Pousadas em Cambara do Sul: hospede-se na Pousada Corucacas

Pousadas em Cambara do Sul

A turística região dos cânions de Itaimbezinho e Fortaleza é famosa pelas suas belezas naturais, clima frio e ambiente acolhedor. E se você quer desfrutar o melhor desse belo destino a minha recomendação é separar, pelo menos, duas noites para ficar por ali mesmo e contemplar esses belíssimos lugares com calma. Assim, dentre as mais diversas pousadas em Cambará do Sul, a minha dica é ficar na Pousada Corucacas, onde fui muito bem recebido no melhor estilo gaúcho.

Pousadas em Cambara do Sul

Leia também: Aprenda aqui técnicas de como encontrar passagens aéreas baratas!

A título de curiosidade, Corucaca é o nome de uma ave típica da região e ave simbolo da cidade de Cambara do Sul. A pousada é uma das pioneiras em desenvolver o turismo rural por ali e está em funcionamento há mais de vinte anos.

Localização

Sempre considero um lugar estratégico para me hospedar quando viajo. E dentre as pousadas em Cambara do Sul, a Corucacas tem excelente localização, praticamente na saída para ambos os cânions e também dentro da cidade, o que facilita muito a vida de quem viajar para a região. Recomendo que alugue um carro e, para quem chega pelo Aeroporto Internacional de Porto Alegre, é melhor já sair de lá com isso resolvido, pois assim você vai ganhar muito mais liberdade e autonomia em seus deslocamentos.

Pousadas em Cambara do Sul

Aproveite: encontre as melhores tarifas para alugar um carro com a rentlcars!

A pousada

Instalada dentro de uma enorme área verde, quem visitar a Corucacas vai encontrar dentro das dependências dois lagos que sempre ficam rodeados de patos e muitos outros animais, todos soltos. As ovelhas circulam tranquilamente próximas dos estábulos e currais onde ficam os cavalos e também o gado, no melhor estilo de uma fazenda. Pássaros dos mais diversos circulam por toda parte (inclusive aquele que dá nome a pousada) e o friozinho é quase certo em praticamente todos os dias quando amanhece ou escurece.

Pousadas em Cambara do Sul

O lema da pousada é turismo rural, qualidade de vida! Seu intuito é proporcionar uma experiência mais próxima da natureza, com o estilo de vida do campo sem o agito da cidade grande. 

Na sua sede principal fica a recepção, comandada pela família que administra o estabelecimento, uma sala de televisão com lareira, o restaurante e os quartos. O sinal de wi-fi funcionou bem em todas as áreas da sede, inclusive dentro dos quartos.

A pousada recebe principalmente turistas paulistanos, americanos e alemães sendo possível se comunicar por lá em inglês e espanhol.

Pousadas em Cambara do Sul

Leia também: Perrengue de viagem: o que fazer quando perder o formulário de saída em outro país?

Dentre as diversas atividades oferecidas pela pousada estão: trilhas para cachoeiras e açudes dentro da própria fazenda, passeios a cavalo, rodeio gaúcho, pesca esportiva, churrasco gaúcho e interação com os animais que por lá são criados. É um prato cheio para quem gosta de lazer ao ar livre e no melhor estilo interiorano.

É possível adquirir um “tour rural”, onde está incluso um mini rodeio (laçar um boi pelos dois chifres), fazer uma demonstração de esquila ou tosa nas ovelhas e um café campeiro ou um churrasco gaúcho. Consulte diretamente a pousada para maiores informações sobre esse atrativo.

O quarto

Pousadas em Cambara do Sul

Por padrão, todos os quartos tem uma cama casal e outra de solteiro sendo equipados com aquecedor e banheiro independente; Em algumas unidades é possível acomodar até quatro pessoas. Para grupos e famílias maiores ou excursões fale diretamente com a equipe da pousada que certamente eles irão recebê-los muito bem.

Todos os quartos da pousada tem aquecedor e muitos cobertores para aguentar tranquilamente até mesmo os dias mais frios, sobretudo no inverno. Em 2013 chegou a nevar na região, imagina só?

Existe ainda a opção de se hospedar na área de camping, que conta com área de banho e sanitário porém não inclui o café da manhã.

O banheiro

Simples e funcional, no banheiro da pousada conta com um armarinho espelhado e as demais amenidades de praxe além de um aquecedor separado do restante do quarto. O box é dividido por um cortinado e tem água aquecida. Aliás, como já falei: todos os quartos contam com banheiro independente.

Pousadas em Cambara do Sul

O café da manhã

Composto de produtos locais, o café da manhã oferece bolos diversos e biscoitos caseiros, além de cereais, café, chá e sucos e outras variedades.

Um dos destaques nesse momento do dia é que você vai encontrar, sobre a mesa, várias opções de geleias, o tradicional mel puro da região e um doce de leite caseiro que eu amei. Interessante destacar que a figada (ou doce de figo) é produzido artesanalmente na própria pousada e já foi até mesmo assunto de um programa de culinária, veja aqui!

Pousadas em Cambara do Sul

Além do café da manhã, a pousada Corucacas pode organizar jantares mediante reserva prévia onde é servido comida campeira (caseira). Por lá é possível comprar alguns vinhos da região para acompanhar as refeições e também as noites frias.

O lugar é muito frequentado também por motociclistas que viajam na região e pelo Brasil, sendo que está numa posição estratégica no estado, a cerca de a cerca de 190 km de Porto Alegre, 110 km de Gramado e 75 km de Torres, no litoral.

Pousadas em Cambara do Sul

Recomenda-se pelo menos 2 dias para explorar os cânions, mas o ideal mesmo seria de 4 a 5 para ver tudo que a região tem a oferecer. O período considerado alta temporada engloba todos os feriados nacionais e estaduais, além da estação fria, que vai do final de maio até o início de setembro (depende muito do ano) e os períodos de férias escolares. A melhor época para visitar os cânions é no inverno, justamente na alta temporada, pois a chance de chuvas (e nuvens) é menor. Setembro e outubro são os meses mais chuvosos, logo os com pior visibilidade.

Então se você está planejando uma viagem e procurando pousadas em Cambara do Sul não tenha dúvidas de que a Corucacas pode ser uma ótima opção. Grande abraço e boas viagens!

Pousada Corucacas
www.corucacas.com
RS 020 Km 01 ( Na saída para Ouro Verde) / Cambará do Sul – RS
F: 54 3251.1123 / 54 9956.7042
Curta e siga também no facebook

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | chip internacional| passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem | passeios

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá em baixo!

Até logo!

Amilton Fortes
Siga:

Amilton Fortes

Administrador, coaching e muito ligado em tecnologia. Gosta de economizar dinheiro e se alegra quando encontra uma promoção ou desconto pra viajar. Turisteiro nato, viajante quase profissional, escreve e tira muitas fotos nas horas vagas. Quer desbravar o mundo de todas as formas possíveis, contando suas experiências e ajudando as pessoas a terem viagens inesquecíveis. Coleciona ímãs de geladeira. É do tipo sorridente, meio criança e se impressiona fácil. E-mails para turisteiro@hotmail.com.
Amilton Fortes
Siga:

19 comentários em “Pousadas em Cambara do Sul: hospede-se na Pousada Corucacas

  • 06/04/2017 em 09:44
    Permalink

    Um pouco de turismo rural sempre faz bem, sobretudo quando vivemos numa rotina super acelerada! E num cantinho gostoso como esse, melhor ainda! Adorei! 🙂

    Resposta
  • 06/04/2017 em 09:54
    Permalink

    Excelente dica! Já estivemos na região,mas ficamos em Praia Grande. Temos que retornar, pois quando fomos o rio estava muito cheio e não foi possível fazer a trilha do Rio do Boi. Dica anotada!

    Resposta
  • 06/04/2017 em 11:03
    Permalink

    Oi Amilton,
    Nossa, que show esta pousada hein!? E esta comida toda, deu até água na boca. Quero muito conhecer Cambará algum dia!
    Abs, Marlise

    Resposta
    • 06/04/2017 em 11:23
      Permalink

      Obrigado pelo seu comentário Marlise! Não irá se arrepender de ficar na Corucacas. Abs

      Resposta
  • 06/04/2017 em 12:05
    Permalink

    Eu simplesmente AMEI esse lugar! Achei tudo cheio de charme e de romantismo! É clichê, eu sei, mas não consigo escapar: queria estar exatamente aí agora mesmo! 🙂

    Resposta
    • 06/04/2017 em 16:05
      Permalink

      Obrigado pelo seu comentário Ana Luiza! Puxa, então se programe e vá visitar, vale muito a pena.
      Abs

      Resposta
  • 07/04/2017 em 14:00
    Permalink

    Olha, adoro o Rio Grande do Sul, afinal, minha família é de origem gaúcha. Todos os anos vou ao Rio Grande do Sul, porém ainda não tive tempo nem logística de ir a Cambará. Esse hotel deve ser delicioso, adoramos turismo rural. Parabéns pelo post!

    Resposta
    • 07/04/2017 em 21:56
      Permalink

      Obrigado pelo seu comentário Francisco! Sim, a pousada é incrível a região vale muito a pena.
      Abraços

      Resposta
  • 09/04/2017 em 17:57
    Permalink

    Hospedagem muito interessante numa região que parece de grande beleza, nunca tinha ouvido falar. Obrigado pelo artigo as dicas são muito uteis!

    Resposta
  • 09/04/2017 em 20:09
    Permalink

    Sou louca pra ir à itaimbinho, parece ser lindo demais. Gostaria de saber qual a época que tem melhor visibilidade, vc sabe?

    Resposta
    • 09/04/2017 em 23:38
      Permalink

      Oi Dalila. Depende das condições do clima, se chover não dá pra ver nada. Conforme me disseram no inverno é melhor…

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: