Ilhas gregas e as melhores praias da ilha de Creta

melhores praias da ilha de Creta

Verão, sol e praia na Grécia: quem nunca sonhou com essa combinação mesmo que nos mais distantes sonhos que atire a primeira pedra! Ainda dando sequência ao planejamento da minha incrível viagem de férias nesse artigo eu apresento algumas informações das ilhas gregas e as melhores praias da ilha de Creta. Vem ver!

Ilhas gregas e as melhores praias da ilha de Creta:

melhores praias da ilha de CretaNada mal para um fim de tarde na Triopetra beach, viu?

Em meio a mais de seis mil ilhas, um roteiro mínimo de praias na Grécia deveria incluir paradas em pelo menos cinco dessas belezuras e eu escolhi conhecer: Mykonos, Santorini, Ios, Creta e Zanquitos. Ao todo serão 13 dias de muito bronze, sombra e água fresca.

Creta é a maior e a mais populosa das ilhas gregas; e deixá-la de fora do seu roteiro pode ser considerado um grande erro. Esqueça Santorini e até mesmo Mykonos quando for pensar nas melhores praias das ilhas gregas.

Assim, depois de muito pesquisar, acabei descobrindo que as melhores praias da ilha de Creta estão na cidade de Chania e do lado oeste da ilha, sendo elas:

Stefanou beach, Balos beach (a mais famosa), Phalasarna beach, Elafonissi Beach, Kedródasos, Pachia Ammosd. Eu ainda incluiria nesse ranking as praias menos badaladas do lado sul sendo elas: Ammoudaki Beach, Preveli Beach e Triopetra beach.

Onde ficar hospedado em Creta?

Os guias e turistas que já estiveram por lá apontam que algumas das paisagens mais incríveis do verão grego estão escondidas em Creta e por isso mesmo reservei 4 noites para explorá-la de maneira mais próxima e conhecer o que há de melhor por lá.

melhores praias da ilha de CretaOlha só que feio o azul da Stefanou beach…

Assim, mesmo chegando pelo porto de Heráklion (único acesso para quem vem ou vai para as demais ilhas gregas), eu li que é possível pegar um ônibus nas redondezas e zarpar em linhas de ônibus regulares direto para Chania.

Reservei 3 noites da minha estadia no Diporto, hotel com excelente localização, estacionamento gratuito e ótima avaliação no booking.

melhores praias da ilha de CretaCartão postal de Creta que você respeita: Balos Beach

>> Para saber mais sobre horários e como se deslocar em Creta, não deixe de consultar o rome2rio que te dará tudo detalhadinho!

Se você vai de avião, nem tem o que pensar: prefira desembarcar no aeroporto de Chania e não no de Heráklion. Além de ficar mais bem localizado você ainda economizará bastante com tempo e dinheiro nos deslocamentos para conhecer as melhores praias da ilha de Creta.

Aluguel de carro para conhecer as melhores praias de Creta:

Optei em alugar um carro para explorar a ilha por questões de comodidade e para economizar tempo. Pelo que li o transporte público é bem demorado, dadas as dimensões da ilha. Quem tem pouco tempo pode acabar com o roteiro prejudicado.

(e chegar até a Balos BeachVocê quer uma praia com mais estrutura? Claro, então vá para a Elafonissi Beach!

Seria até possível alugar as populares skooters se tivesse apenas em duas pessoas. Mas como estaremos em três, o valor das diárias do carro saiu super em conta.

Serão 4 diárias com um carro econômico retirando o veículo em Chania e o devolvendo em Heráklion. O valor final ficou em R$154 reais já incluso a proteção básica (o que ainda seria dividido para 3). Dessa vez eu fiz a reserva com o pessoal da Holiday Cars direto no site.

Roteiro para conhecer as melhores praias da ilha de Creta:

Assim, o roteiro ficou da seguinte forma: conhecer a praia próxima do aeroporto, a Stefanou beach. Na sequência dirigir até Balos Beach e terminar o dia em Phalasarna.

melhores praias da ilha de CretaO visual da praia de Phalasarna é de cair o queixo, né não?

No segundo dia começar pela Elafonissi Beach e Kedródasos, que são bem próximas. Na sequência, zarpar para Pachia Ammos e fazer algum esporte aquático, pois parece que lá é o lugar para isso.

Além do mais, a região dessa última praia é considerada do agito, então devo levar outra peça de roupa no carro para curtir o happy hour.

Já no terceiro deixei uma visita rápida ao Lago Kournas, já no caminho para Heráklion. De lá, quero seguir para conhecer Ammoudaki Beach, Preveli Beach e também a Triopetra beach, que parecem igualmente belas.

melhores praias da ilha de CretaE esse canal desaguando no mar em Preveli Beach, que imagem!

Para essa última noite, reservei o Frank Apartments, de onde pretendo conhecer a Bali beach e os Museus de Heraklion e Knossos. Sigo para Nápoles por uma empresa low cost que sai do Aeroporto de Heráklion, bem próximo desses últimos pontos que citei.

melhores praias da ilha de CretaÉ pequena e charmosa essa tal de Bali Beach, viu?

Conclusão:

Na teoria meu roteiro parece perfeito, inclusive já calculei a distância aproximada entre as praias. Não sou o tipo de turista que curte passar o dia inteiro deitado na areia.

Pode parecer meio insano visitar três praias por dias, mas eu gosto mesmo é de ver paisagens e diferentes visuais. Se vai dar tudo certo ou se vou conseguir ver tudo que quero, ainda não sei, mas muito em breve volto aqui para atualizar o artigo com fotos minhas e contar como foi a experiência, fiquem ligados!

E você, tem alguma dica das melhores praias da ilha de Creta? Compartilhe conosco deixando um comentário.

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | chip internacional| passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem | passeios

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá em baixo!

Até logo!

Amilton Fortes
Siga:

Amilton Fortes

Administrador, coaching e muito ligado em tecnologia. Gosta de economizar dinheiro e se alegra quando encontra uma promoção ou desconto pra viajar. Turisteiro nato, viajante quase profissional, escreve e tira muitas fotos nas horas vagas. Quer desbravar o mundo de todas as formas possíveis, contando suas experiências e ajudando as pessoas a terem viagens inesquecíveis. Coleciona ímãs de geladeira. É do tipo sorridente, meio criança e se impressiona fácil. E-mails para turisteiro@hotmail.com.
Amilton Fortes
Siga:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: