Cachoeiras de Bonito: um parque com 7 belas quedas!

Cachoeira em Bonito

As águas de Bonito são para se apreciar tanto de dentro quanto de fora. E nós conhecemos as cachoeiras de Bonito no Parque das Cachoeiras, uma experiência em meio à mata ciliar do Rio Mimoso para contemplar (e nadar, podendo ainda descer em uma tirolesa) um visual digno de paraíso. Continue lendo para descobrir mais!

DSC_0289

Na sede da Fazenda, os visitantes recebem as instruções sobre o passeio, onde o guia explica um pouco mais sobre o lugar e ainda oferece colete salva vidas para quem não souber nadar. O local conta com restaurante, bar, loja de souvenires, redário, estacionamento, guarda-volumes e banheiros, sendo possível incluir o almoço junto do passeio.

Muito bem estruturada, a trilha do passeio é toda feita em madeira e se não estiver molhada não há necessidade de utilizar tênis, mas todo cuidado é pouco. Durante o percurso, o guia sempre fornece informações sobre cada uma das quedas d´água e o visual é deslumbrante.

DSC_0195

O tempo médio de permanência em cada cachoeira foi de 20 a 30 minutos, em todas elas era permitido tomar banho, porém como o dia estava nublado e a água muito gelada não nos aventuramos nas primeiras quedas. Lá pela terceira cachoeira já era impossível resistir. Caímos na água e fomos até debaixo da queda!

Ofertas de passagens aéreas: veja aqui muitas promoções!
Encontre o seu hotel: as melhores ofertas para a sua hospedagem estão aqui.
Faça um seguro viagem: compare e encontre aqui os melhores seguros do mercado!

13415390_1185100298189631_200744474962515393_o

Passado o frio inicial, mais à frente havia uma tirolesa paralela a outra cachoeira e claro que eu não iria perder a oportunidade de curtir adrenalina. Por duas vezes consecutivas lá fui eu descendo pela corda até soltar dentro da água.

13346224_1185100551522939_3531988028076099289_o
A última parada é a que tem maior volume de água, as gotículas chegam a embaçar a lente da câmera. Nesse passeio é essencial ter consigo água e uma toalha para secar o corpo entre um e outro banho. O passeio dura em média 3 horas, portanto eu recomendaria também levar algum lanche. Apesar da duração o percurso é bem tranquilo e curto, sendo realizado no período da manhã ou da tarde.

Nosso grupo tinha pessoas da melhor idade e também uma família, achei o passeio muito indicado inclusive para esse público. E mesmo que os #turisteiros não queiram entrar na água, só o visual em si já valerá a pena. Lembrando que os atrativos de Bonito não podem vender diretamente seus passeios, então você precisará de uma agência para emitir o voucher e nós recomendamos a Ácqua Viagens, pois eles tem atendimento diferenciado e são super atenciosos, compromissados e preocupados com a satisfação do cliente.

DSC_0149

Aproveitamos também para lembrar que os atrativos de Bonito não oferecem transfer incluso, portanto ou você precisará de um carro (achei mais prático e cômodo alugar um) para chegar até o Parque das Cachoeiras ou então contratar uma van que faça o transporte, mas aí o horário de ida e volta fica pré-estabelecido. Nesse último caso a dica é falar com o pessoal da Terra transporte. O parque das cachoeiras fica a aproximadamente 17 km do centro de Bonito e esse passeio é perfeitamente conciliável com o passeio da Nascente Azul, que fica naquele mesmo sentido.

Confira também nossos outros posts de Bonito:

Serviço:
Ácqua Studio de Viagens
www.acquaviagens.com.br/[email protected]
facebook e instagram
Rua Filinto Muller, 615 – Centro, Bonito – MS CEP 79290-000
F: (67) 3255-3240

Essa viagem está dentro do projeto DESCUBRA BONITO E O PANTANAL  contou com o apoio das empresas Ácqua Viagens, CLH Suites Bonito, Trilha Boiadeira, Nascente Azul, Barra do Sucuri, Bonito Aventura, Parque das Cachoeiras, Terra Transportes, Restaurante Casa do João, Pizzaria Zapi Zen, Projeto Jiboia, Parque Hotel Passo do Lontra e Fazenda São João, porém as opiniões e impressões aqui relatadas são livres e pessoais.

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | chip internacional| passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem | passeios

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá em baixo!

Até logo!

Amilton Fortes
Siga:

Amilton Fortes

Administrador, agente de viagens, especialista em coaching, fotógrafo e um turisteiro nato que adora escrever contando especialmente as coisas que ninguém disse sobre os lugares que visita. Segue pelo mundo colecionando seus ímãs de geladeira. contato: [email protected]
Amilton Fortes
Siga:

5 thoughts on “Cachoeiras de Bonito: um parque com 7 belas quedas!

  1. Pingback: Passo a passo para planejar sua viagem para Bonito | Guia Mundo Afora

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: