Tirolesa de Brotas Voo do Tarzan e trilha Cachoeira Cristal: circuito imperdível na cidade!

Tirolesa Brotas Voo do Tarzan

Natureza, ecoturismo e aventura. Qual a melhor maneira de combinar esses três elementos? Eu diria que voar numa tirolesa certamente é uma delas! E como não podia deixar de ser, a tirolesa de Brotas voo do Tarzan faz parte de um dos melhores e mais altos circuitos de tirolesas do Brasil. Num passeio que ainda combina uma caminhada por rios e termina com um banho (opcional) no vale da cachoeira Cristal, confira detalhes de como foi esse delicioso dia.

.

Leia também: Onde ficar em Brotas: Hotel Fazenda Brotas Eco Resort

Preparando-se para a tirolesa de Brotas voo do Tarzan:

Pra começar o dia, dirigimos até a agência da Território Selvagem Canoar, a empresa que organizou nossos passeios em Brotas, para receber as instruções iniciais e também realizar nosso check-in. Considero praticamente indispensável ter um carro (próprio ou alugado) em Brotas, já que o deslocamento entre um ponto e outro pode ser longe e o transporte público não tem muitas ofertas.

Quer alugar um carro? Então verifique as melhores tarifas e condições aqui!

Para esse passeio, o deslocamento é feito num carro da agência até a fazenda onde está o circuito das cachoeiras. Diga-se de passagem, a paisagem percorrida ao longo desse trecho é linda e com muito verde. Após abrir a porteira, finalmente chegamos num quiosque que tinha banheiro e água. Foram repassadas as instruções, equipamentos e também recebemos um capacete de proteção.

Tirolesa Brotas Voo do Tarzan

A tirolesa de Brotas voo do Tarzan é um dos maiores e mais altos circuitos desse tipo do Brasil! São 5 trechos com deslocamentos que passam por vales, rios e belíssimas paisagens. Acomodados num assento tipo cadeirinha, esse passeio é permitido para pessoas que tenham acima de 1,20 e peso entre 30 a 110 quilos. É obrigatório o uso de tênis ou calçado adequado.

No primeiro trecho atravessamos o Riacho Pedra de Amolar. Considerada a etapa mais tranquila e lenta do circuito, é ideal para se ambientar com a atividade e se preparar para as fortes emoções que virão a seguir. A Território Selvagem é certificada de acordo com as normas da ISO e senti que sua equipe se preocupa muito com a segurança durante todas as atividades que fizemos com a empresa.

Tirolesa Brotas Voo do Tarzan

Depois de uma caminhada com pausa para fotos, o segundo trecho da tirolesa atravessou um cânion formado pelo rio Pinheirinho, onde foi possível avistar a cachoeira Diamante, muito verde e uma lindíssima paisagem, tudo isso a mais de 60 metros de altura!

Tirolesa Brotas Voo do Tarzan

Durante todo o percurso é permitido o uso de câmeras fotográficas e também de aparelhos celulares. No entanto, a Território Selvagem tem uma pessoa responsável por fazer diversas fotos de todo o passeio e quando a atividade termina você pode ver os registros lá na agência e então escolher se deseja adquiri-las ou não.

No terceiro trecho eu já estava completamente a vontade e só queria curtir a experiência. Outro detalhe legal é que são permitidos voos duplos para que crianças inseguras ou com peso muito leve possam participar da atividade sem problemas.

Na quarta e quinta etapa do passeio continuamos a nos divertir e registrar aquele agradável momento com selfies, vídeos e até algumas caretas.

Tirolesa Brotas Voo do Tarzan

Depois de toda aquela adrenalina, iniciamos a caminhada que nos levaria até a cachoeira Cristal. O percurso é cheio de surpresas, a começar pela travessia do rio Pinheirinho. Sim, os participantes passam por dentro da água, portanto é necessário estar de tênis ou calçado próprio para atividades aquáticas. A travessia é feita com o auxílio de um cabo que vai de ponta a ponta do rio.

Tirolesa Brotas Voo do Tarzan

Ao longo do caminho estão diversas espécies de plantas da mata atlântica, inclusive muitas figueiras enormes e mais uma fácil caminhada até chegar na cachoeira Cristal.

A cachoeira “brota” do alto de um morro e cria uma espécie de vale, numa paisagem vislumbrante. Com cerca de 10 metros de altura, suas águas caem em um fino fecho que mais parece uma cortina natural. Momento de agradecer a Deus e a natureza por mais uma incrível viagem e momentos tão únicos.

Tirolesa Brotas Voo do Tarzan

Retornamos até a base pelo mesmo caminho, seguindo de volta para a cidade. Esse passeio dura, em média, de 3 a 4 horas e tem saídas pela manhã (9:00) e à tarde (14:00). Vale dizer que esses dois passeios podem ser adquiridos separadamente ou ainda combinados com outras atividades oferecidas pela Território Selvagem. Para quem deseja ainda mais aventura e adrenalina, existe o Voo do Superman, uma tirolesa onde os participantes fazem o percurso voando feito um super-herói!

Outros artigos sobre Brotas:

Território Selvagem Canoar
Avenida mario Pinoti, 337 – Centro/Brotas SP
www.territorioselvagem.com.br
[email protected]
Fones: (14) 3653-3248 / 3653-5592 ou (11) 3280-0337

Essa viagem está dentro do projeto DESCUBRA BROTAS  contou com o apoio das empresas Hotel Fazenda Brotas Eco Resort, Território Selvagem e Quadri Company, porém as opiniões e impressões aqui relatadas são livres e pessoais.

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | chip internacional| passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem | passeios

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá em baixo!

Até logo!

Amilton Fortes
Siga:

Amilton Fortes

Administrador, agente de viagens, especialista em coaching, fotógrafo e um turisteiro nato que adora escrever contando especialmente as coisas que ninguém disse sobre os lugares que visita. Segue pelo mundo colecionando seus ímãs de geladeira. contato: [email protected]
Amilton Fortes
Siga:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: