Dicas essenciais para alugar um carro em Miami

Dicas essenciais para alugar um carro em Miami

Quem nunca quis ir pra Miami fazer umas compras, aproveitar o que a cidade tem de melhor pra oferecer e ainda por cima dar aquele rolê?

Lugar previamente planejado para andar de carro tranquilamente, o pedestre ficou em segundo plano nesse planejamento: ruas largas e distâncias curtas (quando de carro). O transporte público de Miami não funciona bem, é desgastado e ineficiente, e alugar ou comprar um carro por lá é muito mais vantajoso: tem um dos preços mais baixos do país e te dá muita liberdade.

Dicas essenciais para alugar um carro em Miami                                  Foto: google imagens

Leia também: Qual a melhor época para visitar Orlando? Planeje sua viagem a Disney!

A única exceção é para South Beach: Caso você esteja pensando em curtir e aproveitar somente por lá, não será necessário alugar um carro: Tudo é muito perto, e você conseguirá fazer tudo a pé. Caso contrário, o carro continua sendo a melhor opção.

Se você planeja passar férias por lá e já decidiu que essa será sua opção de transporte, aqui neste artigo vou dar várias dicas de como alugar e andar por Miami sempre tranquilo.

Como Alugar?

Com as datas já planejadas para ir a Miami, adicione alugar um carro no orçamento e se puder já pague enquanto estiver aqui no Brasil mesmo, pois as taxas serão bem menores, tais como IOF e conversão de câmbio. Aliás, melhor ainda: Já faça a reserva do carro o quanto antes. Isso porque, quanto maior a antecedência, maior a chance de garantir um preço ainda melhor e ter mais disponibilidade de modelos para escolher – isso porque eles vão esgotando aos poucos.

Mas caso você já esteja a ponto de partir, fique tranquilo: O processo para alugar um carro no aeroporto, assim que descer do avião, é bem tranquilo.

Mesmo para um viajante de primeira mão, não tem como se perder dentro do aeroporto: ao sair do desembarque, você só precisa seguir as placas que dizem “MIA Mover” e elas te guiarão até o Rental Car Center. Lá se concentram todas as locadoras de carros, não tem erro.

Basta seguir as placas até encontrar a locadora na qual você fez a reserva ou então escolher a de sua preferência para alugar um carro na hora ou então utilizar uma reserva previamente realizada.

Já te adiantando, uma lista das principais locadoras que você vai encontrar por lá: AdvantageRent A Car, Alamo, All Day Rent A Car, Avis, Budget, Dollar, Enterprise, E-Z Rent A Car, Fox Rent A Car, Global Rent A Car, Hertz, National, Payless, P & P Family Auto Rental, Royal, Sixt e Thrifty.

Ah, aqui vai uma observação importante: hotéis próximos ao aeroporto geralmente não cobram para te buscar e te deixar no aeroporto, então se não for usar o carro no primeiro dia, você pode pedir esse serviço e ir direto para o hotel, e na hora que for usar, usá-lo para ir ao aeroporto novamente para alugar o carro. Assim, você já economiza na diária do carro.

Documentação:

A documentação necessária para alugar um carro por lá é somente sua CNH e um cartão de crédito que é necessário mesmo que já tenha pago, é apenas uma garantia para eles. Você não precisa do PID como todos pensam, PID significa Permissão Internacional para Dirigir, e é exigida em alguns países. Mas a maioria dos países não exige a PID quando se aluga um carro, Estados Unidos está entre esses países.

Bem, o cartão de crédito é exigido de toda maneira, você já tendo efetuado o pagamento ou não. Recomendo novamente pagar enquanto estiver aqui, pois usar o cartão de crédito por lá não será uma opção boa para seu bolso. É cobrado um IOF acima de 6% no ato do pagamento e taxa de conversão também, além de que quando a fatura chegar você talvez leve um susto maior, pois a conversão é feita na data do fechamento da fatura e não quando você paga, então se o dólar subir muito justo na data do fechamento da fatura, você pagará um valor bem maior.

Dirigindo em Miami

Localização também é essencial, né? Então compre ou alugue um GPS, pois nem sempre sua operadora de celular vai ser boazinha e te dar dados internacionais sem cobrar uma grande quantia por isso. Agora, se você não for precisar do seu número de celular enquanto estiver por lá, tenho uma dica ótima: compre um chip de celular pré-pago ainda no Brasil. Dessa forma, você usa o GPS do celular e ainda tem um acesso fácil e barato à internet.

Dicas essenciais para alugar um carro em Miami                                  Foto: google imagens

Leia também: Vantagens incríveis do chip internacional com internet no exterior

Pedágios também existem em Miami, porém são automatizados: você simplesmente passa e uma foto da sua placa é tirada. O valor é cobrado automaticamente do cartão de crédito que estiver cadastrado na locadora.

Ah, e encha o tanque do carro antes da devolução. Se você o recebeu cheio e decidir deixar pra pagar pelo abastecimento que consumiu na locadora, o valor será bem mais alto que na cidade. Aqui, o segredo é realmente abastecer antes de chegar de volta a locadora. Assim, você paga um valor menor.

Outra opção útil, porém mais cara, é o serviço que permite que você pegue o carro no aeroporto de Miami e devolva no aeroporto de Orlando. Dependendo do seu roteiro, essa opção pode compensar muito, já que você não precisa devolver no mesmo local que buscou. Geralmente, as locadoras cobram um valor adicional por esse serviço, então sempre pergunte e fique de olho na hora da contratação.

Dicas essenciais para alugar um carro em Miami    Foto: google imagens

Leia também: 10 dicas para curtir os parques de Orlando sem perrengue

Agora você já sabe como ir para Miami e se locomover sem surpresas ou gastos altos. Ah, e se você quiser dicas sobre como escolher o modelo do seu carro e também quais seguros valem a pena contratar, dá uma conferida aqui!

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | chip internacional | passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem | passeios

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá em baixo!

Até logo!

Thiago Fortes

Bibliotecário, trabalho com crianças, despertando a imaginação e o prazer da leitura, também biológo apaixonado pela vida, pela família, pelos amigos e é claro por lugares que fascinam.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: