Restaurante Tio Pepe: mais de meio século de tradição no Recife

14715041_10154175327452672_748738101605672505_o

Passar de meio século não é pra qualquer um. O restaurante Tio Pepe, em Setúbal, acaba de completar 52 anos de tradição. O motivo da vida longa está principalmente no sabor dos pratos, no clima descontraído e na decoração criativa do estabelecimento. Vamos começar falando da comida. Afinal, é mesmo o que mais interessa. O sabor da casa é regional com toque contemporâneo. O lema aqui é contrariar a tendência mundial do “fast-food” para o cliente experimentar o “slow-food”, que nada mais é que comer sem pressa, sentindo o sabor da comida e experimentando o prazer da gastronomia com todos as qualidades que ela pode oferecer.

Tio Pepe

Inaugurado em 1964, à beira mar de Boa Viagem, praia da capital pernambucana, pelo espanhol José Garrido Cid, o Pepe, a marca do restaurante é o preparo na brasa. E o cheiro já sabe né? Daqueles de sair correndo para garantir uma mesa. O diferencial do Tio Pepe é também a quantidade de comida. Na maioria dos itens do menu, o prato é farto servindo até três pessoas.

Tio Pepe1

O cardápio da casa ganhou novos itens e agora o restaurante aposta também nos pratos à base de frutos do mar, sem deixar de lado os já tradicionais e conhecidos carne de sol na brasa e o filé trifásico, que vem recheado com creme cheese e blocos de bacon sem gordura. Entre as novidades, pastel de camarão, costelinha e carne seca são as opções de entrada. No prato principal, a Moranga Tropical é a maior aposta. O jerimum inteiro vai ao forno, recheado com camarões ao molho de manga e leite de coco. As “paredes” da abóbora viram o purê que acompanha o arroz branco.

Tio Pepe2

Outro que promete sucesso é o bombom de bacalhau, que chega à mesa no papelote no qual foi cozido. No quesito carne, o beef de chorizzo também merece destaque. Tanto os peixes quanto as carnes são porções individuais. Mirtes Garrido, filha do Tio Pepe, é quem hoje administra o local. É ela a idealizadora dos ambientes que encantam os clientes e principalmente os turistas que visitam a cidade.

Tio Pepe4

A casa com ambiente super arejado e aconchegante tem capacidade para atender 280 pessoas. São três ambientes: salão, terraço interno e externo. Entre os itens que chamam atenção, quadros expostos no teto, panelas transformadas em luminárias, bonecos coloridos e objetos que retratam a cultura pernambucana.

Tio Pepe3

O restaurante Tio Pepe é sem dúvida mais que um restaurante: é um lugar para conversar, comer bem e aprender um pouco da cultura nordestina. Se vai visitar Recife e dar um mergulhinho em Boa Viagem (atendendo as normas de segurança por causa dos tubarões, é claro), não deixe de conhecer o Tio Pepe. Funciona na rua Almirante Tamandaré, 170, em Setúbal. Abre de terça-feira a sábado, das 11h30 às 23h e aos domingos das 11h30 às 16h. Aceita todos os cartões de crédito e ticket restaurante. Visite o site: www.tiopepe.com.br e o Facebook: /tiopepe

Tio Pepe 5

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem |

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá embaixo!

Até logo!

Fabiano Antunes
Siga:

Fabiano Antunes

Turisteiro desde sempre, já rodou por 26 países e a maioria dos estados brasileiros, mas quer visitar o mundo inteiro. É jornalista de formação, escritor nas horas vagas e tem dois livros publicados. Um cara do tipo que vive pensando e planejando viajar. Adora mapas, coleciona bandeirinhas dos países e também bonequinhos caricatos de chumbo. E-mails para [email protected]
Fabiano Antunes
Siga:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: