Hospedagem em Florianópolis: Hostel Way 2 Go!

Onde ficar em Florianópolis

Quando a gente começa a planejar uma viagem, é inevitável que sejam considerados os custos. Depois da passagem aérea, certamente a hospedagem é o item mais importante. Nesse post eu indico um bom, bonito e barato lugar onde ficar em Florianópolis. Para os “gringos”, hospedar-se em hostel, que antigamente a gente chamava albergue, é super comum. Mas para muitos brasileiros ainda é uma “novidade”.

As pessoas tem dúvida sobre segurança, organização, etc. Pois bem, já fiquei em vários deles mundo afora, inclusive no Brasil, e super recomendo se você vai principalmente sozinho, pois a economia vale a pena, sem falar que no hostel é muito fácil fazer amizade, o que deixa a viagem mais bacana!

Onde ficar em Florianópolis

Onde ficar em Florianópolis:

Acabei de me hospedar num hostel em Floripa, o Way 2 Go Floripa, que tem todas as características que um bom hostel deve ter: atendimento amigável, boa localização, preço justo, e uma “vibe” bem descontraída.

É claro que o local é super frequentado por mochileiros, viajantes e gente descolada que quer realmente economizar nos gastos da viagem. Mas se você quer também ter sua privacidade e ficar só com seu grupo não tem problema, o espaço é super democrático.

Onde ficar em Florianópolis

O Way 2 Go Floripa tem no comando Murilo, um cara super gente boa que sabe fazer o hóspede se sentir em casa. Podem ficar tranquilos que os quartos possuem “lockers” (armários com chave para que cada um guarde seus pertences mais valiosos, cabe inclusive uma mala média) e recepção funcionando 24h.

Na entrada do hostel, a área é aproveitada para a galera se reunir. Rolam até alguns eventos, tipo churrasco no happy hour e, às vezes, uma festinha à noite. O espaço conta com redes para dar aquela relaxada.

Onde ficar em Florianópolis

O hostel tem sete anos de funcionamento e capacidade para receber até trinta hóspedes. Os quartos tem tipos variados, que vão desde privativos para casal, unidades com 4 camas, quartos mistos (para homens e mulheres) com 6 e 8 camas tendo a opção de escolha com suíte ou não.

Se você for em grupo, pode inclusive “fechar” um quarto somente para sua turma. Vale lembrar que na alta estação a ilha fica lo-ta-da. Para você ter uma ideia, a população passa de 400 mil habitantes para cerca de dois milhões. Portanto, não é demais lembrar que deve fazer a reserva com certa antecedência para garantir um lugar ao sol.

Onde ficar em Florianópolis

Os quartos possuem camas com edredom, lençol e travesseiro. Todos os dias é feita a limpeza do local, assim como nos banheiros. Na sala de convivência: sofá, TV a cabo, e um computador à disposição dos viajantes. O hostel dispõe de wi-fi (na maior parte do tempo funcionou super bem).

E você pode também adquirir, por um preço justo (praticamente igual ao do supermercado), seu refrigerante ou sua cerveja para pagar no check out. E a novidade é que o Way 2 Go Floripa lançou há recentemente a cerveja que leva o nome do hostel. São três tipos de cervejas artesanais feitas com água do Canto dos Araçás, um dos pontos turísticos da ilha. Vale a pena experimentar!

hostel floripa 4

Falando em localização, você não poderia escolher melhor local: o hostel fica bem no centrinho da Lagoa da Conceição.

A poucos metros dele estão bares, restaurantes, supermercados, caixas 24 horas, agências bancárias, farmácias, feirinha de artesanato, correios, e uma parada de ônibus que te deixa na entrada das principais praias da localidade a exemplo da Praia Mole e da Joaquina.

Se estiver disposto a caminhar, nem precisa pegar o “busão”, vai admirando a vista da lagoa e chega rapidinho a sua praia de destino, calculo no máximo meia hora de caminhada para as principais praias da ilha. Tem uma parada de ônibus bem próxima do hostel que o pessoal explica ser antes das rendeiras.

Onde ficar em Florianópolis

Se você dispõe de mais tempo e quer fazer as praias mais distantes da Lagoa, não se preocupe. Os passeios podem ser acertados no próprio hostel, numa parceria com a GVM Tur, agência de turismo super organizada, pontual e que sabe como resolver tudo para que o turista aproveite a viagem da melhor forma. Eu mesmo fiz com eles um dia no Beto Carreiro e Ilha do Campeche.

O hostel Way 2 Go Floripa tem certificado de excelência pelo booking no qual tem uma excelente nota na avaliação dos hóspedes. Eles recebem gente de todo canto do mundo, além dos muitos brasileiros, é claro, são frequentes argentinos, chilenos, peruanos, colombianos, europeus, alemães e franceses.

Portando fica a dica de um lugar divertido, barato, descontraído e muito bem localizado para você se hospedar em Floripa!

Onde ficar em Florianópolis

Hostel Way 2 Go Floripa
www.hostelway2go.com
Endereço: Rua Rita Lourenço da Silveira, 139
Lagoa da Conceição, Florianópolis/SC
Telefone: (48) 3364-6004
Curta a página do hostel no Facebook

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem |

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá embaixo!

Até logo!

 

Salvar

Fabiano Antunes
Siga:

Fabiano Antunes

Turisteiro desde sempre, já rodou por 26 países e a maioria dos estados brasileiros, mas quer visitar o mundo inteiro. É jornalista de formação, escritor nas horas vagas e tem dois livros publicados. Um cara do tipo que vive pensando e planejando viajar. Adora mapas, coleciona bandeirinhas dos países e também bonequinhos caricatos de chumbo. E-mails para [email protected]
Fabiano Antunes
Siga:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: