Dica de Hospedagem em Quebec City: Auberge Internationale de Québec

Dica de Hospedagem em Quebec City

A província francesa canadense é puro charme e escolher o lugar certo para se hospedar na sua capital pode fazer toda a diferença. Nesse artigo eu trago uma dica de hospedagem em Quebec City que combina o que todo “turisteiro” procura: boa localização, excelente preço e ainda a possibilidade de interagir com pessoas do mundo inteiro, confira!

Localização:

Para começo de conversa, o Auberge Internationale de Québec tem excelente localização tanto para quem chega como para quem sai da cidade. Do aeroporto são menos de 15 minutos e o melhor jeito de chegar é de táxi (o preço da corrida é fixo: 34,25 CAD + taxas e gorjeta para o motorista, ficando tudo em praticamente 40 dólares canadenses).

O ônibus do aeroporto circula em horários escassos e pelo que li nos relatos demora muito tempo, então não é uma opção muito viável. Quando visitei a cidade ainda não estava circulando o Uber, mas ouvi comentários de que estava em processo de ser regulamentado. Quem chega na cidade de ônibus ou trem pode ir até o hotel caminhando, cerca de 10 minutos, porém subindo uma pequena ladeira.

Dica de Hospedagem em Quebec City

Leia também: Como usar o Uber em São Paulo: Saindo dos aeroportos de Guarulhos ou Congonhas!

Quebec é uma cidade relativamente pequena, ao menos na sua parte turística, conhecida como Old Quebec, ou cidade velha. Quem fica no Auberge Internationale de Québec pode fazer tudo a pé, visitando pontos como o famoso hotel Fairmont Le Château Frontenac, o Terraço Dufferin, o Parlamento, a Praça Real, a Catedral de Notre-Dame e todos os outros pontos turísticos caminhando, em percursos belíssimos e que levam poucos minutos. O hotel ainda está próximo de farmácias, supermercados e restaurantes.

Preço:

O preço das diárias varia conforme a escolha do quarto e membros da Hosteling Internacional tem descontos. Para quem quer se filiar na hora a carteirinha internacional custa 25 CAD + taxas; o benefício vale por um ano e oferece descontos na estadia, passagem de trem, aluguel de carro, dentre outros. Para quem pretende ficar mais de 5 noites em qualquer hotel da rede hosteling já compensa fazer a carteirinha.

Dica de Hospedagem em Quebec City

Reserve suas diárias pelo booking no Auberge Internationale de Québec e pague ainda mais barato!

O cafe da manhã está incluso na diária, exceto para hóspedes que estão em dormitório compartilhado como forma de reduzir ainda mais o valor da hospedagem (porém é possível pagar pelo café separadamente ou utilizar a geladeira do hotel para guardar seus próprios alimentos), tornando o Auberge Internationale de Québec uma das opções mais econômicas da cidade.

A cozinha é bem espaçosa, com vários fogareiros e também 2 microondas além de um freezer gigante, onde os hóspedes podem guardar comida e cozinhar à vontade. 

Dica de Hospedagem em Quebec City

Para o café da manhã o hotel oferece pães, sucos, a tradicional bagel canadense, além de ovos, leite, cereais e frutas. Junto da cozinha funciona um espaço bar e uma mesa de totó que costuma ficar bastante movimentado à noite.

Dica de Hospedagem em Quebec City

O quarto e banheiro:

Fiquei hospedado em um quarto individual com aquecedor e ar condicionado, tendo uma cama de casal muito confortável, além de ser um ambiente limpo e bem iluminado, com cabideiro e uma mesinha de canto. Os banheiros (que nesse caso tem divisão entre masculino e feminino) ficavam fora do quarto, mas havia vários no meu andar, todos limpos e sempre livres.

Dica de Hospedagem em Quebec City

A estrutura:

O hotel existe a mais de 4o anos em um prédio considerado patrimônio da cidade em um belíssimo casarão. Dentre as opções de quarto oferece dormitórios separados por sexo ou mistos (especialmente quando se tratam de grupos de amigos ou família) e também quartos privativos (com ou sem banheiro);

Ha muitos hóspedes brasileiros que procuram o local como dica de Hospedagem em Quebec City e na recepção é possível encontrar funcionários que falam inglês ou francês, além de mapas da cidade. 

Dica de Hospedagem em Quebec City

O hotel tem uma programação de tours diários e gratuitos (não é cobrado pelo guia, apenas o pagamento dos atrativos como transporte e taxas) para grupos para fazer walking tourpub crown e ainda visitar as cachoeiras de. A equipe também organiza outros eventos relacionados com datas comemorativas da cidade, confira aqui o calendário municipal.

Além disso, na recepção tem um livro com indicação dos melhores clubes, restaurantes, experiências culinárias, bares e muito mais pela cidade, vale a pena dar uma olhada!

Faz parte da estrutura uma sala com computadores e até um telefone no estilo “orelhão” para quem deseja utilizar créditos pré-pagos e falar no seu país, além de oferecer wi-Fi gratuita em todas as áreas;

Dica de Hospedagem em Quebec City

Outro espaço que costuma ficar cheio é a sala de café (com café e chá gratuitos para os hóspedes), onde o pessoal costuma revisar o roteiro e a programação do dia, além de uma sala de tv (nenhum dos quartos tem televisão como forma de incentivar a interação entre os hóspedes); Ao lado da cozinha está a lavanderia, que pode ser utilizada mediante pagamento de 1,50 CAD para lavar e o mais o mesmo valor para secar suas roupas.

A recepção funciona 24 horas, sendo que o check in é as 14h e o check out as 11h. Quem precisa pode utilizar a sala de lockers do hotel para guardar suas coisas antes ou depois do encerramento das diárias, sugiro que tenha cadeados para deixar suas coisas presas e seguras, apesar de que ninguém mexe em nada.

Engajamento social:

O hotel conta com um espaço de eventos, muito utilizado por professores e moradores locais, onde não é cobrado custo algum para a sua utilização como forma de auxílio e suporte a comunidade local.

Outra coisa legal é que esse hotel é engajado com causas sociais (inclusive oferecem o hotel para palestras e aulas gratuitamente) e se preocupa em apoiar pessoas que precisam de recolocação no mercado, empregando para funções como limpeza e outras diversas funções no hotel (cozinha, recepção, etc) pessoas que precisam ser integradas ao sistema de trabalho, especialmente para imigrantes.

Dica de Hospedagem em Quebec City

O Auberge Internationale de Québec não tem estacionamento, mas o aluguel de um carro para conhecer a cidade é totalmente desnecessário, dá pra fazer absolutamente tudo a pé. Em geral pessoas ficam hospedadas de 2 a 3 noites, eu mesmo fiquei por 3 noites e achei que foi super suficiente.

Então fica a dica de hospedagem em Quebec City. Creio que o Auberge Internationale de Québec é uma excelente opção para quem busca uma hospedagem econômica, viaja em grupo (podendo ficar no mesmo quarto ou não) ou ainda está “turistando” sozinho, já que são muitas as possibilidades de fazer novas amizades e interagir com pessoas do mundo inteiro. No mais, aproveite muito essa deliciosa cidade.

Auberge Internationale de Québec
www.aubergeinternationaledequebec.com
[email protected]
F: 418-694-0755 / 1-866-694-0950

* Essa hospedagem foi feita em parceria com a empresa Coco Key Hotel & Water Resort, porém as opiniões e impressões aqui relatadas são livres e pessoais.

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem |

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá embaixo!

Até logo!

Amilton Fortes
Siga:

Amilton Fortes

Administrador, agente de viagens, especialista em coaching, fotógrafo e um turisteiro nato que adora escrever contando especialmente as coisas que ninguém disse sobre os lugares que visita. Segue pelo mundo colecionando seus ímãs de geladeira. contato: [email protected]
Amilton Fortes
Siga:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: