Onde ficar em Morro de São Paulo: escolha a Pousada Villa dos Corais

Onde ficar em Morro de São Paulo

Sombra, água fresca, conforto e uma piscina com vista para o mar. Se o que você busca é relaxar e curtir um final de semana, aquele feriado prolongado, celebrar a lua de mel ou até mesmo aproveitar suas férias, sem dúvida alguma, vou te dizer que a melhor opção de onde ficar em Morro de São Paulo vai ser na Villa dos Corais!

Essa pacata ilha é um daqueles destinos que não consegue desagradar nem mesmo aos mais pessimistas, pois a maioria das coisas se resolve caminhando, o mar é azul, quente e calmo, os preços são democráticos e atendem a todos os bolsos, enfim: poderia ser um resumão do paraíso!

Onde ficar em Morro de São Paulo

Leia também: Como chegar em Morro de São Paulo: descubra todas as maneiras possíveis!

Por lá é comum encontrar gente de todas tribos, desde solteiros deslocados, casais em lua de mel e famílias com crianças. Difícil mesmo é não sair de lá com planos de voltar muito em breve.

Onde ficar em Morro de São Paulo?

Localização

Instalada no final da terceira praia, a Pousada Villa dos Corais tem localização privilegiada para quem quer ficar perto da região central da ilha e ao mesmo tempo desfrutar de uma das melhores praias de Morro de São Paulo. Do píer de onde chegam as embarcações até a pousada são cerca de vinte minutos caminhando pela beira mar. A maior parte do caminho tem calçamento ou uma plataforma de madeira, porém é um pouco difícil se deslocar com mala de rodinha, recomendo uma mochila do tipo cargueira para quem vai encarar a caminhada por conta própria.

Onde ficar em Morro de São Paulo

Se preferir você pode utilizar o serviço dos carregadores de mala que saem do píer. Eles ficam por lá quando chegam todas as embarcações. Peça que levem suas bagagens até a sala climatizada da Villa dos Corais que fica na segunda praia. De lá é possível utilizar o serviço de transfer gratuito (e previamente agendado) com um veículo da própria pousada tanto para o check-in como no check-out. É importante agendá-lo assim que confirmar a sua reserva antes mesmo de realizar a viagem.

A pousada

Onde ficar em Morro de São Paulo

Por mais que a sua classificação seja como uma pousada eu diria que o Villa dos Corais me pareceu mesmo como um resort. São 40 apartamentos de altíssimo nível e cada um deles comporta até 4 pessoas. A piscina de borda infinita é deliciosa e tem vista para o mar, além de estar dividida em três níveis de profundidade. Ela também conta com um bar molhado que serve deliciosas caipirinhas e muitos outros drinques.

Onde ficar em Morro de São Paulo

Na região da piscina fica uma área com mesas, cadeiras e espreguiçadeiras para quem quiser apreciar o mar dali mesmo, além de contar com salão de jogos, sauna, academia, quadra de vôlei de areia/peteca, hidromassagem, quadra de tênis com piso profissional, lounge de leitura com mini biblioteca e sala de TV, quiosque para massagem, sinal wi-fi em toda a pousada, boutique de variedades e uma extensa seleção de filmes em DVD à disposição dos hóspedes.

O quarto

Onde ficar em Morro de São Paulo

Conjugados em bangalôs com opção de varanda ou não, os quartos da Villa dos Corais são extremamente confortáveis. Uma das minhas partes favoritas do dia era chegar no quarto e desfrutar da cama king size, perfeita para relaxar depois da praia ou fazer passeios na região. Fui recebido com direito a decoração de flores e um espumante para celebrar aquele delicioso momento.

Adorei saber que no local havia muitos travesseiros tanto na cama quanto no armário que funciona como closet. Esse armário contava com cabides, gavetas e um sapateiro, ótimo para organizar as roupas e calçados. Havia um dossel na cama para evitar mosquitos, ainda que não tenha sido necessário utilizá-lo em nenhum dia.

A TV do quarto foi utilizada para assistir tanto a diversos canais quanto a alguns filmes disponibilizados em DVD numa “mini-locadora” da própria pousada, o que era ótimo para aproveitar todo aquele conforto. Também estava disponível um frigobar com algumas bebidas, onde pude acondicionar alguns lanches que comprei no supermercado.

Onde ficar em Morro de São Paulo

As unidades que ficam no térreo contam com uma varanda e rede, ideal para apreciar a natureza, da até para ouvir os passarinhos cantarem. Os bangalôs são bem independentes e ficam na parte dos fundos da pousada, oferecendo assim um ótimo espaço com privacidade e silêncio.

Onde ficar em Morro de São Paulo

O banheiro

Conjugado em três ambientes, o banheiro da pousada está dividido entre lavabo, área de banho e sanitário. Achei muito funcional essa divisão, permitindo que os espaços possam ser ocupados separadamente. Na área do lavabo estava um espelho de maquiagem, secador de cabelos além de shampoo, condicionador e sabonetes de primeira qualidade.

Onde ficar em Morro de São Paulo

A área do banho também era ampla, com uma ducha que tinha um potente jato de água. Já no espaço do sanitário ficava um varal para secar as roupas úmidas que também era bastante útil.

O café da manhã

Todos os dias da minha estadia experimentei um verdadeiro banquete no café da manhã. Era tanta variedade e opção que em algumas vezes tive que dispensar o almoço e ficar só com o jantar.

Onde ficar em Morro de São Paulo

Desde o básico como frutas, pães, bolos e tantas outras gostosuras havia muitas opções de sucos naturais (incluindo um deles como detóx), café, leite a pratos quentes como tapiocas de diversos sabores, omeletes e algumas comidas regionais.

A enorme variedade e surpresas se renovavam a cada dia, com tudo fresquinho, uma coisa mais gostosa do que a outra.

Onde ficar em Morro de São Paulo

O restaurante

Outra grande comodidade da Pousada Villa dos Corais é o seu restaurante, que fica a poucos passos dos bangalôs e praticamente de frente para a piscina. Por ali são servidos pratos à lá carte tanto no almoço quanto no jantar. Em algumas noites tem também música ao vivo.

Onde ficar em Morro de São Paulo

Em um dos meus almoços, experimentei uma deliciosa muqueca de peixe com camarão e coco fresco muito bem servida e com praticamente o mesmo preço cobrado pelos restaurantes que ficam na região central da ilha. O cardápio conta com bastante variedade e oferece diariamente sugestões do chef, funcionando sempre até as 22 horas.

Onde ficar em Morro de São Paulo

A piscina

Onde ficar em Morro de São Paulo

Desfrutei de momentos mágicos na piscina do Villa dos Corais. Entre uma caipirinha e outra pude curtir uma boa música ambiente que tocava por lá, além de uma vista sensacional da praia.

Aproveitei também para relaxar nas espreguiçadeiras e curtir a sauna da pousada. Nessa mesma área também dava para desfrutar da hidromassagem e confesso que passei longe da academia, afinal meu intuito por ali era mesmo curtir.

Onde ficar em Morro de São Paulo

Outra grande vantagem de ficar hospedado no Villa dos Corais é que as piscinas naturais de Morro de São Paulo estão praticamente de frente para o hotel, sendo um ótimo programa para quem quer mergulhar e fotografar com os peixinhos na maré baixa.

Onde ficar em Morro de São Paulo

Outros atrativos

A pousada ainda oferece um spa com horário agendado, serviços de lavanderia, assistência na reserva de transfer entre Salvador e Morro de São Paulo e passeios locais.

Os profissionais da pousada podem se comunicar com os hóspedes também em espanhol e inglês. Nos fundos do terreno está um lindo coqueiral e uma pista de pouso que pode ser utilizada inclusive pelos hóspedes que queiram chegar com mais comodidade na ilha.

Onde ficar em Morro de São Paulo

Todos os dias fica disponível uma van que leva os hóspedes até a segunda praia, sendo que o transporte tem saídas regulares para visita à vila entre às 18 h e 23 h (sempre de hora em hora e retorno quinze minutos após os horários de saída).

A pousada fica na divisa entre a terceira e quarta praia, ambas muito tranquilas, praticamente sem ondas e ideal para crianças ou quem simplesmente quer relaxar num banho de mar quase privativo, sem aquela confusão de barracas e quiosques e vendedores ambulantes.

Conclusão

Ao final dos meus dias pela encantadora ilha de Morro de São Paulo eu me apaixonei também por essa incrível pousada que me acolheu de uma forma tão especial. Destaque principalmente para o atendimento dos funcionários, todos muito prestativos e sempre prontos para solucionar qualquer problema.

Onde ficar em Morro de São Paulo

Acho relevante citar ainda que andando pela parte mais movimentada da ilha não vi nenhum outro lugar com estrutura tão completa e charmosa quanto a da Villa dos Corais. Portanto, se está procurando onde ficar em Morro de São Paulo e ainda não se decidiu, posso dizer que não irá se arrepender de ficar hospedado lugar sensacional. No mais, boas viagens!

Villa dos Corais
www.villadoscorais.com.br
reservas@villadoscorais.com.br
Tel.: + 55  75 99865 1048  ou 0714  0731
Curta e siga também no facebook e instagram

*Essa estadia foi realizada em parceria com a Pousada Villa dos Corais dentro do projeto #DESCUBRA MORRO DE SÃO PAULO e BOIPEBA com o intuito de promover e divulgar as belezas da região. Outras empresas que também apoiaram o projeto são a Pousada Villa da Barca e a Agência Zulu Turismo, porém todas as opiniões e impressões relatadas são livres e pessoais.

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | chip internacional| passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem | passeios

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá em baixo!

Até logo!

Amilton Fortes
Siga:

Amilton Fortes

Administrador, agente de viagens, especialista em coaching, fotógrafo e um turisteiro nato que adora escrever contando especialmente as coisas que ninguém disse sobre os lugares que visita. Segue pelo mundo colecionando seus ímãs de geladeira. contato: turisteiro@hotmail.com.
Amilton Fortes
Siga:

18 comentários em “Onde ficar em Morro de São Paulo: escolha a Pousada Villa dos Corais

  • 02/03/2017 em 10:09
    Permalink

    Que pousada deliciosa!!! Preciso, urgente!! Adorei a iniciativa do projeto Descubra Morro de São Paulo e Boipeba. São lugares especiais que merecem nossa visita! Adorei seu relato super completo! 😉

    Resposta
  • 02/03/2017 em 11:58
    Permalink

    Adorei, adorei e adorei! Quero muito ir para o Morro do São Paulo e essa pousada é linda demais, com certeza vou cotar quando for. Obrigada pelo post tão detalhado e bem escrito. Estephanie 😊

    Resposta
    • 02/03/2017 em 12:16
      Permalink

      Puxa, obrigado pelo seu comentário Estephanie! Posso adiantar que vai adorar Morro de São Paulo e essa pousada. Grande abraço!

      Resposta
  • 02/03/2017 em 23:40
    Permalink

    Nossa que lugar incrível! Realmente a Bahia e nordeste brasileiro são lugares que deveríamos conhecer melhor!
    Obrigado por compartilhar

    Resposta
  • 03/03/2017 em 13:59
    Permalink

    Morro de São Paulo: tenho ótimas lembranças daí. É um lugar lindo mesmo e já visitei um sem número de vezes, mas. já tem quase 15 anos a última vez que estive em Morro! Nossa, nem tinha me dado conta de como o tempo passou rápido.

    O Villa dos Corais me parece mesmo uma dica preciosa, pois ela é linda, com um quê rústico, belo visual… E ainda servem uma boa moqueca! Aí é perdição total! 🙂

    Resposta
  • 03/03/2017 em 16:20
    Permalink

    Que bela dica pessoal, Morro de São Paulo é maravilhosa, e essa pousada parece ser fabulosa, ainda mais porque se localiza após a terceira praia, que é onde eu gosto mais. Parabéns pelo relato!

    Resposta
  • 03/03/2017 em 20:42
    Permalink

    Não conheço Morro de São Paulo, mas, pelo jeito, estou perdendo e muito! Este lugar + esta pousada “resort” deve ser uma combinação perfeita pra relaxar! Muito top a dica!

    Abç!

    Resposta
    • 03/03/2017 em 21:37
      Permalink

      Exatamente Flávio! Se eu fosse você ia logo pra lá curtir todas as belezas da ilha e as delícias dessa pousada viu?
      Abs e obrigado pelo seu comentário!

      Resposta
  • 05/03/2017 em 15:55
    Permalink

    Que delicia, hein? Sempre quis ir ao Morro de São Paulo. Agora já sei quando ir e onde ficar. Valeu pela dica.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: