Turismo em Bonito: três flutuações para atender a todos os gostos!

bonito aventura

O turismo em Bonito é famoso internacionalmente e dentre as opções de passeio que se destacam estão as flutuações. Assim, é muito raro um turista ir a cidade e não fazer pelo menos uma contemplação da fauna e flora aquática em rios e lagoas e tem passeio para todos os gostos: aventura, iniciante, rio com correnteza.

Ostentando o título cidade com a maior transparência de águas cristalinas do mundo, para ajudar os #turisteiros a decidir quais as melhores opções de lugares para flutuar e contemplar todas as belezas de Bonito, a seguir falamos melhor sobre três flutuações que fizemos por lá, confira.

Antes de tudo, é relevante dizer que para agendar todos os seus passeios de turismo em Bonito você precisa procurar uma agência, pois não é possível contratar nenhum deles direto no atrativo. Além disso, o preço é tabelado e igual em todos os lugares, sendo isso uma norma local.

Portanto, o diferencial fica por conta do atendimento e nós recomendamos que você fale com o pessoal super atencioso, compromissado e preocupado com a satisfação do cliente na Ácqua Viagens. Recomendamos planejar sua viagem com certa antecedência, já que as vagas diárias de todos os atrativos são limitadas. Converse com o pessoal da Ácqua que eles irão fornecer toda a atenção e suporte via e-mail, whatsapp ou diretamente na agência!

Turismo em Bonito

Para as flutuações, não se preocupe: todas empresas oferecem uma roupa tipo neoprene (aquela usada para mergulhos, que ajuda a manter a temperatura corporal e ainda não deixa afundar), coletes e uma espécie de calçado fechado, além de snorkel. Portanto, mesmo que você não saiba nadar é impossível afundar! É comum ainda que se tenha um armário para os #turisteiros guardarem seus pertences. Em todas flutuações também é permitido o uso de câmeras aquáticas, sendo que em alguns deles é possível até mesmo alugá-las.

1) Nascente Azul: flutue num cenário de filme! 

Imagine um cenário de filme hollywoodiano no estilo Paradise ou “Lagoa Azul”. Assim é o visual da Nascente Azul, em Bonito, no Mato Grosso do Sul: digno de cinema! A cerca de 30 quilômetros da cidade, o passeio começa por uma trilha de fácil acesso até mesmo para quem possui limitações de locomoção, pois a mesma é suspensa, podendo os visitantes apreciar ao longo do caminho a rica fauna e flora, cachoeira, macacos, antas e outros animais, a depender da época do ano e do clima no dia da visita.

Nascente azul

O local é tão bonito que só contemplá-lo já valeria o passeio. Mas, este é só o começo. Afinal, depois de alguns minutos neste paraíso natural, começa a flutuação. A correnteza é bem leve e segundo o guia este local é um dos lugares mais indicados para quem nunca flutuou antes.

São 300 metros de flutuação pelo Rio Bonito e ao longo do trajeto é possível fazer várias selfies com os peixes ao fundo ou bem do seu lado, pois já estão super acostumados com os visitantes. Não deixe de apreciar as plantas aquáticas, são lindas e possuem várias tonalidades de cores. Os movimentos dentro da água tem que ser suaves para não assustar os peixes e também o visitante é orientado a não pisar no fundo do rio para não levantar os minerais que ficam no fundo.

Ao todo esse passeio dura, em média, 2h30. Fizemos várias flutuações em Bonito, mas esta foi a que mais nos encantou e que achamos realmente imperdível, independente se você seja iniciante ou não!

flutuando em Bonito

Quem vai até a nascente azul pode desfrutar de toda a infra estrutura do local que possui tirolesa, prainha, capela ecumênica com pinturas artísticas, quadra de vôlei, futebol de areia, redário, cascata, além de oferecer wi-fi.

Nesse passeio é possível contratar a atração com ou sem almoço incluso, não se esqueça de consultar o pessoal super competente e prestativo da Ácqua Viagens e reservar previamente esta atração, já que as vagas diárias são limitadas e o estabelecimento não pode fazer reservas sem o auxílio de uma agência.

2) Flutuação com correnteza no Barro do Sucuri, um dos mais transparentes de Bonito! 

Considerada como uma das flutuações mais “famosas” e tradicionais de Bonito, não se assuste pelo nome, afinal nunca aconteceu um ataque sequer do dito animal a nenhum turista na flutuação Barra do Sucuri. O passeio também tem duas horas e meia de duração, sendo aproximados 45 minutos de flutuação numa correnteza mediana, na qual é fácil percorrer o trajeto sem muito esforço, sendo que o visitante é levado pela água.

Quando estiver flutuando, uma dica preciosa é não ficar olhando o tempo todo só pra frente, contemple também os lados e o que está embaixo, pois senão seu pescoço ficará dolorido. Outra boa alternativa é alternar as posições, ficando de barriga para cima, olhando pro céu e para as árvores às margens do rio.

Turismo em Bonito

Os grupos seguem com até 7 pessoas sempre acompanhados de um instrutor e um detalhe: é preciso que todos os participantes remem numa espécie de jangada para subir o rio até o ponto onde inicia a flutuação e não creio que seja recomendada para quem nunca flutuou antes. Na área onde este passeio é feito também está um restaurante para quem quiser almoçar antes ou após a flutuação.

O Mas Quá (termo regional que quer dizer “mas o que?”) oferece cardápio variado com o peixe sendo o carro chefe da casa e é vendido a parte, não sendo possível incluí-lo junto do passeio. Experimentamos uma porção de tilápia, que veio com feijão, arroz, salada e macaxeira frita, num ambiente com muito contato com a natureza, no terraço com vista pro rio. O local é super agradável e o turista ainda pode desfrutar de redes no jardim, bancos e observar os pássaros e as cotias que estão sempre passando por lá.

O mais impressionante nesta flutuação foi, sem dúvida, a enorme transparência da água, uma coisa incrível. Também é preciso fazer a reserva com antecedência, se informe com o pessoal da Ácqua.

3) Flutuação com emoção e adrenalina: Bonito Aventura!

Aos que gostam de uma aventura mais radical não podem deixar de ir à flutuação do Rio Formoso, promovido pela Bonito Aventura. O circuito começa com uma caminhada por trilha em pouco mais de um quilômetro pela mata ciliar dos rios Formoso e Formosinho, momento ideal para quem gosta de contemplar a natureza.

Ao final dessa caminhada é hora de conferir os equipamentos (máscara, snorkel e colete) e começar uma descida rio abaixo. O percurso é marcado por aventura, diversão, emoção e contemplação, mesmo que em alguns pontos a água seja um pouco turva. Neste trajeto existem algumas corredeiras que deixam o passeio com mais adrenalina, onde você cai por elas e serve como uma espécie de boia.

Para aqueles que sabem nadar e querem ir no fundo do rio é possível fazer apneia  e observar ainda mais de perto a vegetação e os peixes, além de lidar com alguns obstáculos como galhos e troncos de árvores que estão no fundo do rio. Apesar de tudo isso, os instrutores da Bonito Aventura acompanham todo o percurso e a aventura é totalmente seguro, porém é recomendada para quem gosta de adrenalina.

13320876_1177778125588515_1876187431488852508_o

Esse passeio dura em média 2h30 e tem a exigência de idade mínima de 7 anos. Ao longo do trajeto estão várias paradas de apoio e saídas de emergência, o mais legal desse passeio foi o fato dele ser mais rústico, muito natural e oferecer alguns momentos com aquele friozinho na barriga, também gostamos muito. No local tem ainda redário, wi-fi e vestiários.

Portanto, independentemente do seu gosto, faça pelo menos uma flutuação em Bonito, foram experiências que valeram muito e deixaram a nossa viagem ainda mais marcante.

Serviço:
Ácqua Studio de Viagens
www.acquaviagens.com.br/[email protected]
facebook e instagram
Rua Filinto Muller, 615 – Centro, Bonito – MS CEP 79290-000
F: (67) 3255-3240

Essa viagem está dentro do projeto DESCUBRA BONITO E O PANTANAL  contou com o apoio das empresas Ácqua Viagens, CLH Suites Bonito, Trilha Boiadeira, Nascente Azul, Barra do Sucuri, Bonito Aventura, Parque das Cachoeiras, Terra Transportes, Restaurante Casa do João, Pizzaria Zapi Zen, Projeto Jiboia, Parque Hotel Passo do Lontra e Fazenda São João, porém as opiniões e impressões aqui relatadas são livres e pessoais.

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | chip internacional| passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem | passeios

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá em baixo!

Até logo!

Fabiano Antunes
Siga:

Fabiano Antunes

Turisteiro desde sempre, já rodou por 26 países e a maioria dos estados brasileiros, mas quer visitar o mundo inteiro. É jornalista de formação, escritor nas horas vagas e tem dois livros publicados. Um cara do tipo que vive pensando e planejando viajar. Adora mapas, coleciona bandeirinhas dos países e também bonequinhos caricatos de chumbo. E-mails para [email protected]
Fabiano Antunes
Siga:

3 thoughts on “Turismo em Bonito: três flutuações para atender a todos os gostos!

  1. Pingback: Roteiro de 6 dias em Bonito | Guia Mundo Afora

  2. Pingback: O que fazer em Bonito: 52 atrativos separados por gênero para você escolher

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: