Praia dos Carneiros: como chegar e o que fazer neste paraíso de Pernambuco

DSC06619

Quem não reconhece aquela igrejinha na beira da praia cheia de coqueiros a sua volta? Pois é, estamos falando da Praia de Carneiros, uma das mais belas do Brasil. Localizada em Pernambuco, ela vem atraindo cada vez mais olhares nacionais e internacionais. Sim, a fama já está ganhando o mundo tem algum tempo. E não é pra menos. Areia branquinha, coqueiros, água cristalina e bem paradinha, ideal para curtir com a família toda. Neste post vamos contar tudo sobre esta praia nordestina.

Praia dos Carneiros: como chegar e o que fazer neste paraíso de PE

Localização

Está situada no município de Tamandaré, em Pernambuco. Mesmo com a fama correndo mundo afora, a praia se mantém primitiva e bem preservada. Para chegar a este paraíso o ponto de partida por ser a capital Recife. Até lá são 113 km. Basta seguir pela BR 101 Sul até a PE 60, que leva às praias de Porto de Galinhas, Serrambi, entre outras. Ao passar pela cidade de Rio Formoso, observe a sinalização pois logo vai ver placas indicando Praia dos Carneiros. Em seguida, entre na PE 72 e em cerca de 3 km você vai começar a observar placas de bares e pousadas da região.

Praia dos Carneiros: como chegar e o que fazer neste paraíso de PE

Para chegar até a praia, você deve entrar pelo acesso ao estacionamento de bares e restaurantes. O mais famoso deles é o Bora Bora, que cobra entrada por veículo, algo em torno de 40,00. Essa prática de cobrar pelo acesso à praia é comum a todos os acessos por meio dos bares. Uns cobram pelo estacionamento outros exigem consumo mínimo. Em contrapartida, além do acesso à praia, você pode dispor de toda infra que o restaurante oferece como redário, poltronas, espreguiçadeiras, duchas e banheiros. Lá, a comida é deliciosa, mas o preço é bem salgado. Se não quiser gastar muito a dica é pedir um petisco ou levar seu próprio lanche.

Praia dos Carneiros: como chegar e o que fazer neste paraíso de PE

A Igrejinha

A Capela de São Benedito, construída no século XVIII, é o ponto turístico mais famoso da praia dos Carneiros. São tantos os casais que sonham selar a união neste cenário encantador que a reserva de data para casamento chega a ser de até dois anos de antecedência.

Praia dos Carneiros: como chegar e o que fazer neste paraíso de PE

O que fazer

Chegando à Praia de Carneiros, os turistas claro “correm” logo para a água a fim de desfrutar daquele cenário paradisíaco. Águas tranquilas e cristalinas, o local é ideal para quem está com crianças. Mas é preciso estar atento ao sobe e desce das marés para evitar surpresas desagradáveis. Depois de relaxar, que tal fazer um passeio de catamarã? As embarcações levam até as piscinas naturais. Lá os turistas caminham pelos arrecifes e entram nas piscinas com snorkel e máscara, além da câmera aquática. Se não tiver equipamento à prova d´água, leve-0 dentro de uma mochila bem protegida que não há tanto risco de molhar a câmera. Lá você também pode alugar snorkel e máscara.

Praia dos Carneiros: como chegar e o que fazer neste paraíso de PE

É bom ir de sandália para evitar acidentes nos arrecifes e cuidado com os ouriços, tem muitos na região. No mais, é curtir e esquecer da vida. Mas não da hora de voltar. Os barcos combinam o horário de retorno. O passeio de catamarã custa em média 50,00 e os visitantes ficam cerca de 1h30 curtindo as piscinas naturais. Você pode fechar o passeio lá mesmo. O tour que leva aos recifes dura uma hora e meia e faz outras três paradas: na praia de Guadalupe (onde rolam banhos de argila); no estuário, onde o mar encontra o Rio Formoso; e na Igreja de São Benedito. Você tem ainda a opção de fazer um passeio a cavalo à beira mar. Custa em média R$ 40,00 para quatro pessoas. Os praticantes de esportes podem se aventurar no stand up paddle e caiaque.

Praia dos Carneiros: como chegar e o que fazer neste paraíso de PE

No litoral Sul de Pernambuco, as praias de Tamandaré e Carneiros são as mais desertas. Se estiver hospedado por lá vale a pena fazer aquela caminhada relaxante de final de tarde e se estiver em turma um luau. Os coqueiros são envergados a la Caribe e a paisagem realmente não deixa a desejar. Na área da praia mesmo são poucas as opções de hospedagem, seja simples ou de luxo. Por isso, a maioria das pessoas vai com carro alugado e faz um bate e volta, seja de Recife ou mesmo de outras praias como Porto de Galinhas, por exemplo. Se você quiser reservar carro para alugar, basta clicar aqui.

Praia dos Carneiros: como chegar e o que fazer neste paraíso de PE

 Banho de argila

O tour que leva os visitantes para a Igreja São Benedito e também para o banco de areia tem ainda a parada para o banho de argila, na praia de Guadalupe. Ali, os visitantes ficam cerca de 20 minutos. A mulherada faz a festa, afinal acredita-se que a argila tem poder rejuvenescedor. O comércio local aproveita a oportunidade e também lucra com produtos feitos em argila.

Praia dos Carneiros: como chegar e o que fazer neste paraíso de PE

Banco de areia

Nas proximidades dos paredões de Argila, entre as praias de Guadalupe e Carneiros, é outro local de parada. Há um banco de areia enorme, ponto certo para quem quer explorar tudo na região. Dá pra tomar banho também e relaxar ainda mais. O stop dura também 20 minutos.

Terminado o passeio, simplesmente curta o por do sol que é lindo e aproveite para fazer excelentes fotos. A praia de Carneiros é paradisíaca, desejo de consumo de todo mundo que gosta de mar, tranquilidade, e uma paisagem de cinema!

Praia dos Carneiros: como chegar e o que fazer neste paraíso de PE

Leia também nossos outros posts sobre as melhores praias do Nordeste

Piscinas Naturais de Maragogi: saiba com chegar a este paraíso em Alagoas

Jeri: conheça o destino número 1 da América Latina

Dicas para você curtir a Praia de Boa Viagem, no Recife

Praia em Fernando de Noronha: a baía do Sancho está entre as melhores do mundo!

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | chip internacional | passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem | passeios

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá em baixo!

Até logo!

Fabiano Antunes
Siga:

Fabiano Antunes

Turisteiro desde sempre, já rodou por 26 países e a maioria dos estados brasileiros, mas quer visitar o mundo inteiro. É jornalista de formação, escritor nas horas vagas e tem dois livros publicados. Um cara do tipo que vive pensando e planejando viajar. Adora mapas, coleciona bandeirinhas dos países e também bonequinhos caricatos de chumbo. E-mails para [email protected]
Fabiano Antunes
Siga:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: