Rafiting: uma aventura super radical em Brotas!

14207673_10154060272262672_2287265938530735779_o

Quem vai à Brotas não pode deixar de fazer o rafting, uma das atrações mais requisitadas da cidade. O passeio é recheado de emoção, aventura e muita adrenalina. Fizemos o passeio com a Território Selvagem Canoar, empresa super bem estruturada que dispõe de todos os principais atrativos que a cidade oferece, com profissionais capacitados e muito simpáticos.

rafting em brotas

Nesse passeio, o ônibus da empresa passa no seu hotel no horário agendado, o transporte já está incluso no valor do atrativo. Realizado nas águas do rio Jacaré Pepira, o rafting é realizado com uso de botes infláveis que comportam até sete pessoas em cada um, e o curso do rio é um presente da natureza aos praticantes que desbravam corredeiras, refluxos e quedas d’água.

rafting em brotas1

São diversas as corredeiras e quedas, sem falar do bonito visual da paisagem. Antes de descer o rio, o grupo recebe coletes, uma capa para não molhar tanto a roupa e as instruções de segurança. Não se preocupe que é muito difícil cair do bote e caso isto aconteça, a equipe logo realiza o seu resgate. Já conscientes de como se posicionar nas corredeiras e quedas, e também já com o grito de guerra em mente (o do nosso grupo foi Pokemón, diante do sucesso do aplicativo de smartphones), descemos o rio Jacaré.

Leia também: Onde ficar em Brotas: Hotel Fazenda Brotas Eco Resort

rafting em brotas2

Ah, fotos somente se tiver capa pra celular ou GoPro. As máquinas sem proteção nem ouse levar. Para quem não quer se preocupar com isso, a melhor opção é mesmo comprar as fotos no final do passeio. Ao logo do percurso, um instrutor vai fazendo fotos de todo o grupo nos melhores ângulos e ficam show!

O rafting dura em média quatro horas. A Território Selvagem Canoar tem dois horários de saídas de grupo, às 9h30 e às 14h30. Os participantes devem estar usando roupas leves, pois com certeza vão se molhar. O ideal é ir com roupa de banho por baixo da roupa, tênis ou calçado próprio para a prática esportiva é item obrigatório.

Não esqueça também do protetor solar e repelente, chapéu também é bom levar. Deve-se chegar com 15 minutos de antecedência para o início da atividade. Os participantes devem ter idade mínima de 7 anos ou 1,20m de altura e atividade é feita com grupos a partir de duas pessoas.

rafting em brotas3

Ao longo do percurso, os instrutores fazem de tudo para que a adrenalina seja a maior possível. Guiam os botes de forma que a frente afunde mais ou posiciona o mesmo de frente pra queda d´água provocando um verdadeiro “tsunami” dentro do bote com água pra todo lado, claro que tudo com a permissão da maioria do grupo. E como o que a gente quer é mesmo aventura, quanto mais adrenalina melhor!

rafting em brotas 4

Foi uma experiência ótima, o rafting une exercício físico (pois você vai sim malhar muito braço por causa das remadas ao longo do rio), aventura, gargalhadas e também em alguns momentos o rio se mantem calmo o que permite relaxar admirando a paisagem.

rafting em brotas 5

Outros artigos sobre Brotas:

* Esse passeio foi feito em parceria com a empresa Território Selvagem, porém as opiniões e impressões aqui relatadas são livres e pessoais.

Território Selvagem Canoar
Avenida mario Pinoti, 337 – Centro/Brotas SP
www.territorioselvagem.com.br
[email protected]
Fones: (14) 3653-3248 / 3653-5592 ou (11) 3280-0337

Curta e siga a agência no facebook e instagram

Essa viagem está dentro do projeto DESCUBRA BROTAS  contou com o apoio das empresas Hotel Fazenda Brotas Eco Resort, Território Selvagem e Quadri Company, porém as opiniões e impressões aqui relatadas são livres e pessoais.

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | chip internacional| passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem | passeios

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá em baixo!

Até logo!

Fabiano Antunes
Siga:

Fabiano Antunes

Turisteiro desde sempre, já rodou por 26 países e a maioria dos estados brasileiros, mas quer visitar o mundo inteiro. É jornalista de formação, escritor nas horas vagas e tem dois livros publicados. Um cara do tipo que vive pensando e planejando viajar. Adora mapas, coleciona bandeirinhas dos países e também bonequinhos caricatos de chumbo. E-mails para turi[email protected]
Fabiano Antunes
Siga:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: