Uber em Orlando: a melhor solução para economizar e não precisar alugar um carro

Uber em Orlando

Quando eu contei para alguns amigos que estava viajando para Orlando uma das primeiras coisas que ouvi foi: “você vai precisar de alugar um carro, o transporte público da cidade praticamente inexiste e não há como chegar nos parques de outra maneira”. Pois bem, foi então que, pesquisando um pouco, resolvi testar o serviço do Uber em Orlando e descobri a melhor solução para economizar muito na minha viagem mesmo se tivesse com mais pessoas, veja como.

Uber em Orlando

Leia também: 10 dicas para curtir os parques de Orlando sem perrengue

Usando o Uber em Orlando:

O Uber em Orlando funciona igual a qualquer outro lugar do mundo. Basta baixar o aplicativo no seu smarthphone, realizar seu cadastro ou login com seus dados e então informar de onde deseja sair para onde quer chegar, clicando logo em seguida em “SOLICITAR UBERX”.

Uber em Orlando

Leia também: Como usar o Uber em São Paulo: Saindo dos aeroportos de Guarulhos ou Congonhas!

Por algumas vezes percebi que o gps do aplicativo não localizava exatamente o nome do lugar em que eu estava, pegando um endereço próximo, portanto recomendo a você sempre informar exatamente o nome do hotel, restaurante ou parque de onde partirá sua corrida. Isso vale também para o destino final, pois o Uber pega endereços já cadastrados na internet é possível que algum deles aponte para o local errado. Fazendo isso você facilitará a vida do motorista, chegando também mais rápido onde quiser.

Uber versus aluguel de carro:

De fato a comodidade de ter um carro alugado é grande, sobretudo se você está em grupo ou com a sua família. Inclusive deixo o link da rentcars, que oferece excelentes taxas com preços muito competitivos.

Mas ainda sim os custos disso podem ser altos, principalmente se considerar o valor em dólar. Além disso, eu tinha um outro probleminha: viajei sozinho para Orlando e tinha que pagar todos os custos sem ter com quem dividir.

No exemplo simulado eu saia do Coco Key Resort, na Internacional Drive (onde está concentrada a maioria dos hotéis de Orlando) para o Animal Kingdom e a corrida daria 14,30 dólares! O valor da volta foi praticamente o mesmo, então vamos fazer algumas contas.

Para quem aluga um carro, considerando que o veículo seria pego e devolvido no aeroporto (tem uma tarifa mais cara por isso) adicionando os impostos americanos, o seguro obrigatório e também a possibilidade de incluir um motorista adicional, o preço médio de uma diária sai em torno de 70 dólares. Alguns parques cobram 20 e outros 30 dólares de estacionamento por dia e eu nem incluí na conta o preço do combustível.

Carro alugado:

Na pior das hipóteses a pessoa que aluga um carro gastaria em torno de 100 dólares por dia e ainda teria a preocupação de dirigir, olhar o gps (que dependendo da sua locadora terá de ser alugado separado). Sem contar nas filas enormes para estacionar dentro dos parques.

É relevante citar que para usar o Uber em Orlando e em qualquer outra cidade do fora do Brasil seu cartão de crédito precisa ser habilitado para uso no exterior, pois o valor das corridas será cobrado em dólar (caso a moeda local seja outra, será feita a conversão para dólares e então o pagamento final convertido para reais com base na cotação do dólar no dia do fechamento da sua fatura) com incidência de iof e tudo mais, como qualquer outra compra realizada fora do Brasil. Alguns países como a Colômbia aceitam pagamento em dinheiro, mas é preciso verificar cada localidade antes de viajar.

Uber em Orlando

Com o Uber em Orlando, seu motorista pega você e seus acompanhantes (a disponibilidade costuma ser de 1 a 4 assentos) nos locais indicados e te levaria direto até a entrada principal do parque com a maior comodidade pela bagatela diária de 30 dólares, em média.

É menos que um terço do valor da diária de um automóvel e você não precisa se preocupar com absolutamente nada, nem mesmo em ser habilitado para conduzir veículos. Pra mim foi uma tremenda vantagem.

O motorista do Uber tem acesso a entrada principal dos parques sem ter que pagar estacionamento porque ele não fica “parado” lá dentro, apenas entra e sai para pegar ou deixar pessoas, o chamado “drop off”.

Chip de celular internacional:

Agora para utilizar o Uber em Orlando de forma eficiente, não dá pra depender do sinal de wi-fi. É imprescindível ter um celular com internet e também que possa realizar e receber ligações e sms, pois em alguns casos você precisará se comunicar com o motorista.

Na minha viagem para Orlando eu já saí do Brasil com um chip internacional pré-pago da Easysim4U e foi uma das melhores coisas que fiz na vida, não me arrependi hora nenhuma.

Uber em Orlando

Leia também: Vantagens incríveis do chip internacional com internet no exterior

Aconteceu inclusive uma situação que precisei do telefone com sinal. Quando saia do Universal Studios e uma multidão fazia o mesmo, meu motorista enviou duas mensagens tentando indicar um ponto de referência do local onde estava.

Por fim foi necessário nos falar por telefone para que pudéssemos nos encontrar. Depois de alguns minutos encontrei o veículo sem problemas. Então considero que ter um telefone com internet é fundamental para quem quer usar o uber em Orlando.

Na grande maioria dos parques você pode perguntar aos funcionários onde fica a área “drop off” e certamente o motorista do Uber irá te procurar neste lugar. É bem fácil, muito mais inclusive do que achar o carro nos monstruosos estacionamentos e encarar todo aquele trânsito que se forma na hora de ir embora.

Uber em Orlando

Como ir de Uber até o Florida Mall?

Eu também usei o Uber para ir nos Florida Mall, o principal shopping da cidade. Com praticamente todas as grandes marcas internacionais e ótimo para fazer compras em Orlando, o Flórida Mall fica relativamente perto da Internacional Drive.

Conheci alguns restaurantes na cidade utilizando o Uber, sem nenhum tipo de problema. Várias pessoas que conversei durante a viagem ficaram sem acreditar como o serviço era eficiente e barato, recomendei para todos.

O único local que não achei vantagem utilizar o Uber em Orlando foi para sair do aeroporto, já que a única tarifa disponível era a “UberSELECT”, cobrando aproximados 50 dólares de lá até a região da Internacional Drive.

Como decidi não alugar um carro, sai do aeroporto utilizando uma das linhas do transporte público da Linx (linha 42) e  não vi nenhum problema para chegar até meu hotel. O ônibus me deixou praticamente na porta do Coco Key Resort e, pasmem, a passagem custou absurdos 2 dólares!

Uber em OrlandoLeia também: Hospedagem em Orlando: escolha o Coco Key Hotel & Water Resort

Em breve escrevo explicando mais detalhes de como utilizar o linx e também o i-troler, o “bondinho” que circula praticamente toda a área turística da cidade.

UberEATS em Orlando:

Outra boa notícia é que em Orlando você pode utilizar o UberEATS (faça aqui o download do app), o serviço que entrega comida em sua casa ou hotel! Você escolhe o que quer comer dentre as opções nos restaurantes disponíveis, faz o pagamento via aplicativo e um carro da Uber leva a comida até você, na maior comodidade!

Uber em Orlando

Obtenha 50% de desconto nos seus dois primeiros pedidos usando o código: HUNGRYORLANDO

Ao final das contas, nem preciso dizer que economizei uma baita grana andando de Uber em Orlando, né? Exceto para o Sea World (que dá pra ir de i-troler ou linx, tem parada na porta!) e para o Bush Gardens (que tem um ônibus gratuito saindo de diversos pontos da cidade e fica a 90 quilômetros de Orlando).

Fiz todos os outros parques e meus deslocamentos pela cidade (Universal Studios, Island of Adventure, Animal Kingdom, Magic Kingdom, Hollywood Studios e Epcot) usando o serviço do aplicativo e até andei numa BMW que era Uber.

Para fins de comparação, andando 9 dias de Uber em Orlando (para parques, shoppings e restaurantes) me custaram 203 dólares e esse valor poderia ser dividido se eu tivesse em grupo, imagina?

Conclusão:

Alugando um carro pelo mesmo período acredito que teria gastado em torno de 500 a 1.000 dólares. A conclusão é que foi muito bom ter escolhido essa alternativa, quem aí já aprovou também? Aproveite sua viagem!

Gostou do artigo? Então faça suas reservas aqui pelo blog! Clique nos links abaixo e não pague nada mais por isso. Com a sua ajuda nós recebemos uma pequena comissão e fazemos mais conteúdo de qualidade. Clica, vai? 🙂 

Adquira aqui: chip internacional melhores ofertas de hotéis | alugue um imóvel e sinta-se como morador local | passagens aéreas em promoção | seguro viagem | aluguel de carro | pacotes em promoção | viagem com milhas

Até logo!

Amilton Fortes
Siga:

Amilton Fortes

Administrador, agente de viagens, especialista em coaching, fotógrafo e um turisteiro nato que adora escrever contando especialmente as coisas que ninguém disse sobre os lugares que visita. Segue pelo mundo colecionando seus ímãs de geladeira. contato: [email protected]
Amilton Fortes
Siga:

35 thoughts on “Uber em Orlando: a melhor solução para economizar e não precisar alugar um carro

  1. Erika says:

    Em 9 dias gastaria de 800 a 1000 dolares com carro alugado???? Um pouco demais não?
    Acho ate valido o Uber pra quem não gosta de dirigir, ou não pode e nao roda tanto, mas a verdade é que na pratica a gente não vai so no Florida Mall por exemplo, vai no Florida Mall, no Millenia, na Best Buy, em 2 Ross, dollar tree, etc… Entao 2 ou 3 percursos já começa ficar mais caro que o aluguel do carro…. Mesmo em dia de parque, muitas vezes depois do parque vamos a algum lugar…. É uma opção, mas não acho a mas pratica, nem mais vantajosa…

    • turisteiro says:

      Oi Érika, pois então.. Peguei esses valores com amigos que alugaram carro por lá e me mostraram inclusive os contratos que foram realizados. Nesse valor eu também inclui uma estimativa de custos com combustível e estacionamento também. E olha que conversei com mais de mais de um viu. É claro que pode haver opções mais econômicas, usei apenas a referência do que vi pessoas fazendo e utilizando. E continuo a acreditar que mesmo se você fizer todos seus deslocamentos usando exclusivamente o Uber no final das contas vai ficar mais barato, contudo eu concordo que tem pessoas que vão preferir um carro por uma série de motivos, não é mesmo? Depende muito do perfil de quem viaja e do seu grupo, enfim.
      Gde abraço e obrigado pela sua visita!

    • Jaque says:

      Eu já fiz orçamento em diversos lugares e pra 13 dias em orlando a faixa de preço do aluguel e isso mesmo. Esse 800 e 900 dólares SEM gps, ainda tem que somar estacionamento de parque e gasolina, o que daria mais de mil dólares.

  2. Rozembergue says:

    Que legal! Quando eu fui cogitei usar uber e transporte público mas acabei alugando um carro. Foi legal pois viajei de Miami para Key West e então Orlando, mas para quem vai ficar só em Orlando é uma ótima solução. Sem falar que dá para usar os códigos promocionais e um enviar convite para o outro amigo e ir ganhando viagens grátis.
    Abraço!

    • turisteiro says:

      Oi Rozembergue, pois então. Quem vai de Orlando para Miami e Key West um carro pode mesmo ser a melhor opção. Muita gente critica o transporte público de Orlando, mas eu usei em alguns trechos e não achei essa tragédia toda. É claro que tudo fica mais lento e demorado, mas para alguns lugares pode ser uma alternativa. Mas, como eu disse, para quem fica só em Orlando creio que o Uber de fato seja uma ótima (e econômica) alternativa.
      Abs

    • turisteiro says:

      Oi Jair, obrigado! Seja bem vindo sempre… Bom, infelizmente não vi essa opção em nenhum dos veículos que andei, nem quando solicitava muito menos já dentro do carro, uma pena. Você pode escrever um e-mail para a Uber perguntando a respeito, seria uma ótima sugestão que o passageiro pudesse escolher um carro com essa opção, não é mesmo?
      Abs

  3. Janaina Larice says:

    Oi, tudo bem? Gostaria de saber se há como pagar o Uber em cash e não usar o cartão. Pois estou indo para Orlando em Janeiro e ão pretendo usar o cartão por lá! Obrigada =)

    • turisteiro says:

      Oi Janaina. Infelizmente não, só aceitam pagamento no cartão, mas já te adianto: ainda com iof vai valer mais a pena do que pagar um taxi, viu?
      Boa viagem!

    • turisteiro says:

      Oi Luis! Vi alguns veículos bem grandes, inclusive em um dia andei em uma van sozinho, mas creio que seja necessário verificar na hora mesmo dentro do próprio aplicativo. Uma alternativa pode ser dividir o grupo em dois veículos, ainda sim sairá bem mais em conta do que o táxi ou o aluguel de um carro. Abs

  4. ANTONIO TADEU DANIEL says:

    Muito boa suas explicações. Vamos em julho e estavamos mesmo usar esse formato. As pessoas tem que fazer essa conta. Alugar um carro e deixar ele parado no estacionamento o dia todo não dá né?

    • turisteiro says:

      Não mesmo Antônio! Honestamente não vi a menor vantagem em alugar carro por lá e andaria de uber mesmo que fosse novamente sozinho para a cidade. Boa viagem!

  5. Rúbia says:

    Adorei a matéria, vou usar o uber agora em novembro. Reservei um hotel com transfer gratuito para Disney e Universal e vou usar o uber, depois conto como foi.

  6. Rúbia says:

    Estou comprando um chip com acesso a internet para usar em Orlando, você sabe se eu posso comprar um chip só com internet ou eu preciso de um numero?

  7. Bruna says:

    Alguém conhece algum brasileiro motorista de Uber em Orlando? Não falo nada em inglês então pensei em fazer parceria com um motorista brasileiro.

  8. Tamires says:

    Olá, boa noite!
    Estou viajando para orlando daqui 24 horas 😀
    Gostaria de saber se quando eu pegar o uber do hotel até o Parque Universal (exemplo Universal Studios) eu posso colocar apenas esse nome ou devo colocar o endereço certinho?? Pergunto isso, pois estamos com muita dúvida.
    A questão é que é muito mais fácil colocar: Disney Magic Kindom, Animal Kingdom, SeaWorld, e etc… do que o endereço propriamente dito.

    Obrigada e parabéns pelo site.

    • turisteiro says:

      Olá Tamires! Geralmente só com o nome do parque já é suficiente. Recomendo quando entrar no uber confirmar ao motorista onde realmente vc quer ir, pois se caso tiver pego a localização errada ele mesmo corrige ali na hora, chegou a acontecer isso comigo uma vez. Abs e divirta-se!

  9. Douglas says:

    Olá. Cheguei em Orlando hoje à noite com minha esposa e viemos para o hotel já de Uber. Funcionou bem e tinha a opção UberX, então ficou por US$ 34 para nos trazer até Kissimee.

    Confesso que também fiquei com dúvidas se optar por rodar de Uber ao invés de alugar um carro vai realmente ficar mais barato, pois além das corridas serem em dólar, tem os impostos cobrados por usar o cartão fora do país. Espero que sim.

    Aproveito para reforçar um pedido já feito aqui antes: caso alguém conheça algum motorista de Uber em Orlando, favor passem o contato. Obrigado.

  10. Luiz Alberto says:

    Quanto ao Uber…tenho esse app no meu celular…ao trocar de chip em Orlando para o americano…como vou informar o nº do telefone no app? O app do Uber é muito complicado para qualquer alteração ou adição. Tenho medo de dar bug quando tiver em Orlando.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: