Trilha Boiadeira: quadriciclo e muita aventura em Bonito!

13305000_1179128015453526_8437240564447506382_o

Está indo pra Bonito (MS) e quer aventura? Então você não pode deixar de fazer o passeio de quadriciclo, na trilha boiadeira, que tem esse nome porque era a rota de grandes expedições Boiadeiras. O gado era levado por esse trajeto para que o gado não passasse por dentro da cidade. Antes de iniciar o percurso, a equipe de instrutores dá todas orientações de segurança, o que o condutor pode e o que não pode durante o percurso. O uso de capacete é obrigatório, sendo fornecido pelo estabelecimento.

Trilha Boiadeira

Adrenalina, emoção e aventura se misturam ao longo dos 8,7 km. A trilha oferece uma certa dificuldade, o que deixa ainda melhor o passeio, com direito a trechos estreitos, quebra molas, árvores e muita poeira pelo caminho. O quadriciclo pode ser ocupado por até duas pessoas, inclusive sendo permitido que haja troca de condutor no meio do caminho para que os dois possam ter a experiência de conduzir o veículo.

Dica: essa é uma ótima opção de programa para o fim de tarde em Bonito, sendo mais emocionante durante à noite!

Os quadriciclos só podem ser dirigidos por condutores com mais de 16 anos de idade e os instrutores da Trilha Boiadeira lembram que devem estar sempre com espírito de passeio e nunca de competição, para a segurança de quem participa do grupo e também para que não haja danos ao veículo. Nas garupas, é permitido levar crianças a partir de 5 anos.

13317043_1179127772120217_6463943062428931954_o

Vale lembrar que o passeio pode ser feito à noite, o que é ótimo para quem quer preencher com o máximo de atrações sua estadia em Bonito. Já que todos os demais passeios acontecem durante o dia, este se diferencia com a opção noturna. E nós experimentamos justamente neste horário, valeu muito a pena!

O caminho escuro iluminado apenas pelos faróis das “máquinas” dão um quê a mais de aventura e no meio do trajeto podemos parar para apreciar um céu pra lá de estrelado. Depois de algum tempo na trilha, são desligados os faróis dos veículos e ficamos por alguns minutinhos apreciando o espetáculo estelar, no escuro, muito bacana.

12322610_1179147225451605_6976995103617247283_o

Os passeios acontecem em vários horários: às 14h, 16h, 18h, 20h. Na alta temporada (janeiro, julho e dezembro), também é feito o passeio às 8h e às 10h para atender toda a demanda que aumenta e muito no período, melhor reservar com antecedência. São em média 50 minutos de duração e uma experiência que vai ficar por muito tempo na memória.

Serviço:
Trilha Boiadeira
Reservas: www.acquaviagens.com.br/passeios/quadriciclos/quadriciclo-trilha-boiadeira
facebook e instagram
Rua Nova Jerusalém, 06, Bonito – MS
F: (67) 3255-2571

Essa viagem está dentro do projeto DESCUBRA BONITO E O PANTANAL  contou com o apoio das empresas Ácqua Viagens, CLH Suites Bonito, Trilha Boiadeira, Nascente Azul, Barra do Sucuri, Bonito Aventura, Parque das Cachoeiras, Terra Transportes, Restaurante Casa do João, Pizzaria Zapi Zen, Projeto Jiboia, Parque Hotel Passo do Lontra e Fazenda São João, porém as opiniões e impressões aqui relatadas são livres e pessoais.

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | chip internacional| passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem | passeios

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá em baixo!

Até logo!

Fabiano Antunes
Siga:

Fabiano Antunes

Turisteiro desde sempre, já rodou por 26 países e a maioria dos estados brasileiros, mas quer visitar o mundo inteiro. É jornalista de formação, escritor nas horas vagas e tem dois livros publicados. Um cara do tipo que vive pensando e planejando viajar. Adora mapas, coleciona bandeirinhas dos países e também bonequinhos caricatos de chumbo. E-mails para [email protected]
Fabiano Antunes
Siga:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: