, especialista em coaching, fotógrafo e um turisteiro nato que adora escrever contando especialmente as coisas que ninguém disse sobre os lugares que visita. Segue pelo mundo colecionando seus ímãs de geladeira. contato: turisteiro@hotmail.com.
Amilton Fortes
Siga:

19 comentários em “Onde ficar na ilha grega de Mykonos: conheça o Myconian Korali

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: