Dica de hospedagem Salar de Uyuni: luxo e conforto no Hotel de Sal Luna Salada

Hotel de Sal 1

A maioria dos relatos são unânimes em dizer que conhecer o Salar de Uyuni envolve perrengue, dificuldades e muitos desafios, mas eu tenho uma boa notícia: dá pra experimentar essa viagem com luxo, conforto e em grande estilo! Como? Minha dica é se hospedar no Hotel de Sal Luna Salada.

Hotel de Sal 2

Reserve suas diárias no Uyuni com o Hotel Luna Salada!

Uyuni sem perrengue:

Desconsidere os longos  trechos de ônibus, vôos para cidades mais próximas ou ainda travessias de trem e em carros do tipo 4 x 4. O melhor jeito de se chegar até o Salar de Uyuni é de avião, por meio de um voo direto que sai de La Paz diariamente e pousa bem pertinho dessa maravilha, consulte mais informações dos voos no site das cias aéreas amazonas e boa!

Hotel de Sal 4

Leia também: Travessia no deserto de sal: como planejar uma viagem ao Salar de Uyuni

Dali, o Hotel de Sal Luna Salada oferece a comodidade de um transfer privativo, que pode ser agendado no horário da sua preferência. Existe também um transfer compartilhado em alguns horários específicos, consulte o hotel para saber mais.

Do aeroporto ou do centro da cidade são cerca de 30 minutos até o luxuoso complexo turístico Hotel de Sal e Spa Luna Salada, cravado no alto de uma colina rochosa e bem de frente para o magnífico deserto de sal.

O hotel de Sal:

Logo na entrada já fiquei bastante impressionado com sua estrutura que é feita praticamente toda de sal! Desde as camas até as poltronas, são muitos os detalhes confeccionados em blocos de sal de verdade!

O hotel é amplo e tem um restaurante, muitas salas de descanso (todas com vista para o Salar), um hall principal, salão de jogos e o Spa, onde é possível relaxar em uma jacuzzi com vista para as montanhas. Ali também estão uma sauna e a sala de massagem.

Hotel de Sal 3

>> Foi revigorante ficar na jacuzzi depois de dias intensos atravessando o Salar de Uyuni e o deserto do Atacama, recomendo também para quem quer relaxar depois de uma viagem muito cansativa ou de fazer esses passeios.

Na carta de massagens do hotel estão variadas opções que vão desde as mais simples (apenas para relaxamento) até massagens com uso de sal e pedras quentes, ideais para tratamento de dores e desconfortos corporais.

Achei de muito bom gosto toda a decoração que incluía quadros e diversos objetos locais posicionados pelos corredores, além de sofás espaçosos, incluindo redes para relaxar apreciando a vista. Não é à toa que o complexo é super bem avaliado no tripadvisor.

Hotel de Sal 5

Tem wi-fi no deserto?

O hotel de sal tem sinal de wi-fi e lareiras nas áreas comuns, fazendo com que esses espaços ficassem cheios principalmente à noite, mas ainda com lugares para acomodar a todos.

* DICA: Por estar isolado da cidade, além de não ter barulho, do lado de fora do hotel foi possível ver um lindo por do sol e ainda contemplar as estrelas a olho nu.

O quarto:

>> Ficamos hospedados em uma suíte com uma vista espetacular para o Salar, dava vontade de ficar olhando para a janela o tempo todo!

Hotel de Sal 6

Além de duas camas feitas de sal (e um colchão mega confortável além de muitos travesseiros), o quarto contava com um balcão escrivaninha que funciona como um escritório, som bluetooth, abajur, luminárias e muitas tomadas, com espaço amplo e o mais importante: ar quente e frio para evitar sentir as grandes variações climáticas da região, algo que fez toda a diferença durante a minha estadia.

Banheiro:

A ducha era muito boa, contando com água quente, secador de cabelo e todas as amenities que se espera e se tivesse uma banheira provavelmente eu não sairia de lá pra nada.

Hotel de Sal 11

Restaurante:

O restaurante Tunupa fica dentro do Hotel de Sal e tem um salão bastante amplo e serve variado buffet de pães, sucos, frutas, panquecas e muito mais no café da manhã bastante farto e livre com o melhor da comida andina da região.

Hotel de Sal 7

Já no almoço e jantar, além das opções do menu a la carte, é possível participar de um buffet liberado por 20 dólares ou 150 bolivianos, sem bebida inclusa. Experimentamos o jantar e achamos que valeu muito a pena.

* CARDÁPIO: No jantar tinha sopa, truta, carne de lhama, muitas saladas, arroz, macarrão e diversos pratos deliciosos, sem contar os pudins, mousses e bolos de sobremesa. Para quem gosta de vinhos, o hotel tem uma carta com muitas opções.

Tours pelo Salar com o próprio Hotel:

O complexo Luna Salada também organiza passeios para quem deseja conhecer o Salar de Uyuni com comodidade e praticidade. É possível fazer esses passeios na modalidade privativa ou com um grupo compartilhado conhecendo as belezas locais em carros confortáveis com guias que falam inglês ou espanhol.

Hotel de Sal 8

Dentre os tours oferecidos estão:

  • Salar de uyuni;
  • Ilha de cactos “Incahuasi”;
  • Vulcão Tunupa;
  • Excursão astronômica;
  • Lagunas menores;
  • Caverna das galáxias;
  • Laguna Colorada;
  • Laguna Verde;
  • Deserto de Dali;

Consulte mais detalhes sobre esses passeios diretamente no próprio site do hotel.

Hotel de Sal 10

Ao final fiquei muito feliz e impressionado com a estrutura do Luna Salada, sobretudo porque quase todas histórias que pesquisei contavam de perrengues na Bolívia, o que acredito ser pouco provável para quem faz tudo com a equipe deles.

Recomendo o hotel para todos, sobretudo para casais (em lua de mel ou não), famílias e para aqueles que desejam ter uma agradável experiência com a Bolívia, certamente fará sua experiência pelo país e região serem inesquecíveis!

Hotel de Sal Luna Salada
www.lunasaladahotel.com.bo
[email protected]
F: (591) 2-2770885
Curta e siga também no facebook e instagram

* Essa viagem foi feita em parceria com o Hotel de Sal Luna Salada, porém as opiniões e impressões aqui relatadas são livres e pessoais.

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | chip internacional| passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem | passeios

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá em baixo!

Até logo!

Amilton Fortes
Siga:

Amilton Fortes

Administrador, agente de viagens, especialista em coaching, fotógrafo e um turisteiro nato que adora escrever contando especialmente as coisas que ninguém disse sobre os lugares que visita. Segue pelo mundo colecionando seus ímãs de geladeira. contato: [email protected]
Amilton Fortes
Siga:

24 thoughts on “Dica de hospedagem Salar de Uyuni: luxo e conforto no Hotel de Sal Luna Salada

    • turisteiro says:

      Olá! Esse hotel oferece transfer agendado (e pago a parte) tanto do aeroporto quanto do centro de Uyuni. É possível sim contratar passeios para conhecer a região na agência do próprio hotel, você pode verificar diretamente com eles!
      😉

  1. Márcia Silveira Pessoa says:

    Que lugar incrível. Já tinha lido sobre o Salar, mas não sabia desse hotel. Que chique, confortável! A suíte com aquele janelão, de frente para o protagonista do lugar, achei um escândalo de bonito!

  2. José Carlos says:

    Olá. Adorei o relato. Parabéns! Tinha o mesmo receio sobre viajar para o Salar por conta de todos os problemas relatados. Gostaria de saber se os passeios que o Hotel oferece passam pelos principais pontos do Salar como o cemitério de trens, monumento das bandeiras, floresta de cactos, entre outros…

    • turisteiro says:

      Oi José! Obrigado pelo seu comentário. Não cheguei a fazer o passeio do hotel, mas pelo que me disseram ele pode inclusive ser personalizado e visitar os pontos desejados pelos passageiros e o carro parecia mto bom tb! Abs

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: