Entre Amigos Praia: um convite ao que há de melhor na gastronomia do Recife

11885369_10153185028317672_7863184251863416819_n

Localizado em uma das praias urbanas mais famosas do Brasil, o restaurante Entre Amigos Praia, em Boa Viagem, no Recife, está com cardápio recheado de novidades e nós, Turisteiros, fomos lá pra conhecer. Funciona em dois ambientes, um externo e outro interno climatizado. É amplo e o salão aproveita a luz natural já que que tem vidraças em toda sua fachada. O espaço tem capacidade para atender até 300 pessoas e é bem requintado, sendo bastante frequentado por turistas e executivos uma vez que está localizado nas proximidades de vários hotéis da Zona Sul da cidade.

Mas vamos ao que interessa! Pensando nesses executivos e nos grupos de amigos que frequentam a casa, o Entre Amigos Praia criou um cardápio pra lá de especial com pratos que servem bem até três pessoas, no almoço de segunda a quinta-feira. A promoção foi “batizada” de “grandes negócios merecem grandes pratos”, tendo em vista que o foco principal são as pessoas que querem comida de qualidade, ambiente agradável e preço justo, aproveitando a hora do almoço para fechar negócios, ou simplesmente jogar conversa fora com amigos. Neste cardápio executivo, não faltam as especialidades da casa:  camarões e peixes (pra combinar com o visual praiano) e a típica carne de sol (pra não deixar de lado a essência regional). Entre as opções, a Pescada Amarela Crocante, acompanhada de arroz cremoso e batata chips.

11902238_10153185028352672_2304261767913460080_n

Para os apreciadores de frutos do mar, o difícil será decidir qual prato pedir. Pode ser Salmão Grelhado ao Molho de Maracujá; Camarão na Moranga, servido com arroz branco e farofa de banana da terra; Filé de Cioba Grelhada regada ao molho de camarão e acompanhada de arroz branco; além do Frutos do Mar Grelhados à moda Mediterrâneo, com arroz de brócolis e legumes grelhados e o Salmão . Vou logo avisando que dá vontade de comer tudo!

11215749_10153187799702672_560694628770935821_n

Os carnívoros de plantão podem ficar tranquilos, pois a casa oferece Filé de Carne de Sol, acompanhado numa combinação de macaxeira ao leite, além de arroz branco. Provamos este e o Camarão na Moranga, os dois são uma delícia! E olha que de entrada ainda pedimos o casquinho de caranguejo (imperdível) e camarões com queijo e pães artesanais com pastas. No cardápio de bebidas, destaque para a grande variedade de sucos. Misturas criativas e diferenciadas, afinal de contas estamos no Nordeste, não é mesmo? A sofisticação dos sucos vem de combinações exóticas e cada um deles leva o nome de uma praia de Pernambuco. Entre os ingredientes, manjericão e gengibre, que quando acrescentados a outras frutas se tornam atrativos ao paladar. E que tal morango, hortelã e lima da Pérsia? Este é o suco Enseada dos Corais.  Para refrescar, nossa sugestão é o Pina, preparado com limão siciliano, abacaxi e hortelã.

11855878_10153185028342672_702717138276124265_n

Entre Amigos é parada obrigatória no roteiro gastronômico da capital pernambucana. E isto não é por acaso. O sabor regional, a hospitalidade e o ambiente aconchegante fizeram  deste grupo uma das referências quando o assunto é culinária nordestina. Como o próprio nome sugere, os restaurantes do grupo tem de fato um aspecto bem familiar, tendo ao longo dos anos se tornado um dos principais pontos de encontro de amigos, executivos, famílias, turistas e celebridades da cidade. Os restaurantes do grupo Entre Amigos mantêm, há 20 anos, a tradição na arte de servir comida de qualidade em ambientes agradáveis e com atendimento diferenciado.

Quem passa por um dos três restaurantes do grupo não imagina que a história do Entre Amigos começou a partir de uma banca de revista. E que (pasmem!) hoje neste mesmo local o empreendimento tem capacidade de atender 700 pessoas sentadas, com ambientes térreos e primeiro andar. Além do Entre Amigos Praia que falamos no início da reportagem e do Entre Amigos o Bode, que foi a primeira unidade, tem ainda a unidade do Espinheiro, localizada na rua da Hora, polo gastronômico do Recife. A presença constante dos sócios nas casas garante a boa receptividade e a qualidade no atendimento. Para os turistas que visitam a cidade, as unidades de Boa Viagem oferecem veículos próprios para o transporte dos passageiros do hotel ao restaurante e vice-versa.

Serviço:

Entre Amigos Praia: Aberto a partir das 11h
End.:Avenida Boa Viagem, 760, Recife-PE Acesse o Facebook:

Entre Amigos Boa Viagem:Abre a partir das 11h30 até o último cliente.
Rua Marquês de Valença, 50, Boa Viagem, Recife-PE. Acesse o Facebook

Entre Amigos Espinheiro: Abre a partir das 11h30 até o último cliente.
Rua da Hora, 695, Espinheiro, Recife-PE

Maiores informações no site do grupo: www.entreamigosobode.com.br

Quer saber mais sobre essa experiência ou gostaria de falar diretamente com a nossa equipe para obter auxílio no planejamento de uma viagem? Então entre em contato agora mesmo, preenchendo os campos abaixo que lhe responderemos em breve! Nós, turisteiros, assessoramos você por meio da experiência em viagens desde a compra da passagem até os detalhes do roteiro final.

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Fabiano Antunes
Siga:

Fabiano Antunes

Turisteiro desde sempre, já rodou por 26 países e a maioria dos estados brasileiros, mas quer visitar o mundo inteiro. É jornalista de formação, escritor nas horas vagas e tem dois livros publicados. Um cara do tipo que vive pensando e planejando viajar. Adora mapas, coleciona bandeirinhas dos países e também bonequinhos caricatos de chumbo. E-mails para [email protected]
Fabiano Antunes
Siga:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: