Turisteiro indica: Zapi Zen, a pizza mais saudável de Bonito!

13217424_1167221339977527_1806544312624624314_o

Muita gente que visita a cidade de Bonito, limita-se a conhecer apenas o comércio da Pilad Rebuá, avenida principal da cidade onde se concentram bares, restaurantes e lojas mais badalados. O que os desavisados não sabem é que as ruas laterais do burburinho escondem verdadeiras delícias, como a pizzaria Zapi Zen, que fica na rua Senador Filinto Muller, 573. O local é um desses lugares que merecem ser descobertos e a seguir eu te conto vários dos por quês.

Zapi Zen

Logo ao chegar no local, o visitante pode observar que a casa tem charme, com porta velas nas mesinhas de dentro e de fora do restaurante, além de uma decoração muito bonita. Para completar o cenário, lá tem uma jardineira bem diferente, onde as plantas estão crescendo dentro de sapatos suspensos num painel, na fachada do estabelecimento.

História saudável e “zen”:

A Zapi Zen funciona há dois anos e tem uma história bem interessante. Administrado por Dona Tânia, que junto com os filhos, cuida de tudo pessoalmente. Ela atende aos clientes, conversa sem pressa com quem chega, orienta os preparos da cozinha e nos recebeu com um sorriso cativante no rosto. Para entender melhor a “energia” do lugar, vamos contar um pouco da história de Dona Tânia.

Proprietária do Zapi Zen

Curitibana, ela fazia parte de uma comunidade alternativa que realizava um trabalho de conscientização da ecologia, da terra, da alimentação natural e saudável juntamente com as crianças.  Os pais da meninada consumiam os alimentos que eram cultivados na chácara onde o projeto era realizado. Ali, produziam-se iogurtes, pães, pizza, entre outros itens, era um total de 43 na cesta de alimentos.

Vegetariana há 30 anos, Dona Tânia não teve dúvidas ao abrir a pizzaria que valoriza uma alimentação saudável em Bonito, onde estaria recomeçando a vida com a família, após o término do projeto citado anteriormente. O estilo da casa, como o próprio nome já diz, é bem zen!

No cardápio, as pizzas tem nomes que nos remetem a lugares que tem a ver com a história da família empreendedora: Anhumas, Himalaia, Mantiqueira, Galápagos e por aí vai. O cardápio é recheado de pizzas com alguns itens vegetarianos, a exemplo de berinjela, pimentão, tomate seco, abobrinha, azeitonas, manjericão, alface e cenoura. Mas, os carnívoros não precisam sair correndo! Para atender a todos, também faz parte do cardápio pizzas de carne (frango, peru e calabresa).

Tem ainda as pizzas doces. Ao todo são 13 tipos entre doces e salgadas. Outro diferencial da casa é ter duas opções de massa: branca ou integral. A ZapiZen tem ainda wraps de frango e peru, que vem com creme de requeijão temperado, mussarela, alface, cenoura, castanha e rúcula. Nós provamos as pizzas Machu Pichu, Mantiqueira (nossa favorita!), Banana e Chocolate e foi um verdadeiro deleite de sabores ao nosso paladar, uma delícia imperdível de Bonito!

Pizza Zapi Zen

Para beber, uma variedade enorme de sucos naturais, claro! Pra quem gosta da “onda verde” aqui é o paraíso. Tem suco com gengibre, hortelã, limão com capim cidreira, cupuaçu, açaí, entre outros. A casa oferece ainda cervejas artesanais. O interessante é que quase tudo que está no cardápio é preparado com produtos que eles mesmos cultivam numa horta. Até o molho de tomate é caseiro, qualidade garantida!

sucos Zapi Zen

A pizzaria tem capacidade para atender em média 60 pessoas, com mesas nas áreas interna e externa. Tanto dentro como fora, a casa é um charme, vale muito a visita, principalmente se você quiser comer uma deliciosa pizza que ainda seja saudável! Turistas do Brasil e do mundo provam e aprovam.

Serviço:
Zapi Zen
R. Sen. Filinto Müler 573, Bonito – MS
F: (67) 3255-2455
[email protected]
Funcionamento das 18h às 23h30, de segunda a sábado
(na alta estação, abre uma hora mais cedo)
www.zapizen.com
Siga e curta no
facebook e no instagram

Essa viagem está dentro do projeto DESCUBRA BONITO E O PANTANAL  contou com o apoio das empresas Ácqua Viagens, CLH Suites Bonito, Trilha Boiadeira, Nascente Azul, Barra do Sucuri, Bonito Aventura, Parque das Cachoeiras, Terra Transportes, Restaurante Casa do João, Pizzaria Zapi Zen, Projeto Jiboia, Parque Hotel Passo do Lontra e Fazenda São João, porém as opiniões e impressões aqui relatadas são livres e pessoais.

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | chip internacional| passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem | passeios

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá em baixo!

Até logo!

Fabiano Antunes
Siga:

Fabiano Antunes

Turisteiro desde sempre, já rodou por 26 países e a maioria dos estados brasileiros, mas quer visitar o mundo inteiro. É jornalista de formação, escritor nas horas vagas e tem dois livros publicados. Um cara do tipo que vive pensando e planejando viajar. Adora mapas, coleciona bandeirinhas dos países e também bonequinhos caricatos de chumbo. E-mails para [email protected]
Fabiano Antunes
Siga:

2 thoughts on “Turisteiro indica: Zapi Zen, a pizza mais saudável de Bonito!

  1. Mariana Pazotto says:

    Realmente a Pizzaria Zapi Zen é ótima em todos os aspectos. A decoração é charmosa, as pizzas e wraps deliciosos, o preço é justo e a “energia” do local é prá lá de positiva. Isso tudo sem falar da simpatia e do carinho da Dona Tânia para com tudo e todos. Conhecemos a Zapi Zen nas primeiras semanas após sua inauguração e era onde jantávamos todas as noites que ficamos em Bonito. Sentimos saudades da comida
    e da companhia da Dona Tânia e seus filhos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: