Como chegar a Toledo, na Espanha

156516_10150703784732672_672753918_n

Ela está a 72 km de Madrid e neste post vou contar tudinho como você faz para chegar a Toledo, na Espanha. Com estrada de primeiro mundo e pontualidade do transporte coletivo é fácil fazer aquele bate-volta que todo turista adora. Peguei um dos primeiros ônibus por volta das 8h saindo de Madrid e ao chegar em Toledo já garanti a minha passagem de volta, no último que sai por volta das 17h30.

É bom já garantir o lugar para evitar problema no retorno. A viagem dura cerca de 1h30 e é bem tranquila. Para quem quer economizar, é sem dúvida a melhor opção. Para ir de ônibus até Toledo saindo de Madrid, você terá que ir até a estação de ônibus de Plaza Elíptica, que está no sul de Madrid.

toledo

Para quem tá com uma graninha a mais e quer chegar à cidade de Toledo com mais rapidez, uma boa opção é ir de trem. A viagem dura cerca de 30 minutos. Fique atento porque tem trem que leva 1h20 e o preço é o mesmo. Esta última opção só existe porque é um trem que já vem de outras regiões da Espanha. Na hora de comprar a sua passagem, fique atento ao tempo de viagem para evitar pegar esse mais demorado.Os trens com destino a Toledo saem da estação de Atocha, passam a cada hora. Compra a ida e volta juntos também sai mais em conta.

toledo1

Com cerca de 80 mil habitantes, a cidade medieval é puro charme. Para todo lado estão construções imponentes e que nos remetem ao passado. Toledo é uma cidade murada e cercada de história por toda parte. Saí pelas ruas sem muito destino e não me arrependi. Em cada beco, ruela ou escadaria encontrei lugares bacanas pra conhecer: cafés, museus, lojinhas, igrejas.

toledo2

Em Toleto, você já desembarca do trem (se esta foi sua opção de transporte) numa atração turística, pois ela foi construída no estilo neo-mudéjar, que tem influências árabes e imita o estilo das torres das igrejas da cidade. O interior da estrutura é belo! Preste atenção na riqueza das janelas com vitrais no melhor estilo árabe, e, do lado de fora, a enorme torre do relógio. A Puente de Alcantara e Puerta de Doce Cantos é a porta de entrada de Toledo. Esta ponte é uma das mais imponentes da cidade e de lá se tem uma vista imperdível de Toledo e seus monumentos. Você vai se sentir como se estivesse num cenário de filme medieval. É uma verdadeira viagem no tempo.

toledo3

O Palácio de Alcázar é um dos mais importantes pontos turísticos de Toledo, e suas torres podem ser vistas a quilômetros de distância. Construído no século III pelos romanos, tem localização privilegiada por estar localizado no topo da parte mais alta de Toledo. Vale a pena circular pelo entorno do palácio. Lá está o Paseo del Carmen, parque que oferece vistas maravilhosas do Rio Tejo.

toledo4

A Catedral de Toledo é o ponto central da cidade. Ao redor dali, inúmeras ruas estreitas charmosas, com lojinhas de ponta a ponta, além de bares e restaurantes. Para quem gosta de antiguidades, lá é o paraíso das compras. A catedral foi construída no século I por São Eugênio, passou pelas mãos dos muçulmanos durante a invasão árabe, quando foi transformada em uma mesquita, sendo finalmente retornada aos cristãos e reconstruída na arquitetura gótica que vemos hoje em dia.

toledo4

O melhor de tudo é que Toledo é super bem sinalizada, com placas indicativas e mapas, deixando o turista mais tranquilo sabendo por onde ir. Só tome cuidado pra não perder a hora de voltar à rodoviária ou estação de trem. Toledo, que é Patrimônio Cultural da Humanidade, é daquelas cidades que faz qualquer um perder a hora fácil fácil! toledo5

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem |

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá embaixo!

Até logo!

 

Fabiano Antunes
Siga:

Fabiano Antunes

Turisteiro desde sempre, já rodou por 26 países e a maioria dos estados brasileiros, mas quer visitar o mundo inteiro. É jornalista de formação, escritor nas horas vagas e tem dois livros publicados. Um cara do tipo que vive pensando e planejando viajar. Adora mapas, coleciona bandeirinhas dos países e também bonequinhos caricatos de chumbo. E-mails para [email protected]
Fabiano Antunes
Siga:

2 thoughts on “Como chegar a Toledo, na Espanha

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: