Onde ficar em Brotas: Hotel Fazenda Brotas Eco Resort

Recepção do Brotas Eco Resort (Brotas-SP)

A cidade de Brotas, no interior de São Paulo, oferece uma infinidade de atividades para quem gosta de aventura, seja rafiting, boia-cross, canyonismo, rapel, tirolesa, entre outros.

Organizada e bem estruturada para receber os turistas, a cidade também dispõe de excelentes opções de hospedagem. Ficamos no delicioso Hotel Fazenda Brotas Eco Resort, que por si só já é motivo de sobra para visitar a cidade.

Hotel Fazenda Brotas Eco Resort 1

A começar pelo seu gigantesco espaço de lazer. Fomos muito bem recepcionados pela equipe do hotel e assim que deixamos nossas bagagens no quarto, tratamos de conhecer o complexo. Destaque para a grande presença da natureza no hotel, que tem árvores, plantas e muitas áreas verdes no melhor estilo fazenda mesmo.

>> O Hotel Fazenda Brotas Eco Resort ocupa uma área verde de 750 mil m². Em termos de estrutura possui três restaurantes, 56 apartamentos, divididos entre as categorias Padrão, Padrão Varanda, Luxo, Luxo com Hidro e Luxo Superior.

Há um enorme parque aquático, quadra de futebol de sabão, sauna, jacuzzi coberta, ginásio com cama elástica, paredão de escalada, futebol society, disco, além de academia, salão de jogos, quadras poliesportivas, campos de futebol, paintball, fazendinha com mini zoológico, lago com tirolesa, sala de leitura, sala de TV, brinquedoteca, redário, arvorismo (opcional). Achou pouco? Pois então prepare-se para dias de muitas atividades!

Para famílias que viajam com bebês, há o cantinho da mamãe com micro-ondas, frutas, leite e trocadores. Também é possível pedir para preparar papinhas, inclusive com ingredientes orgânicos. Além disso, há disponibilidade de berço e banheira nos quartos. E no momento de passear pelo Brotas Eco Resort, os pais podem ficar tranquilos: todo o local possui caminhos pavimentados.

O ginásio possui 1.200 metros de área, com duas quadras, paredão de escalada, salão de jogos e uma grande discoteca, com iluminação, som e DJ profissionais. A equipe de monitores realiza festas temáticas com direito a personagens caracterizados e atividades surpresas, uma pena que não tinha nenhuma prevista no período em que estivemos por lá.

 

Fazendinha e restaurante

O Hotel Fazenda Brotas Eco Resort tem uma fazendinha em plena atividade, onde são produzidos queijos, leite, iogurte, ovos, legumes e verduras: todos estes alimentos orgânicos são utilizados para preparar as refeições no Hotel, inclusive as massas, pães e as saladas.

Hotel Fazenda Brotas Eco Resort 3

E por falar em gastronomia, a comida do restaurante que fica lá dentro é excelente, com uma variedade enorme de pratos. Confesso que devemos ter engordado uns quilinhos mesmo fazendo tantas atividades todos os dias.

Entre os deliciosos pratos saboreamos: camarão na moranga, rabanada, diversas massas, pizzas, lasanhas, arroz, pães de queijo (o turisteiro Amilton, que é mineiro, aprovou com louvor este item!), salsicha, presunto, queijos e tantas outras delícias. Sem falar da mesa de sobremesa com doces de banana, sorvetes, pudins e quindins. Foi um dos melhores restaurantes que já vi dentro de um hotel, sem exageros.

>> O almoço e jantar estão inclusos na modalidade pensão completa, mas podem ser adquiridos à parte.

Inclusive tivemos ótimos momentos no restaurante com a exigente Maria Pia, uma das proprietárias e que gosta de cuidar das coisas pessoalmente, uma figura! Ela inclusive nos levou para conhecer o interessantíssimo CEU (Centro de Estudos do Universo), um outro complexo para aprimorar conhecimentos de diversas ciências e que fica bem ao lado do hotel, mas isso é assunto pra outro post.

Hotel Fazenda Brotas Eco Resort 4

Voltando à Fazendinha, os hóspedes podem conhecer todo seu funcionamento acompanhados de um funcionário,  aliás o hotel é tão grande que merece uma visita guiada. É possível observar como os alimentos são produzidos e conhecer animais como ovelhas, carneiros, porquinhos, avestruzes, pavões, galinhas, patos, vacas, cavalos.

No caso dos cavalos, a fazenda cria animais quarto de milha, que são dedicados somente à corrida em competições e não estão disponíveis para montaria dos hóspedes, mas quando provas de tambor são realidas dentro da estrutura, essas podem ser observadas.

A Fazendinha é no estilo mais rural que você possa imaginar, ideal para quem gosta de contato com os animais. Em algum momento da até pra esquecer que aquilo tudo está dentro de um hotel, sendo um momento mágico sobretudo para crianças. Acompanhado de instrutores, fomos dar milho às avestruzes e nos divertimos à beça com a comilança.

Parque Aquático

São cinco piscinas que abrangem tamanhos para adultos e crianças, três toboáguas em uma área linda e super relaxante. As piscinas são grandes com uma bela vista das montanhas. Entre elas, está o restaurante que costuma fazer jantares temáticos, com comida italiana ou comida mineira, por exemplo. Nessa área também está uma sauna.

>> Uma dica: o por do sol visto da piscina é um show à parte! Tente assisti-lo ao menos em um dia…

Futebol de sabão, arco e flexa e parquinho infantil

Bem ao lado dessa área, está o campinho para jogar futebol de sabão. A garotada adora esse espaço, dizem. Por ali também está a jacuzzi para hidromassagem e mais ao fundo tem um bosque usado para praticar arco e flecha, sempre acompanhado por instrutores que cuidam da segurança. Bom mesmo é que além das crianças dá para os adultos brincarem também. Nessa mesma região está o parque infantil com balanço, gangorra, casinha e muito mais.

O espaço conta ainda com quadras de esportes (futebol e volei), sala de jogos com sinuca, tênis de mesa, uma academia de ginástica e até uma loja de souvenirs onde podem comprar de salgadinhos, a roupas e brinquedos. Na quadra coberta, foi instalado um paredão de escalada, que é diversão na certa.

Lago, Tirolesa e Paintball

De carro, fomos até o lago artificial onde é feito o percurso de tirolesa, dali também entramos na mata para fazer uma pequena trilha ecológica. Com fundo de areia e aproximadamente 1.20m de profundidade, o Lago com Tirolesa agrada tanto crianças quanto adultos. Há também uma nascente preservada dentro da propriedade.

Hotel Fazenda Brotas Eco Resort 5

Com horário programado, são realizadas atividades como tirolesa, passeios de caiaque ou boia, trilha contemplativa de 600 metros, entre outros. Para quem não cansou de tanta opção de lazer tem ainda paintball com uma área enorme e toda pensada para esta atividade, com carros velhos abandonados, plataformas de madeira para proteção, pneus, etc.

Hotel Fazenda Brotas Eco Resort 6

Acampamento

Descobrimos que o hotel surgiu na verdade baseado em um acampamento americano. A ideia inicial era receber crianças e escolas, mas como os pais também queriam ir acabou se tornando também um hotel. O espaço batizado de Peraltas atualmente atrai principalmente escolas e grupos de formaturas, sendo que sua equipe está completamente preparada para receber esse público de diferentes faixas etárias (de 4 a 17 anos) e das várias cidades do Estado de São Paulo e também de outras regiões. Além de quartos específicos para essa dinâmica, monitores treinados conduzem a extensa lista de atividades que inclui: discoteca, lual e gincanas. O acampamento dura, em média, 5 dias.

Hotel Fazenda Brotas Eco Resort 7

A temática para dezembro próximo será Marvel e terá diversas atividades relacionadas ao universo dos quadrinhos, até eu fiquei com vontade de participar! Se quiser inscrever seu filho, já pode entrar em contato com o hotel.

Mas os hóspedes que não participam do acampamento não achem que ficarão sem atividades, pois na alta temporada tem caminhada, aula de dança, ioga, hidroginástica, concurso de bebidas, bike, aula de dança, dentre outros.

Hotel Fazenda Brotas Eco Resort 8

Acomodações

Dentre as opções de hospedagem estão: Luxo, Luxo Hidro, Padrão e Padrão Varanda. Os quartos tipo Padrão estão localizadas próximo à recepção e ao restaurante. Os apartamentos da ala 200 são usados para receber grupos de escolas, possuindo banheiro privativo com 3 chuveiros e 2 vasos sanitário que atendem confortavelmente grandes famílias.

Hotel Fazenda Brotas Eco Resort 9

Todas as acomodações estão equipadas com TV LCD, ar condicionado, frigobar e Wi-Fi (que funcionou muito bem em todas as dependências, mesmo sendo a área enorme). Algumas unidades possuem também cofre digital. O Brotas Eco Resort possui regime de meia pensão e uma criança de até 6 anos, no mesmo apartamento dos pais, é cortesia. Todos os quartos também tem vaga de estacionamento e café da manhã inclusos.

As acomodações do tipo Padrão Varanda ficam próximas do restaurante e da loja de conveniência. Um dos diferenciais desta categoria são as agradáveis varandas com bancos, vista para o jardim ou bosque, cujo ambiente de tranquilidade é ideal para descanso ou um bom bate-papo.

Na categoria Luxo, podem ficar hospedadas até 6 pessoas, em dois quartos conjugados sendo ideal para casais com filhos, mas que queiram manter a privacidade. A diferença entre luxo superior e luxo é que na luxo é um único apartamento não conjugado.

Possuindo varanda exclusiva com banco para descanso e varanda coberta, decoração acolhedora e vista para o jardim, o diferencial da categoria luxo é o fato de os apartamentos estarem próximos a espaços com redes e bancos, de modo que as famílias ou grupos de amigos possam curtir juntos todos os momentos no Hotel Fazenda Brotas Eco Resort. Eles ficam bem perto do parque aquático e o estacionamento é coberto.

Luxo Hidro está numa área recém-inaugurada, conta com decoração moderna e aconchegante, vista para o jardim e um relaxante espaço com mesa e bancos. Dois quartos são equipados com banheira de hidromassagem, especial para casais. Um dos grandes diferenciais da categoria é a privacidade: A ala fica em área isolada e privativa.

Hotel Fazenda Brotas Eco Resort 10

Outra boa notícia: o hotel permite que os hóspedes levem animais, desde que sejam de pequeno porte.

Ao término de um um final de semana curtindo os atrativos de Brotas, saímos do hotel já querendo voltar. É assim que acredito se sentir a maioria, parabéns a toda equipe!

Hotel Fazenda Brotas Eco Resort
www.brotasecoresort.com.br
e-mail: [email protected]
Fone: (11) 3035-1900 | (14) 3653-9999
Curta e siga a agência no facebook e instagram

* Esse passeio foi feito em parceria com o Brotas Eco Resort, porém as opiniões e impressões aqui relatadas são livres e pessoais. Aos leitores que mencionarem a indicação do Blog Turisteiro, a agência oferece preço diferenciado.

Essa viagem está dentro do projeto DESCUBRA BROTAS  contou com o apoio das empresas Hotel Fazenda Brotas Eco Resort, Território Selvagem e Quadri Company, porém as opiniões e impressões aqui relatadas são livres e pessoais.

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | chip internacional| passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem | passeios

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá em baixo!

Até logo!

Amilton Fortes
Siga:

Amilton Fortes

Administrador, agente de viagens, especialista em coaching, fotógrafo e um turisteiro nato que adora escrever contando especialmente as coisas que ninguém disse sobre os lugares que visita. Segue pelo mundo colecionando seus ímãs de geladeira. contato: [email protected]
Amilton Fortes
Siga:

2 thoughts on “Onde ficar em Brotas: Hotel Fazenda Brotas Eco Resort

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: