Descubra o fantástico pôr do sol do Jalapão!

14086279_10154002088567672_7959393417518839022_o

O estado do Tocantins “esconde” um paraíso chamado Jalapão. Muita gente ainda desconhece até a existência deste lugar, mas a cada ano ele vem atraindo mais os olhos de quem gosta de natureza, que de lá desvenda primitiva, inexplorada e quase intocável beleza. Nesse post te convido a descobrir como é o fantástico pôr do sol do Jalapão!

por do sol jalapão 1

O por do sol do Jalapão:

Para quem, assim como eu, gosta de admirar o por do sol, no Jalapão, terá belíssimas surpresas! Pelo menos dois lugares deste parque merecem destaque a respeito do assunto: a Pedra Furada e as Dunas do Jalapão.

>> Ao chegar na Pedra Furada você já se depara com um paredão enorme de blocos areníticos esculpidos pelos ventos há milhões de anos.

por do sol jalapão 2

A rocha possui alguns buracos que dão um charme especial, possibilitando aos visitantes um passeio por dentro dela e a possibilidade de visualizar o por do sol do Jalapão de vários ângulos. De lá, pode-se ver o Morro Solto, um paredão rochoso, arredondado, perdido no meio do nada.

por do sol jalapão 3

>> A vista é tão impressionante que a vontade é de ficar ali um dia inteiro!

Para chegar a parte de cima da pedra não é preciso muito esforço, apenas alguns passos e você já está lá. Não esqueça de levar repelente e se curtir música vale a pena colocar o fone de ouvido e apreciar a paisagem relaxando ainda mais com o som que curtir.

Clique no link e conheça o Fervedouro, no Jalapão

Pôr do sol no Jalapão 21

Outro ponto imperdível para quem quer fazer fotos do por do sol são as dunas do Jalapão. O carro chega bem perto, mas é preciso uma caminhadinha leve e depois subir o morro de areia que chega a 40 metros de altura. O sol deixa a areia alaranjada, às vezes dourada, uma paisagem tão linda que chega a ser difícil de descrever.

Contornadas pela Serra do Espírito Santo e cortadas por um riacho, as dunas mais parecem um deserto. E se de um lado tem areia, do outro tem riacho e buritis, árvores típicas da região que deixam o visual ainda mais bonito. Lá em cima é possível fazer fotos sem tanta preocupação de entrar areia na câmera, pois quase não tem vento com areia.

>> As dunas estavam bem “comportadas” e segundo me informei é sempre assim.

por do sol jalapão 5

Fiz a expedição com a Jalapão Selvagem, que tem um serviço realmente diferenciado, fiquei super à vontade e feliz com os passeios. Em breve conto em detalhes como foi essa experiência. Se ficou com vontade de admirar esse por do sol, corre lá e agende a sua expedição com a empresa, pois as datas de saídas dos passeios ao Jalapão são pré-definidas e formando algum grupo é possível fazer a expedição conforme as datas programadas.

Conheça as belezas do Parque Estadual do Jalapão

Pôr do Sol no Jalapão 20

Jalapão Selvagem
www.jalapaoselvagem.com
[email protected]
Fone: 63-84014222
Curta e siga a agência no facebook

* Esse passeio foi feito em parceria com a Jalapão Selvagem, porém as opiniões e impressões aqui relatadas são livres e pessoais. Aos leitores que mencionarem a indicação do Blog Turisteiro, a agência oferece preço diferenciado.

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem |

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá embaixo!

Até logo!

Fabiano Antunes
Siga:

Fabiano Antunes

Turisteiro desde sempre, já rodou por 26 países e a maioria dos estados brasileiros, mas quer visitar o mundo inteiro. É jornalista de formação, escritor nas horas vagas e tem dois livros publicados. Um cara do tipo que vive pensando e planejando viajar. Adora mapas, coleciona bandeirinhas dos países e também bonequinhos caricatos de chumbo. E-mails para [email protected]
Fabiano Antunes
Siga:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: