Novo menu do Lula é de dar água na boca

11953604_1026529327380063_7907542176187646262_o

Com cardápio renovado, o restaurante Lula Navegador, localizado no bairro das Graças, no Recife, é parada obrigatória para quem quer mergulhar numa gastronomia requintada e deliciosa, sobretudo da culinária italiana. Comandada pelo chef Doryan Bessa, o restaurante tem cardápio bem variado. Reúne elementos de diversos países do mundo com foco na cozinha contemporânea mas com uma pitada do tempero pernambucano.

11930820_1026528827380113_2641358017227993872_o
A casa tem capacidade para atender 65 pessoas sentadas e chama a atenção a ambientação toda voltada para elementos náuticos, fazendo uma alusão ao nome do estabelecimento. Uma homenagem ao sócio fundador Seu Luiz, que até hoje atua com navios. Mas, vamos voltar a falar do que mais interessa: o cardápio, é claro! São nada menos que 33 opções com entradas, pratos principais à base de carnes, massas, saladas, frutos do mar, incluindo menu infantil e sobremesas. Entre as novidades do cardápio está o prato 100% vegetariano, batizado de Veganlifestyle, composto de espaguete de cenoura, abobrinha e berinjela em molho de tomate seco e com crocantes de banana.

11934552_1026527604046902_4038825691010140732_o

Nas entradas, o destaque vai para a Pastelaria do Seu Lula que traz três cremosas versões de pasteizinhos fritos na hora, com recheios de carne de sol desfiada com cream cheese e cebolinha, moquequinha de aratu e creme de lagosta com alho poró, sempre acompanhados pela maionese caseira de coentro. E que tal o Chicken Kentucky, que são crocantes “fingers” de frango servidos no baldinho com maionese caseira de bacon? Está difícil escolher? Pois tem ainda o Tartufi lamb que são trufas empanadas de cordeiro desfiado na massa do próprio molho e uma refrescante espuma de menta. Entre os pratos principais, a escolha se torna ainda mais difícil. Uma opção é apostar  no Imigrantes em Gibraltar, um carré de cordeiro selado na manteiga clarificada, risoto tinto e molho de laranja com especiarias. Para quem prefere uma massa tem a Lasanha do Mar Negro, composto de massa negra artesanal recheada com frango defumado, molho pomodoro, queijo gruyere, presunto de parma e molho branco com parmesão gratinado. No quesito peixes tem o Apostando em Xangai: são cubos de peixe empanados, vegetais a moda oriental e batatas rústicas.

O Lula Navegador também presta homenagens a amigos e frequentadores da casa, a exemplo do prato que leva o nome do famoso Chef paulista Alex Atala. Trata-se do Porquinho para Atala, que são torres de filé suíno cozidos lentamente no azeite de ervas, musseline de mandioquinha, molho de damasco, torresmo de bacon e picles de mação verde. Entre as delícias dos pratos à base de frutos do mar, destaque para a Lagosta pra Dona Suzana! Ela vem com calda de lagosta na manteiga de alecrim, com molho de açafrão e grana padano, servida com purê firme de batata e ervilhas frescas e chips de banana. O restaurante também conta com opções de saladas como a Monte Fugi, mix de folhas temperadas com vinagre de arroz, gengibre e gergelin negro, cream cheese, manga e redução oriental.

Para os amantes da cozinha italiana, a boa notícia é que nas terças e quartas-feiras, o restaurante oferece a Trattoria do Lula, com excelentes opções de pratos. E o simpático chef Doryan nos fez a gentileza de preparar uma versão digamos “gourmet” para que provássemos das três opções do cardápio, que são: 1) Fettuccine Alfredo com camarões; 2) Polpetone recheado com mozarella e 3) fettuccine, filé mignon à parmegiana. Os três estavam deliciosos, com um sabor bem italiano. E dentre todos, nosso favorito foi o fettuccine Alfredo. Independentemente da sua escolha, pode pedir de olhos fechados que não tem erro, tudo uma de-lí-cia!

E para encerrar a reportagem, ela não podia estar de fora: a sobremesa. O destaque vai para a Cartolinha do Bessa, um pecado de duas texturas de banana e cubos de queijo de manteiga, mel de rapadura, crocante de queijo de manteiga e farofinha de canela. Experimentamos o Coco tropical, servido na própria cumbuca da fruta, é uma espuma de coco e malibu, servida com frutas da estação e farelo de coco queimado. E para os que não estão muito preocupados com a balança, a opção é a Overdose de Nutella – Uma massa folhada intercalada de Nutela, sorvete de nutela e morangos frescos. Buon appetito!

Serviço:

Lula Navegador

Onde: Rua Alberto Paiva, 174 – Graças

 Funcionamento: Jantar – de terça a sexta, das 19h à meia-noite, e sábados, das 19h à 1h; Almoço – sexta-feira, das 12h às 15h, e domingo, das 12h às 17h. Aceita todos os cartões de crédito e débito.

Informações: 81| 3242. 3526

Quer saber mais sobre essa experiência ou gostaria de falar diretamente com a nossa equipe para obter auxílio no planejamento de uma viagem? Então entre em contato agora mesmo, preenchendo os campos abaixo que lhe responderemos em breve! Nós, turisteiros, assessoramos você por meio da experiência em viagens desde a compra da passagem até os detalhes do roteiro final.

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Fabiano Antunes
Siga:

Fabiano Antunes

Turisteiro desde sempre, já rodou por 26 países e a maioria dos estados brasileiros, mas quer visitar o mundo inteiro. É jornalista de formação, escritor nas horas vagas e tem dois livros publicados. Um cara do tipo que vive pensando e planejando viajar. Adora mapas, coleciona bandeirinhas dos países e também bonequinhos caricatos de chumbo. E-mails para [email protected]
Fabiano Antunes
Siga:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: