Onde ficar na Ilha de Boipeba: escolha a Pousada Villa da Barca

Onde ficar na ilha de Boipeba

Ah, Boipeba! Famosa como destino ideal para quem quer se desligar do mundo, posso dizer que esse foi o lugar mais “roots” que já visitei até hoje. Isolada, serena, quase sem movimento nem de pessoas ou de turistas, é nessa pacata ilha que estão escondidas algumas das praias mais belas do Brasil, segundo o Guia Quatro Rodas e muitas revistas especializas. Nesse artigo trago uma dica de onde ficar na Ilha de Boipeba: conheça a Pousada Villa da Barca.

Depois de embarcar no passeio de volta à Ilha em Morro de São Paulo com a Zulu Turismo, curtir um mergulho nas piscinas naturais de Moreré e comer uma famosa lagosta na manteiga de garrafa na praia da Cueira, nosso barqueiro anunciou que tínhamos chegado em Velha Boipeba, onde desembarcamos. Essa é uma maneira econômica, rápida e bastante funcional de combinar o translado entre as duas ilhas.

Não havia sequer os carregadores de mala com carrinho de mão para nos assediar (mesmo que depois eu viesse a descobrir que a nossa pousada oferecia esse serviço se previamente agendado). Era apenas uma passarela de madeira e um “shopping”, que nada lembrava do glamour das grandes cidades.

Onde ficar na ilha de Boipeba

a
Leia também: Como chegar em Morro de São Paulo: descubra todas as maneiras possíveis!

Onde ficar na Ilha de Boipeba?

Localização

Para escolher onde ficar em Boipeba é importante saber que a Pousada Villa da Barca tem localização privilegiada, na central praia da Boca da Barra, ficando muito próxima tanto do centrinho do vilarejo (aproximadamente 10 minutos de caminhada) quanto das famosas praias de Tassimirim e Cueira (cerca de 15 a 20 minutos caminhando também). Quem curte andar também pode ir até a praia de Moreré gastando cerca de 1 hora e chegar até a praia de Bainema com 1 hora e meia, tudo andando pela própria orla, a beira mar.

Onde ficar na ilha de Boipeba

Além disso, dá pra conhecer o famoso mirante do Céu de Boipeba (a menos de 10 minutos caminhando por uma trilha lateral) e já adianto que a vista e o espaço valem muito a pena!

Quem desce em frente ao “Shopping” da praia Boca da Barra pode ir caminhando pela própria orla para o lado esquerdo (oposto ao porto de Boipeba) por cerca de dez a quinze minutos até chegar na hospedaria. No entanto, sugiro contato direto com o simpático Hernán, o proprietário, pelo whatsapp (o sinal de internet funciona bem na ilha, não se preocupe) para que ele peça a algum funcionário que vá até o local e ajude com as malas, pois ao contrário de Morro, em Boipeba não há passarela de madeira para caminhar com as bagagens.

Onde ficar na ilha de BoipebaEssa é a vista da praia em frente a pousada, nada mal né?

Hernán faz questão de destacar que costuma conversar com todos seus hóspedes pelo whatsapp para deixá-los o mais à vontade possível, inclusive com a programação de passeios e qualquer coisa relacionada a própria pousada, o que é um grande diferencial! Então fazendo a reserva não deixe de falar com ele.

Caso você esteja chegando de lancha direto de Valença ou Torrinhas também desembarcará próximo do ponto sitado, apenas um pouco mais a frente e pode ficar tranquilo porque em Velha Boipeba não há como ficar perdido, é só avisar por onde vai chegar ou caminhar no sentido do Shopping!

A pousada

Onde ficar na ilha de Boipeba

Chegando na Pousada Villa da Barcaé possível sentir seu clima acolhedor e refrescante pelo seu imenso jardim que está composto por plantas e árvores das mais diversas, além de espreguiçadeiras de praia, bancos com almofadas e algumas redes, tudo isso de frente pro mar, é claro.

São apenas 8 apartamentos que acomodam os hóspedes com a opção de ar condicionado ou ventilador, numa estrutura caseira e rústica que valoriza a experiência com a natureza. É pura sombra e água fresca!

Dentre as atividades oferecidas na pousada estão sessões de massagem, reiki e ioga. Os donos nos disseram que é muito comum os hóspedes acabarem interagindo uns com os outros nos mais diversos momentos do dia, inclusive nessas práticas. O sinal wi-fi é gratuito e funciona melhor próximo da recepção e diante de um mar calmo e praticamente privativo, para que piscina, não é mesmo?

Onde ficar na ilha de Boipeba

Na área comum você encontra também uma ducha para banho e outra para lavar os pés sempre que chegar pela própria areia. Já livre das malas, é possível ir ao centrinho de Velha Boipeba em poucos minutos de caminhada, seja pela trilha lateral da pousada ou pela orla, como preferir.

O quarto

Onde ficar na ilha de Boipeba

Fiquei hospedado em um quarto duplo com ar condicionado e adorei a cama, que era espaçosa e com colchão firme. Os dormitórios acomodam de 2 a 3 pessoas por unidade.

Tinha também uma pequena varandinha externa para secar roupas e aconselho deixar portas e janelas sempre fechadas já que em Boipeba havia muitos pernilongos, sobretudo quando anoitecia.

Inclusive dentro do quarto já ficava disponível duas opções de repelentes contra insetos, um do tipo spray e o outro para plugar na parede, o que ajudou bastante a espantar aqueles mosquitinhos indesejados que não fizeram qualquer incômodo dentro do quarto.

Onde ficar na ilha de Boipeba

Decorado com artesanato local, o quarto também conta com frigobar com algumas bebidas, onde pude acondicionar lanches e água que comprei no supermercado. Duas charmosas luminárias de bambu ficam nas extremidades da cama para auxiliar na iluminação e o ar condicionado era bem potente.

Não havia televisão no quarto, que segundo os donos, é uma prática para estimular aos hóspedes passar mais tempo fora do dormitório, seja apreciando as belezas da ilha ou interagindo mais com outras pessoas que estejam por ali, inclusive no charmoso restaurante Sofia Resto Bar, que também pertence a pousada e serve culinária internacional e ótimos drinks, além de ser uma grande oportunidade para se desligar um pouco do mundo e assim sentir-se mais conectado com a natureza e com as pessoas.

O banheiro

Todo azulejado, conta com uma cortina divisória para a área de banho e tem um bom espaço na área do lavabo e sanitário com espelho. Oferece ainda sabonete, shampoo e condicionador além de toalhas limpas. A ducha era ótima, o que me deixou bastante feliz.

Onde ficar na ilha de Boipeba

O café da manhã

Outro ponto alto dessa pousada é o seu café da manhã, servido no Sofia Resto Bar, deliciosamente de frente para o mar.

Onde ficar na ilha de Boipeba

Enquanto o barulho das ondas vai te acordando, funcionários servem na sua própria mesa suco, café, leite, iogurte e cereais, frutas e pães. Como não passar horas só comendo e apreciando a vista, alguém me explica?

Onde ficar na ilha de Boipeba

Dali mesmo já dá pra descer as escadinhas e perder algum tempo dentro do mar, sem nem mesmo se preocupar com os pertences pessoais ou com maquiagem, cabelo e outras formalidades. Certamente essa é uma das razões pelas quais todo mundo se diz apaixonado por Boipeba!

O Sofia Resto Bar

Com um conceito de restaurante internacional, o Sofia Resto Bar é um dos diferenciais da Pousada Villa da Barca. Por lá é possível encontrar deliciosos pratos da culinária baiana, chilena, peruana, tailandesa e peixes diversos, além de saladas inclusive para quem é vegano.

Onde ficar na ilha de Boipeba

Tive o privilégio de saborear um menu de degustação que incluiu pratos exclusivos do restaurante utilizando tanto ingredientes locais quanto combinações das culturas que mencionei.

Além disso, experimentei um autêntico pisco sour preparado por Hernán, que é chileno e também supervisiona o restaurante. Foi uma noite agradável de muito papo e boas risadas sobre os mais diversos assuntos, tudo a luz de velas e da própria lua, que estava redondamente cheia.

Onde ficar na ilha de Boipeba

Outros diferenciais

Os proprietários da Pousada Villa da Barca fazem questão de ajudar aos hóspedes com todas as suas necessidades, então não hesite em falar do que precisa. Eles também podem se comunicar em português, espanhol e inglês.

Passeios agendados diretamente com a Pousada Villa da Barca podem ser personalizados e de acordo com os interesses dos hóspedes, sendo que os barcos para fazer a volta à ilha de Boipeba, mergulho em Morerê e tantas outras atividades podem sair diretamente de frente a própria pousada.

Eles ainda fizeram questão de frisar que a Pousada Villa da Barca é gay friendly e que recebem todo e qualquer público, sem distinção, com o maior prazer! Recomenda-se como estadia ideal o período de 3 a 5 noites, mas há quem fique por lá até por um mês inteiro.

Onde ficar na ilha de Boipeba

Além disso, são oferecidas dicas aprendidas com os próprios moradores da ilha para tornar a sua experiência em Boipeba ainda mais legal e intimista.

E aqui vai uma delas: junho, julho e agosto são o período chuvoso da ilha, ainda que faça calor o ano inteiro. Durante o inverno as ondas também ficam mais fortes, ideal para surfar, sobretudo na praia da Cueira.

Mais uma vez posso dizer que sou um cara muito sortudo por escolher os melhores parceiros e também colecionar experiências tão memoráveis. Aqui registro o meu muito obrigado ao Hernán e a Consuelo e digo mais: a pousada Villa da Barca não é só um lugar legal e descolado de onde ficar em Boipeba, mas é também um espaço para praticar e lembrar o lado bom e simples da vida a qualquer momento. A todos, boas viagens!

Villa da Barca
www.villadabarcaboipeba.com
contato@villadabarcaboipeba.com
Tel.: + 55 75 99941-4287
Curta e siga também no facebook e instagram

*Essa estadia foi realizada em parceria com a Pousada Villa da Barca dentro do projeto #DESCUBRA MORRO DE SÃO PAULO e BOIPEBA com o intuito de promover e divulgar as belezas da região. Outras empresas que também apoiaram o projeto são a Pousada Villa dos Corais e a Agência Zulu Turismo, porém todas as opiniões e impressões relatadas são livres e pessoais.

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | chip internacional| passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem | passeios

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá em baixo!

Até logo!

Amilton Fortes
Siga:

Amilton Fortes

Administrador, coaching e muito ligado em tecnologia. Gosta de economizar dinheiro e se alegra quando encontra uma promoção ou desconto pra viajar. Turisteiro nato, viajante quase profissional, escreve e tira muitas fotos nas horas vagas. Quer desbravar o mundo de todas as formas possíveis, contando suas experiências e ajudando as pessoas a terem viagens inesquecíveis. Coleciona ímãs de geladeira. É do tipo sorridente, meio criança e se impressiona fácil. E-mails para turisteiro@hotmail.com.
Amilton Fortes
Siga:

22 comentários em “Onde ficar na Ilha de Boipeba: escolha a Pousada Villa da Barca

  • 09/03/2017 em 09:22
    Permalink

    Que delícia de lugar!!! Muito gostoso o clima dessa pousada. Não deve nem dar vontade de ir embora. Adorei a dica!!!

    Resposta
  • 09/03/2017 em 12:42
    Permalink

    A vibe do breakfast já me conquistou de primeira! Rs… Brincadeiras à parte, adorei tudo! Localização, tranquilidade e proximidade dos pontos turísticos! Show!

    Resposta
  • 09/03/2017 em 13:27
    Permalink

    Que show, não tinha lido nada sobre essa ilha ainda. Vou para Morro do São Paulo em breve e vou avaliar a ida até ela. Obrigado

    Resposta
  • 09/03/2017 em 19:57
    Permalink

    que lugar paradisíaco e lindo! às vezes não olhamos como temos tantas belezas bem na nossa porta! abraços

    Resposta
  • 09/03/2017 em 20:01
    Permalink

    Lugar maravilhoso! Realmente a pousada Vila dá Barca se destaca em vários sentidos… Realmente diferenciada. Local encantador e serviço de primeira qualidade…O café é um sonho! Enfim… super recomendo!

    Resposta
  • 10/03/2017 em 12:55
    Permalink

    Uau! Só pelas fotos já me convenceu a conhecer esse lugar e me hospedar aí. Essa pousada é um charme! Quando eu for em Boipeba irei me hospedar aí. Obrigada pelas dicas!

    Resposta
    • 10/03/2017 em 16:01
      Permalink

      Hahhahaha. Sim, aproveitei muito, a pousada é um charme e as praias de Boipeba então nem se fala… Abs

      Resposta
  • 10/03/2017 em 16:45
    Permalink

    wooow que fotos incríveis!! !fiquei com muita vontade de conhecer! aquela do café da manhã na praia tá muito apelativa <3

    Resposta
  • 10/03/2017 em 22:36
    Permalink

    I was recently on February with my family, our three kids really enyoyed beach, we had an amazing spent at villa da barca, warm water, delicious food at Sofia restobar, excellent hospitality and the best host service given by the owners Consuelo and Hernan.
    I trustly recomend to visit planning your next holiday there surely will love it!

    Resposta
    • 11/03/2017 em 10:14
      Permalink

      Hey! Thanks for your comment and yes! I agree with all your recomendation.. best regards

      Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: