Onde fazer quadriciclo em São Paulo? Brotas!

IMG_0698

O estado de São Paulo é conhecido pelo corre-corre diário e muita gente desconhece o que o estado oferece de aventura radical. Você sabe, por exemplo, onde fazer quadriciclo em São Paulo? Pois bem, vou te contar tudo. O destino é a cidade de Brotas, que fica a cerca de três horas da capital. O turista que chega à cidade se “perde” em meio a tantas opções de passeios de aventura que o local oferece. São trilhas, cachoeiras, rafiting, entre outros. Experimentamos o passeio com quadriciclo pela empresa Quadri Company. Continue lendo abaixo que vamos detalhar tudinho.

Brotas

Fizemos a trilha mais radical porque pra quem é #turisteiro nato quanto mais adrenalina melhor! A Trilha Entre Rios X-Treme foi criada a partir da antiga Trilha Entre Rios, que foi totalmente destruída no início do ano com a presença de fortes chuvas.

quadricilo

Procurando hospedagem em Brotas? Fique no Brotas Eco Resort!

Assim como a anterior, a atividade é realizada dentro da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, que fica a 9 km da sede da empresa. Porém, o trajeto percorrido pelo quadriciclo possui muito mais água, lama e obstáculos. É um trajeto mais técnico, que exige mais cuidado e interação entre os participantes.

Brotas 1

Antes de iniciar  o trajeto, os participantes recebem todas as informações sobre uso do quadriciclo e quesitos de segurança para que o passeio ocorra sem problemas. A equipe de instrutores é capacitada para tal e deixa o piloto com a segurança que ele precisa pra dar a largada. Com capacete e todas as instruções na cuca, começa a aventura ainda pelo asfalto até a chegada da fazenda.

quadriciclo 1

Ao entrar na estrada de terra o percurso parece bem tranquilo, mas não se engane, em poucos minutos começam os obstáculos: morrinhos, pedras e água corrente. Sim, entramos com o quadriciclo na água e ela chega a atingir a metade dos pneus. Em alguns trechos pensamos que o quadriciclo não irá passar, mas ele parece um trator e passa mesmo!

Brotas 2

O trajeto é recheado de dificuldades, com pequenos barrancos e trilhas entre árvores. É possível parar para fazer fotos ao longo da aventura. Não pode ir de chinelo, o uso do tênis é obrigatório e o ideal é ir com calça apropriada para esse tipo de passeio, leve, de rápida secagem.

O quadriciclo leva até duas pessoas e quem for conduzir a máquina precisa ter mais de 18 anos e estar com a carteira de habilitação. O passageiro não pode ter menos de 7 anos. Não deixe de levar protetor solar e repelente. Ah, vale a pena ir com roupa de banho por baixo uma vez que paramos na cachoeira esmeralda, sendo possível o banho para refrescar.

Brotas 3

O condutor leva água e os copinhos são feitos de papel (material reciclável) mostrando a preocupação da empresa com a questão ambiental. O quadriciclo tem 500CC com tração nas 4 rodas e reduzidas. O passeio dura em média 2h30. As saídas de grupos acontecem às 8h15 e 13h30. Os passeios acontecem todo os dias com exceção das segunda-feiras.

quadricilo 3

A Quadri Company possui 15 quadriciclos e todos passam frequentemente por revisões para garantir total segurança aos pilotos e passageiros. Foi uma experiência incrível, sem dúvida um dos melhores passeios de quadriciclo que já fizemos, e olha que já fiz semelhante passeio na Capadócia, em Lençóis/MA, Bonito/MS e Jericoacoara/CE. Ou seja, estamos ficando “experts” em passeios de quadriciclo!

QuadriCompany
www.quadricompany.com.br
[email protected]
Fone: (14) 3653-2235 / 9162-6007

Curta e siga a agência no facebook

Essa viagem está dentro do projeto DESCUBRA BROTAS  contou com o apoio das empresas Hotel Fazenda Brotas Eco Resort, Território Selvagem e Quadri Company, porém as opiniões e impressões aqui relatadas são livres e pessoais.

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | chip internacional| passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem | passeios

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá em baixo!

Até logo!

Fabiano Antunes
Siga:

Fabiano Antunes

Turisteiro desde sempre, já rodou por 26 países e a maioria dos estados brasileiros, mas quer visitar o mundo inteiro. É jornalista de formação, escritor nas horas vagas e tem dois livros publicados. Um cara do tipo que vive pensando e planejando viajar. Adora mapas, coleciona bandeirinhas dos países e também bonequinhos caricatos de chumbo. E-mails para [email protected]
Fabiano Antunes
Siga:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: