Parapente: uma imperdível aventura em Cape Town!

10177507_10152114201962672_2805967682261969213_n

A cidade de Cape Town ou Cidade do Cabo, na África do Sul, é um convite a quem gosta de agitação e aventura. Embora pequena em seu território, tem ares de cosmopolita tamanha é sua agitação noturna nos bares e restaurantes, além disso você encontra fácil gente de todo lugar circulando pelas principais avenidas. A maioria das pessoas que vai para Cape Town busca aventura, tô falando aventura mesmo! Uma delas é o voo de parapente, que é simplesmente imperdível.

Ofertas de passagens aéreas: veja aqui muitas promoções!
Encontre o seu hotel: as melhores ofertas para a sua hospedagem estão aqui.
Faça um seguro viagem: compare e encontre aqui os melhores seguros do mercado!

cape town

O agendamento pode ser feito em agências de turismo ou mesmo onde você estiver hospedado (hostel ou hotel). A agência busca o interessado onde ele estiver numa van juntamente com o grupo. Chegando no alto da montanha Lion´s Head, o grupo se junta a outras pessoas que também querem fazer o voo. Não se preocupe que não tem muita gente na fila de espera até porque a aventura é para poucos. Mas não é tão rápido devido a avaliação da condição de vento, etc. Também não precisa tanta pressa, pois a vista lá de cima é linda e tem estrutura com barraquinhas de comida e bebida.

cape town 1

O instrutor dá todas as dicas, desde a forma de correr para o salto, quanto ao uso de cinto de segurança, capacete, possibilidade de uso de câmeras, etc. Tempo devidamente aprovado, é hora de respirar fundo e correr. Sim, correr mesmo porque depois de dado o primeiro passo rumo ao “nada” você não tem a opção de desistir e isso é devidamente informado antes de você começar. Pois então corra! Em poucos segundos a grande lona plástica se abre e você voa como um pássaro com uma vista surreal por cima da cidade, e em seguida por cima do mar. Se você pedir ao instrutor (como eu fiz) para que o voo seja em nível máximo de adrenalina, pode ficar “tranquilo” que ele realmente segue o prometido. E aí você terá direito a diversas piruetas no ar, em alguns momentos tendo a sensação de que está numa montanha russa só que sem os trilhos.

cape town 2

Durante o voo que dura em média 20 minutos você pode fazer pose pra fotos, pois o equipamento está instalado na parte superior do parapente e com um simples clique no bastão que você pode segurar as fotos são registradas. Mas não se preocupe tanto com foto, tirou 4 ou 5 trate de curtir a vista que vale muito mais a pena e de tão incrível o passeio acaba com a sensação de que voamos não mais que cinco minutos.

cape town 3

A decida é na areia da praia, dá um certo nervosismo mas o negócio é manter a calma e pensar que o “pior” já passou. Desceu na areia, as pernas ainda meio bambas, tenha certeza que a vontade é de voar de novo! É um passeio relativamente caro se comparado aos demais que Cape Town oferece, mas vale muito a pena fazer, portanto nem pense duas vezes. Ao voltar pro carro da agência, você recebe o cartão de memória com todas as fotos e vídeos feitos pelo instrutor, claro que você paga a mais por isso, mas não dá pra fazer este passeio e não guardar essas recordações, dá?

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem |

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá embaixo ou fale diretamente conosco preenchendo o formulário:

Seu nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)
Assunto
Sua mensagem

Enviando ...

Até logo!

Fabiano Antunes
Siga:

Fabiano Antunes

Turisteiro desde sempre, já rodou por 26 países e a maioria dos estados brasileiros, mas quer visitar o mundo inteiro. É jornalista de formação, escritor nas horas vagas e tem dois livros publicados. Um cara do tipo que vive pensando e planejando viajar. Adora mapas, coleciona bandeirinhas dos países e também bonequinhos caricatos de chumbo. E-mails para [email protected]
Fabiano Antunes
Siga:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: