Vantagens incríveis do chip internacional com internet no exterior

chip internacional easysim4u

Internet, google, whatsapp, instagram, facebook, snpachat, google maps, waze, e-mail e aplicativos dos mais diversos: quem vive hoje em dia sem esses recursos (principalmente durante uma viagem ao exterior) não sabe o que está perdendo… Por isso você precisa conhecer o chip internacional.

Depender do sinal wi-Fi (que muitas vezes é precário ou não conecta) pode ser terrível, principalmente quando você precisa fazer alguma coisa na internet durante a sua viagem. Eu mesmo já passei cada perrengue, mas depois que conheci e testei o chip da Easysim4u, mudei completamente meus conceitos e posso dizer que não quero ficar desconectado nunca mais!

chip internacional easysim4u

Como foi usar o chip internacional?

A experiência começou ainda no Brasil, quando alguns dias antes da minha viagem, solicitei o chip com internet para usar no exterior e o recebi na minha casa. A Easysim4u oferece cobertura em mais de 140 países incluindo América do Norte, Europa, Ásia, África, Oceania e também em todos os países da América do Sul!

>> As instruções de uso foram as seguintes: coloque o chip internacional no seu celular durante seu voo para fora do Brasil e quando pousar já estará funcionando, sem habilitar nada, simples assim!

Dito e feito, quando pousei em Nova York apareceu o sinal (que diga se de passagem era ótimo) tanto da internet quanto do celular. Conheço pessoas que já utilizaram o chip da empresa em vários estados americanos e também em outros países pelo mundo e todos o recomendaram. Dali mesmo utilizei vários aplicativos, informei amigos e família que estava tudo bem, ainda verifiquei meu e-mail e fiz o check-in para o meu outro voo. Isso tudo em menos de dez minutos!

Você pode comprar um chip pre-pago de alguma operadora do país que visitar, mas já fique sabendo: muitas vezes é trabalhoso ativar (pode ser preciso falar em inglês ou no idioma local); o plano pode ter franquia limitada de internet e voz e o sinal pode não ser dos melhores, outro perrengue que não recomendo.

Continuei usando meu chip pré-pago internacional pelo mês inteiro, com franquia de internet ilimitada (todos os planos da Easysim4u tem 4G LTE ilimitados!), sem me preocupar se seria reduzido por causa de uma franquia, outra baita vantagem. Aproveitei para usar o ultra rápido sinal LTE (coisa que não sei quando chegará nas terras tupiniquins) da T-mobile (uma das melhores empresas de telefonia americana, parceira da Easysim4u nos EUA), que me deixou muito satisfeito, inclusive compartilhei fotos e vídeos nas redes sociais do blog, quem viu?

chip internacional easysim4u

post do instagram realizado no momento em que peguei essa folha em um parque!

Para os turisteiros que ainda acha que é besteira ter um chip de celular internacional no exterior eu conto mais da minha experiência: tive problemas com meu cartão de crédito e precisei ligar na central do Brasil para solucionar. Ainda vivenciei um contra tempo com uma bike alugada em Toronto (que também utilizei meu chip para checar estações com bicicletas disponíveis e fazer o download do aplicativo e a locação), logo precisei do telefone para falar com muitas pessoas por várias vezes.

>> Eu ainda liguei para o turisteiro Fabiano Antunes para desejar feliz aniversário diretamente do Canadá. Eu também liguei para minha tia quando cheguei no aeroporto, imagina quanta coisa foi possível só porque eu tinha esse chip?

Ao longo da minha viagem utilizei o google maps no meu telefone para me locomover tranquilamente no transporte público de quase todas as cidades que passei e fiquei tranquilo principalmente em Nova York, onde vi muita gente com mapa impresso e perdidos pela rede de metrô que tem quase todas as letras do alfabeto.

chip internacional easysim4u

Alterei a reserva de um hotel também pelo celular e ainda acionei o Uber por várias vezes (inclusive precisei enviar sms e ligar para alguns motoristas para informar a minha localização precisa dentro de alguns parque de Orlando), economizando uma grana absurda sem ter que depender apenas do wi-fi ou de outros meios senão aqueles proporcionados pelo chip pré-pago internacional.

E teve mais: em alguns dos hotéis que fiquei nessa viagem o sinal do wi-fi era tão ruim que fiz o uso do meu chip inclusive para trabalhar no computador, compartilhando a internet para meu notebook. Em outro momento eu ainda compartilhei a internet com um colega que conheci para que ele pudesse checar os dados do seu voo, pois simplesmente não conseguia utilizar o sinal de onde estávamos hospedados.

Você ainda deve considerar as possibilidades que um chip pré-pago internacional te proporciona: consultar qualquer informação no google (em português mesmo), checar recomendação de estabelecimentos como restaurantes, hotéis e atrativos turísticos, horários de funcionamento e pontos de interesse próximos da sua localidade, fazer vídeo chamadas, verificar rotas e trânsito nas cidades, previsão do tempo, dentre tantas outras possibilidades!

Como citei lá no início, simplesmente não consigo mais imaginar como seria viajar um chip pré-pago internacional de celular para dados e voz no exterior. Mesmo em cidades como Toronto, Nova York, Londres e tantas outras que têm milhões de pontos wi-fi, se você já foi pra fora do país sabe que pode passar aperto se tiver que depender delas.

Há quem opte pela alternativa de fazer um plano de roaming internacional junto a operadora brasileira, o que pode custar muito mais caro e não ter a mesma qualidade.

Então se você quer um bom conselho, recomendo adquirir seu chip internacional o quanto antes e já sair com essa pendenga resolvida do Brasil! Pra você ter uma ideia, gostei tanto do serviço da Easysim4u que me tornei parceiro deles.

Como faço para adquirir o chip internacional?

Para adquirir o chip basta acessar o site da Easysim4you e selecionar um dos planos que mais se adeque a sua viagem, conforme o número de dias da sua viagem.

chip internacional easysim4u

Selecionei um dos planos apenas para servir de exemplo. Na tela seguinte você escolhe se deseja incluir algum adicional no plano como ligações para o Brasil, dias adicionais (você pode personalizar os planos de acordo com o período da sua viagem), se deseja cobertura no Canadá (que nesse caso funciona em roaming no chip dos EUA) e a função roteador, para poder compartilhar a internet com outras pessoas e também utilizá-la no seu computador.

chip internacional easysim4u

Note que o chip vem em um formato triplo e se adapta a todos os tipos de telefone (bastando destacá-lo de maneira a encaixar em seu aparelho).

Escolhido todos os detalhes do plano, basta então clicar em adicionar para acessar a última etapa, onde você deverá informar seus dados para pagamento e recebimento do chip.

chip internacional easysim4u

A Easysim4u também entrega o chip internacional nos EUA, portanto é possível adquirir o chip mesmo já estando nos “estates”. Feito isso é só curtir online todas as maravilhas da internet no exterior. Ah, e nós queremos saber como foi a sua experiência com a empresa no exterior, deixe um comentário ali embaixo. E boas viagens!

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem |

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá embaixo!

Até logo!

Amilton Fortes
Siga:

Amilton Fortes

Administrador, coaching e muito ligado em tecnologia. Gosta de economizar dinheiro e se alegra quando encontra uma promoção ou desconto pra viajar. Turisteiro nato, viajante quase profissional, escreve e tira muitas fotos nas horas vagas. Quer desbravar o mundo de todas as formas possíveis, contando suas experiências e ajudando as pessoas a terem viagens inesquecíveis. Coleciona ímãs de geladeira. É do tipo sorridente, meio criança e se impressiona fácil. E-mails para turisteiro@hotmail.com.
Amilton Fortes
Siga:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: