Chico José e Beatriz Castro elegem suas viagens inesquecíveis

13724011_1216566691709658_2082626635490418039_o-1024x723_opt

Eles formam o casal mais querido do telejornalismo pernambucano. Os repórteres globais Francisco José e Beatriz Castro dão a dica de viagem a nossos leitores. Mas antes, vamos conhecer um pouquinho mais sobre a trajetória deles? Nascido no Crato, interior do Ceará, Chico José como é conhecido começou na TV Globo na década de 70, cobriu várias copas do mundo, mas especializou-se nos temas ambientais. Estrela de inúmeros programas do Globo Repórter, Chico é conhecido como o “topa tudo pela reportagem”. Pra ele, não existem desafios: já mergulhou com tubarões e escalou canyons, entre centenas de outras aventuras. Juntamente com Glória Maria, ele está entre os repórteres da TV Globo que mais encararam desafios de viagem em suas reportagens.

foto_1_3
Reprodução / Internet

Sua esposa, Beatriz Castro, é mineira, mas assumida “pernambucana de coração”. Tem orgulho de mostrar o olhar nordestino e feminino em suas reportagens. Entre as inúmeras reportagens, destaca-se uma série sobre trabalho infantil no Brasil, exibida no Jornal Nacional, que lhe rendeu diversos prêmios. De uma disposição ímpar para trabalhar, ela tem este reconhecimento por todos que atuam na redação da Globo Nordeste. Carinhosamente chamada por Bia, ela não impõe dificuldades na hora de fazer uma reportagem. Pelo contrário, é a mais entusiasta a contar as histórias do dia a dia do Brasil “profundo” como ela mesma diz. Tanto Beatriz Castro quanto Francisco José podem ser vistos nos diversos telejornais de rede da Globo, no Globo Repórter e também no Programa Nordeste, Viver e Preservar, programa local sobre ecologia, exibido aos sábados, que retorna em nova temporada em setembro.

Globo-Noronha-1
Reprodução / Internet

Vamos agora ao que mais interessa. Com tantas viagens no currículo fica difícil imaginar que lugar eles elegeram como preferido né? Começamos pela indicação de Chico José. Ele escolheu o Salar de Arizaro como seu lugar inesquecível. Trata-se de um grande deserto de sal ao noroeste da Argentina, perto da fronteira com o Chile, na rota dos vulcões mais altos do continente. “É lá onde podemos encontrar o Cone de Arita, a pirâmide natural mais perfeita do mundo”, relata.

CONE ARITA
Arquivo Pessoal

Bia Castro destaca Giverny, na França, onde ficou encantada com os jardins de Monet. Segundo ela, um dos lugares mais mágicos que já visitou. “Na primavera não tem nada parecido. O paraíso não seria mais lindo e saber da história do lugar e do artista que o criou nos remete a um encantamento sem igual”.

thumbnail_IMG_6585
Arquivo Pessoal

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem |

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá embaixo!

Até logo!

Fabiano Antunes
Siga:

Fabiano Antunes

Turisteiro desde sempre, já rodou por 26 países e a maioria dos estados brasileiros, mas quer visitar o mundo inteiro. É jornalista de formação, escritor nas horas vagas e tem dois livros publicados. Um cara do tipo que vive pensando e planejando viajar. Adora mapas, coleciona bandeirinhas dos países e também bonequinhos caricatos de chumbo. E-mails para [email protected]
Fabiano Antunes
Siga:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: