Turisteiro Indica: Malakoff Café Goumet, Recife/PE

11751408_10153100144587672_8261414458274570894_n

Ele trabalhava em gestão pública, ela no jornalismo. Juntos, Alan e Tallita tinham um sonho em comum: abrir um café no Recife. Mas não bastava ter um café, o casal queria mais. O desejo era abrir um café diferenciado na forma de fazer e de servir o produto aos amantes desta bebida que vem ganhando cada dia mais adeptos. E conseguiram! Fomos convidados a conhecer o Malakoff Café Goumert, no bairro do Prado, no Recife. Do lado de fora, já chama atenção a preocupação da empresa com a sustentabilidade. O espaço externo com capacidade para 24 pessoas dispõe de mesas e bancos em pallet (tipo de madeira utilizada em transporte de mercadorias em feiras e supermercados). O ambiente foi inspirado no parklet (área de convivência que faz sucesso nos países mais desenvolvidos e chegou faz pouco tempo no Brasil).

Do lado de dentro, onde cabem mais 18 pessoas, o cliente encontra diversos elementos que também remetem à sustentabilidade: cadeiras antigas que foram restauradas, caixotes de feira que se transformaram em estante e suporte para revistas, além de um lavabo que utiliza um balde de alumínio da construção civil como cuba. E a criatividade não para por aí. Canecas de ágata e suportes para filtro de café viraram luminárias. No chão, duas sacas de café abertas ajudam a compor o ambiente. No painel de quadro negro, é possível observar as diversas formas como são processados os cafés que a casa oferece. Mais que isso! O cliente pode ver o café ser preparado e até participar do preparo, ajudando por exemplo a moer o grão. O largo balcão expõe todos os equipamentos utilizados no preparo da bebida, numa espécie de “laboratório” do café que nos remete a uma alquimia.

O Malakoff Café Goumert é a casa especializada do Recife que oferece maior número de métodos de cafés coados / filtrados. A depender da escolha do método, o café pode sair mais forte, mais fraco, menos apurado, tudo a depender do gosto do cliente, mas uma coisa é certa: ele sai sempre bem fresquinho. No variado cardápio de cafés estão: capuccino, italiano, com canela e chocolate, crocante com ovomaltine, gelado ou cítrico, entre outros. Os cafés pretos vem com suspiro e o café especial acompanha gota de chocolate com menta.

Os grãos do Malakoff vem de Minas Gerais, mas o cardápio homenageia a capital pernambucana. Os cafés foram batizados de pontos conhecidos do Recife, a exemplo do Marco Zero, Praça do Arsenal, Rua do Bom Jesus, entre outros. Além de cafés, a casa fornece chás, chocolates quentes e gelados. Para acompanhar a bebida, croissant, pães doces, pães de queijo, brownie, muffin e bolos regionais como o de laranja e o de rolo (que provei e recomendo de olho fechado!).   Para quem quer almoçar, a pedida é uma massa artesanal, fornecida pela empresa Sra. Massa, que vem fazendo maior sucesso no Recife.

A casa dispõe de wi-fi e todas as mesas possuem tomadas para quem quiser degustar o café sem pressa enquanto trabalha. O local conta ainda com som ambiente, sempre variando entre clássicos da música pernambucana com sucessos da MPB. Seja no intervalo do almoço, seja no happy hour ou até mesmo para trabalhar, o Malakoff Café Gourmet vai deixar seu dia muito mais gostoso. Funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 21h e aos sábados das 15h às 21h.

Quer saber mais sobre essa experiência ou gostaria de falar diretamente com a nossa equipe para obter auxílio no planejamento de uma viagem? Então entre em contato agora mesmo, preenchendo os campos abaixo que lhe responderemos em breve! Nós, turisteiros, assessoramos você por meio da experiência em viagens desde a compra da passagem até os detalhes do roteiro final.

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Fabiano Antunes
Siga:

Fabiano Antunes

Turisteiro desde sempre, já rodou por 26 países e a maioria dos estados brasileiros, mas quer visitar o mundo inteiro. É jornalista de formação, escritor nas horas vagas e tem dois livros publicados. Um cara do tipo que vive pensando e planejando viajar. Adora mapas, coleciona bandeirinhas dos países e também bonequinhos caricatos de chumbo. E-mails para turisteiro@hotmail.com.
Fabiano Antunes
Siga:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: