Guia de Bonito: atrativos, hospedagem, restaurantes e muitas dicas!

13411849_1188939061139088_3990103001892460775_o

Linda, incrível ou fabulosa são palavras que descrevem facilmente a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Não é à toa que o paraíso natural leva esse nome, afinal tudo por lá é belo: rios, cachoeiras, trilhas, fazendas, montanhas e paisagens de tirar o fôlego! Conhecemos diversos atrativos em parceria com a agência Ácqua Viagens e a seguir mostramos um guia de Bonito muitas dicas e sugestões para quem quer desbravar esse lugar estonteante, confira:

Guia de Bonito: Cachoeiras
Como chegar a Bonito?

Bonito fica a cerca de 300km da capital Campo Grande e tem acesso rodoviário e aéreo. Uma das melhores opções de se chegar até a cidade é partindo do aeroporto de Campo Grande, por meio de vans (recomendamos o serviço da Terra transporte) ou então alugar um carro e aqui vai nossa dica supimpa: faça a reserva de um carro na locadora Alamo, pela internet, que você economizará uma fortuna (nas minhas pesquisas reduzi em quase 50% o valor das diárias) e a frota da empresa é excelente! Reserva feita, basta ir até o guichê da Unidas (empresa parceira) e retirar seu veículo, mas priorize um carro com ar condicionado, pois em Bonito muitas estradas são de terra e geralmente o calor é grande na maior parte do ano. Para quem quer desembarcar direto em Bonito, a opção é embarcar num voo entre Campinas e o aeroporto local, com saídas às quintas e aos domingos, pela cia aérea Azul.

A estrada até Bonito é um verdadeiro tapete, muito tranquilo para dirigir. Na maioria dos sites que pesquisei o pessoal não recomendava utilizar o transporte público rodoviário, pois além de ter horários muito restritos e realizar várias paradas ao longo do percurso, o preço é quase o mesmo para quem vai de van.

Guia de Bonito: estradas

Infelizmente Bonito não conta com transporte público e a maioria dos atrativos fica distante ou fora da cidade. Quem não vai de carro, acaba tendo que contratar um transporte compartilhado com as mesmas empresas de vans que fazem o transfer do aeroporto (que às vezes passa com uma grande antecedência do horário pois tem que pegar muitas pessoas), já que as agências e os atrativos não oferecem esse serviço, achei que valeu muito a pena estar de carro.

Como organizar os passeios?

Bonito é pioneira na organização do turismo, existe um sistema de emissão de voucher único, onde todos os atrativos e agências de passeio acessam a mesma plataforma, fazendo assim o registro e a emissão, portanto vale dizer: não é possível contratar nenhum passeio diretamente no atrativo, o processo precisa ser feito via agência. Outra informação importante é que o preço é padronizado e idêntico em todas as empresas, portanto não há como barganhar descontos.

13415498_1187755324590795_4935562588582749070_o

Assim, o diferencial fica por conta do serviço e aí eu recomendo a Ácqua Viagens, que foi pra lá de atenciosa com toda a nossa viagem. Eles cuidaram desde o agendamento dos atrativos até a reserva de hotéis e todos os detalhes para tornar a experiência em Bonito e também no Pantanal inesquecíveis! Trabalhando de maneira completamente personalizada, com certeza serão a melhor opção para te ajudar a planejar e organizar sua viagem, inclusive para grupos, não deixe de procurá-los.

O que conhecer e quanto tempo ficar?

A maioria das pessoas fica entre três a cinco noites em Bonito. A cidade tem muito o que oferecer, então é preciso definir o que você quer conhecer e, a seguir, estão alguns de nossos posts sobre os passeios que fizemos e recomendamos:

+ Veja nossa experiência por três flutuações em Bonito.
+ Veja Trilha Boiadeira: quadriciclo e muita aventura em Bonito.
+ Veja Cachoeiras em Bonito: um parque com 7 belas quedas.
+ Veja Boia Cross e Cavalgada: duas atrações para um dia incrível em Bonito.

Um dos passeios mais famosos de Bonito é o Abismo Anhumas, que infelizmente não conhecemos dessa vez. Trata-se de uma aventura bem radical com descida de rapel por 72 metros de altura. Ao final da descida é possível fazer flutuação e mergulho de cilindro, mas recomendo agendar com certa antecedência pois as vagas diárias são limitadas e o preço não é dos mais em conta.

Bonito também tem visitação nas grutas de São Miguel, Lago Azul e São Mateus, onde é possível fazer passeios bem legais. Além disso, muitos turistas conhecem o Buraco das Araras, fazem rafting, caminhadas, bike tour, dentre outros, converse com o pessoal da Ácqua para acertar toda a sua programação.

Esse paraíso ainda tem uma iniciativa pioneira sobre conscientização de serpentes, o Projeto Jibóia. Todas as noites às 19h, Henrique Naufal, o homem das cobras, fala sobre as principais características dos animais com intuito de mudar a bagagem cultural negativa que as pessoas tem sobre elas, com muito humor, irreverência e informação. Ao final da visita, todos os participantes podem tirar fotos com uma jibóia, vale o registro.

DSC_0611

É normal e super possível de realizar até duas atividades de passeios por dia, salvo a descida do abismo que costuma tomar um dia inteiro. Quem tiver tempo livre ou afim de relaxar gastando um pouco menos, pode recorrer aos balneários locais. Dentre as opções estão Praia do Figueira, Lago da Capela, Ilha Bonita, Balneário do Sol e Balneário Municipal, este último visitado por nós.

Instalado nas margens do Rio Formoso, o Balneário Municipal é um local tranquilo, muito frequentado por famílias e moradores locais. Conta com restaurantes, aluguel de snorkel, colete e outros equipamentos para flutuar de maneira livre, junto dos peixinhos que ficam na região. Lá também tem estacionamento, quadras de volei e futebol, além de quiosques com churrasqueiras e sanitários, a entrada custa R$30 por pessoa.

13411882_1187776067922054_8995901006230920551_o

Onde ficar?

A rede hoteleira de Bonito é vasta e tem instalações para todos os públicos. Desde campings a hotéis luxuosos, Separamos duas dicas de hospedagem para indicar aos nossos leitores.

A primeira delas é o CLH Suites, um hotel de primeira, com excelente localização e ótima relação custo/benefício, leia nossa avaliação de hospedagem nele.

+ Veja Hospedagem em Bonito: Fique no CLH Suites.

CLH Suites

Para os mochileiros ou quem procura uma hospedagem econômica e quer interagir com mais pessoas, pagando um precinho camarada, tem o Che Lagarto Bonito, que tem instalações muito boas, com quartos compartilhados, café da manhã e também algumas festas bem legais.

Onde comer?

De sorvetes regionais, passando pela famosa carne de jacaré até a gastronomia internacional, em Bonito você encontra de tudo! Na Rua Principal estão a maioria dos comes e bebes, mas tem dois lugares que recomendamos conhecer: a saborosíssima pizzaria saudável Zapi Zen e o famoso e requintado Restaurante Casa do João.

+ Veja Zapi Zen: A pizza mais saudável de Bonito.
+ Veja Restaurante Casa do João: de tão bom, virou ponto turístico.

13217055_1167221763310818_4044548711129297162_o
Não deixe de experimentar também o crepe de carne de jacaré, na lanchonete Framboesa, foi uma experiência muito interessante, a carne parece um frango mais duro. Os sorvetes da Delícias do Cerrado são uma verdadeira viagem pelos sabores da região e o happy hour da Tabôa geralmente é um dos mais animados, vale conferir tudo.

Além desses atrativos, a avenida Pílad Rébua (ou rua principal) tem uma infinidade de lojinhas ótimas para comprar souvenirs, roupas de banho, artigos de moda e decoração. Você certamente andará muito por ela depois que o sol se põe.

DSC_0622
É importante saber que Bonito funciona de duas formas e dois preços: alta (janeiro, julho, dezembro e feriados nacionais) e baixa temporada (o resto do ano). Além disso, entre meados de maio até o início de agosto as águas bonitenses costumam ficar geladas, na cidade faz frio e acontece até um festival de inverno, portanto se ligue no clima e nas atrações ideais para a época que for!

Outra informação relevante é: não beba água da torneira, pois nela tem uma alta concentração de calcário e outros minerais pesados que podem te deixar de piriri. Acho interessante destacar que fiquei bastante impressionado com a consciência ambiental e também com a maneira como todas as atrações são bem cuidadas e preservadas, inclusive com regulamentação da exploração turística que nunca vi em outro lugar do Brasil, parabéns para a cidade!

Dali, seguimos para desfrutar de alguns dias no Pantanal, uma outra viagem fabulosa!

Nossa estadia em Bonito foi recheada de alegria, excelentes momentos e experiências que vão ser levadas para toda a vida. Gostaríamos de registrar nossos agradecimentos à toda equipe da Ácqua Viagens e de todos os parceiros que colaboraram diretamente para que tudo se tornasse incrível! E que Bonito continue linda, preservada e possa ser desbravada, proporcionando a todos os turistas excelentes experiências e recordações inesquecíveis.

Serviço:
Ácqua Studio de Viagens
www.acquaviagens.com.br/[email protected]
facebook e instagram
Rua Filinto Muller, 615 – Centro, Bonito – MS CEP 79290-000
F: (67) 3255-3240

Essa viagem está dentro do projeto DESCUBRA BONITO E O PANTANAL  contou com o apoio das empresas Ácqua Viagens, CLH Suites Bonito, Trilha Boiadeira, Nascente Azul, Barra do Sucuri, Bonito Aventura, Parque das Cachoeiras, Terra Transportes, Restaurante Casa do João, Pizzaria Zapi Zen, Projeto Jiboia, Parque Hotel Passo do Lontra e Fazenda São João, porém as opiniões e impressões aqui relatadas são livres e pessoais.

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | chip internacional| passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem | passeios

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá em baixo!

Até logo!

 

Amilton Fortes
Siga:

Amilton Fortes

Administrador, agente de viagens, especialista em coaching, fotógrafo e um turisteiro nato que adora escrever contando especialmente as coisas que ninguém disse sobre os lugares que visita. Segue pelo mundo colecionando seus ímãs de geladeira. contato: [email protected]
Amilton Fortes
Siga:

3 thoughts on “Guia de Bonito: atrativos, hospedagem, restaurantes e muitas dicas!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: