Turisteiro Indica: Café Terraço, charme e sabor

11845140_1010092952357034_4770810974040100496_o

Quer fugir do burburinho do centro de Campos do Jordão? Quer algo mais tranquilo, com a natureza mais presente e um ambiente mais intimista? Então não deixe de ir ao Café Terraço, localizado na Vila Natal, a poucos minutos do Centro.  A impressão que temos é que estamos muito mais distante da cidade, tamanha é a tranquilidade do lugar. O estabelecimento funciona num casarão super charmoso, com ambiente interno e externo, lareira, e ainda por cima fica na beira de um lago.

11834823_1010094475690215_1287004421380106605_o

Os clientes são atendidos pelos próprios donos, o chef Augusto Berthoud e sua esposa Vânia. Um casal cheio de simpatia que sabe como receber bem. No cardápio da casa, uma infinidade de sabores de pizzas doces e salgadas. Uma das sugestões do chef é a Pizza da Casa, que vem com a massa, mussarela, cogumelo paris fresco, rúcula orgânica, damasco, queijo brie e calda de frutas vermelhas, flambada no licor 43. Muitos ingredientes são cultivados e colhidos na horta com produtos orgânicos que o chef mantém na região. Entre os itens estão, abobrinha, cebolinha, alface e rúcula. A massa da pizza é super crocante e a forma de preparo é um segredo do chef. Sabe-se apenas que a receita veio do convívio entre Augusto e um chef italiano.

[easy-image-collage id=1519]

Ao longo de treze anos de experiência no mundo gastronômico, o chef elaborou uma série de sabores de pizzas. Entre eles,  Magnata (mussarela, alho-poró flambado ao vinho branco e brandy, um toque de pimenta do reino, finalizando com presunto cru (parma); Peperone Especiale  (mussarela, salame picante, queijo gorgonzola e tomate cereja fresco; Quatro Estações (molho, mussarela, abobrinha, palmito, brócolis no azeite ao alho e tomate cereja fresco); Atum (molho, mussarela, atum, cebola, azeitona azapa); Tomate Seco (molho, mussarela, escarola no azeite ao alho, bacon, tomate seco e mussarela de búfala fresca). A casa oferece uma variedade de azeites arborizados preparados no próprio estabelecimento, entre eles, alho negro e chitake, majericão com alho, salsão, alho poró e tomate seco, além de gengibre com alecrim. Na lista de pizzas doces, entre as perdições estão a de Banana (banana com canela e leite condensado); Creme de Avelã (creme de avelã e avelã fresca); e Mesclada (banana com creme de avelã e avelã fresca). Tivemos a oportunidade de conhecer a cozinha da casa e somos testemunhas da dedicação do proprietário no preparo das pizzas e na supervisão de todos os pratos. Isso mesmo, o dono da casa literalmente coloca a mão na massa, daí a explicação para tamanho sucesso. O Café Terraço funciona neste endereço há apenas quatro meses e já faz atrai muitos moradores e visitantes da cidade.

[easy-image-collage id=1531]

O Café Terraço oferece também diversas opções para almoço a exemplo de carnes, peixes e massas. Como não pode deixar de faltar, também serve founde de queijo, uma combinação perfeita para o clima frio de Campos do Jordão, que no mês de julho chega quase a zerar. Pegamos 4 graus numa madrugada bem fria. O estabelecimento funciona para almoço somente aos sábados, domingos e feriados, e de terça a domingo no horário das 19h à meia noite.

Serviço: Café Terraço

End.: Rua Engenheiro Gustavo Kaiser, 855, Vila Natal, Campos do Jordão. A cerca de 500 metros após o Hotel Orotour.

Contatos: (12) 3662.4723 / 99127.6239 / 99649.0489

www.cafeterracocamposdojordao.com.br

Facebook: Café Terraço Pizzaria e Restaurante

Quer saber mais sobre essa experiência ou gostaria de falar diretamente com a nossa equipe para obter auxílio no planejamento de uma viagem? Então entre em contato agora mesmo, preenchendo os campos abaixo que lhe responderemos em breve! Nós, turisteiros, assessoramos você por meio da experiência em viagens desde a compra da passagem até os detalhes do roteiro final.

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Fabiano Antunes
Siga:

Fabiano Antunes

Turisteiro desde sempre, já rodou por 26 países e a maioria dos estados brasileiros, mas quer visitar o mundo inteiro. É jornalista de formação, escritor nas horas vagas e tem dois livros publicados. Um cara do tipo que vive pensando e planejando viajar. Adora mapas, coleciona bandeirinhas dos países e também bonequinhos caricatos de chumbo. E-mails para turisteiro@hotmail.com.
Fabiano Antunes
Siga:

2 comentários em “Turisteiro Indica: Café Terraço, charme e sabor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: