Turisteiro Indica: Restaurante Sabores da Suzi/BA

Sabores da Suzi

Aproveitando nossa passagem pela Chapada Diamantina, na cidade de Lençóis, tivemos o prazer de conhecer um restaurante que chamou atenção pelo sabor, atendimento e cordialidade. É o Sabores da Suzi, que fica quase na esquina da rua onde está localizada a Pousada Roncador, nossa indicação de hospedagem que também foi avaliada e que você confere neste link. No cardápio, é grande a variedade de pratos, indo desde filé ao conhaque, passando por salmão grelhado e pelo filé à parmegiana. Antes do prato chegar, vale a pena pedir um suco, todos são muito saborosos.

O turisteiro Amilton pediu o salmão grelhado ao molho de maracujá, acompanhado de batata com ervas e salada de palmito, tomate e azeitona (prato mais pedido da casa) e não parou de fazer elogios dos sabores um minuto. Eu fui de fetuccine com camarão ao molho de tomate e manjericão, uma delícia! Comemos de sobremesa um creme de cupuaçu que também agradou nosso paladar. Os pratos são feitos pela própria dona, a Suzi, com quem tive o prazer de conversar um pouco dentro da cozinha enquanto preparava os pratos. Organização, limpeza, tudo dentro dos conformes. E não falta amor no preparo, ela faz todos com muita dedicação.

Para deixar o ambiente mais intimista, as mesas são decoradas com velas. Na parte interna o restaurante comporta até 16 pessoas e na área externa, na rua mesmo onde todos colocam suas mesinhas, mais 15. Nós comemos do lado de fora por achar mais interessante se deliciar com os pratos olhando o movimento de turistas de um lado a outro da rua. Mas se for em grupo maior, a sugestão é comer na parte interna, afinal o piso é plano e o ambiente ideal para bate-papos num ambiente mais reservado. Durante o jantar percebemos que um grupo de “gringos” havia chegado pra jantar e não era a primeira vez deles na casa. Dona Suzi faz sucesso entre clientes locais, nacionais e até internacionais, estando na cidade, não deixe de fazer uma visita! O restaurante funciona das 17h às 23h (baixa estação) e das 15h às 2h (alta estação).

Maiores informações, acesse: www.facebook.com/pages/Sabores-da-Suzi

Quer saber mais sobre essa experiência ou gostaria de falar diretamente com a nossa equipe para obter auxílio no planejamento de uma viagem? Então entre em contato agora mesmo, preenchendo os campos abaixo que lhe responderemos em breve! Nós, turisteiros, assessoramos você por meio da experiência em viagens desde a compra da passagem até os detalhes do roteiro final.

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Fabiano Antunes
Siga:

Fabiano Antunes

Turisteiro desde sempre, já rodou por 26 países e a maioria dos estados brasileiros, mas quer visitar o mundo inteiro. É jornalista de formação, escritor nas horas vagas e tem dois livros publicados. Um cara do tipo que vive pensando e planejando viajar. Adora mapas, coleciona bandeirinhas dos países e também bonequinhos caricatos de chumbo. E-mails para turisteiro@hotmail.com.
Fabiano Antunes
Siga:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: