Restaurante Casa do João: de tão bom, virou ponto turístico!

DSC_0391

O imóvel onde funciona o famoso restaurante Casa do João era a própria residência  do dono do empreendimento. alguns anos atrás. Era cercado por animais, horta, pomar, cozinha caipira com fogão à lenha. E por lá, era mais que comum encontros e festas entre amigos e familiares.

Em maio de 2007, o que antes era sonho virou realidade: a casa se tornou bar, no início bem simples, servindo o peixe traíra para comer com a mão e tendo como acompanhamento apenas uma cerveja gelada e o bom papo entre amigos. O sucesso foi imediato e “obrigou” a família do João a pensar em algo maior. Surgiram mais mesas, mais telhados, mais pratos, mais pessoas para servir e a casa virou o que é hoje: ponto turístico da cidade de Bonito.

DSC_0360
Peixe típico no cardápio da Casa do João

Logo na chegada, você vê que o local tem algo especial: e charmoso, com muitas plantas e luzes indiretas, uma equipe super bem treinada para bem receber os clientes, além do lugar ser amplo e bem acolhedor. No cardápio,são muitas as opções.Tem saladas, caldos, carnes, frangos e os peixes, que são os campeões de saída da cozinha. Entre os itens do menu estão pirarucu, pacu, pintado, moqueca pantaneira e filé de pirarara. Provamos o Pacu, que é uma delícia!

DSC_0349
Salão Principal da Casa do João

A Casa do João é daqueles lugares onde tudo foi pensado. As madeiras usadas nos móveis, por exemplo, são reaproveitamento de madeiras descartadas na própria região, são materiais inutilizados de queimadas, desmatamentos, currais abandonados. Bem ao lado do restaurante, o público pode encontrar diversos produtos artesanais.

Os vários ambientes da casa estão organizados em segmentos, tem espaço apenas para quadros, outro para cosméticos, souvenirs, etc. Claro que com essa fama toda, A Casa do João já virou grife e tem vários produtos com a logo do restaurante. Vale a pena reservar uma noite para jantar e curtir o restaurante que realmente é diferenciado dentre as dezenas de estabelecimentos que existem na cidade.

DSC_0354
Itens do nome do restaurante que virou grife
Serviço:
Casa do João
Endereço: Rua Nelson Felício dos Santos, 664 – Centro, Bonito – MS, 79290-000
Telefone: (67) 3255-1212
Horário: 11h às 15h30 e das 18h às 23h (fecha apenas nas segundas-feiras)

Essa viagem está dentro do projeto DESCUBRA BONITO E O PANTANAL  contou com o apoio das empresas Ácqua Viagens, CLH Suites Bonito, Trilha Boiadeira, Nascente Azul, Barra do Sucuri, Bonito Aventura, Parque das Cachoeiras, Terra Transportes, Restaurante Casa do João, Pizzaria Zapi Zen, Projeto Jiboia, Parque Hotel Passo do Lontra e Fazenda São João, porém as opiniões e impressões aqui relatadas são livres e pessoais.

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | chip internacional| passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem | passeios

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá em baixo!

Até logo!

 

Fabiano Antunes
Siga:

Fabiano Antunes

Turisteiro desde sempre, já rodou por 26 países e a maioria dos estados brasileiros, mas quer visitar o mundo inteiro. É jornalista de formação, escritor nas horas vagas e tem dois livros publicados. Um cara do tipo que vive pensando e planejando viajar. Adora mapas, coleciona bandeirinhas dos países e também bonequinhos caricatos de chumbo. E-mails para [email protected]
Fabiano Antunes
Siga:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: