BUENOS AIRES sem mistérios!

197166_10150113555532672_1791861_n

A cidade mais charmosa da América do Sul tem gastronomia, entretenimento, belíssimas paisagens e um povo pra lá de acolhedor. Tudo bem que eles não ganharam a Copa do mundo no Brasil (para a manutenção da nossa honra), mas continuam despertando cada vez mais o interesse dos brasileiros em visitá-los.

Ofertas de passagens aéreas: veja aqui muitas promoções!
Encontre o seu hotel: as melhores ofertas para a sua hospedagem estão aqui.
Faça um seguro viagem: compare e encontre aqui os melhores seguros do mercado!

A queridinha do nosso continente, com seu ar europeu, segue flertando com turistas das mais diversas partes do mundo e de maneira tão generosa, que a maioria acaba decidindo voltar. Pois é, foi assim comigo também. Acabei fazendo bons amigos na cidade e voltei meses depois para visitá-los. Nada como voltar a um lugar que você gosta, não é mesmo?

1379238_646393332060333_1665170054_n

A capital portenha segue lotada de viajantes brasileiros, não é necessário nem mesmo saber falar espanhol direito. Eles entendem português e nós, vice-versa. As passagens aéreas para lá andam com preços muito atrativos; além disso, com uma carteira de identidade expedida a menos de dez anos ou passaporte válido, você tranquilamente desembarca na terra dos “hermanos”. Prepare-se para comer, beber, se divertir e viver como um rei! Há programas para todos os bolsos e gostos.

Com a economia um tanto quanto bagunçada, a moeda deles tem perdido valor frente ao mercado. Em 2014, nossa moeda chegou a valer quatro vezes a deles, imagine só essa conta… Mas é claro que os preços variam muito, é preciso pesquisar. Os turistas mais consumistas ficam concentrados no calçadão da Florida, a rua mais comercial da cidade. Pra quem vai ao exterior pela primeira vez, não se assuste com as placas em outro idioma, nem com a arquitetura diferenciada dos prédios. Depois de algumas horas, certamente estará familiarizado e comprando alfajores ou gaseosas (refrigerantes) de melão, pêssego e tantas outras coisas nos pequenos mercadinhos. A cidade é plana, um convite a caminhada.

1176301_639334019432931_1453857627_n

Andei pelos principais monumentos incluindo o teatro Colón, obelisco, 9 de Júlio, casa Rosada e sua belíssima “plaza”, cemitério da Recoleta, floralis generica e muito mais! Pra quem ficou meio perdido com tantos nomes, procure o #TURISTEIRO que nós lhe ajudamos a desvendar tudinho de Buenos Aires e de qualquer outro lugar.

Atendendo aos preguiçosos, o ônibus turístico leva a todos esses lugares e o deslocamento também é barato de táxi ou metrô, só não recomendo ônibus, pois só se paga a passagem neles com moedas e seus motoristas desviam as rotas na hora de hush, é fácil perder o local de onde se deve descer. Há também um sistema de bicicletas oferecidas e mantidas GRATUITAMENTE pela prefeitura da cidade, basta retirá-las em um dos inúmeros postos espalhados por toda parte. Só não se esqueça de andar com o passaporte, pois sem ele, você não pega bicicleta alguma desse sistema.

Os amantes de museus vão adorar uma visita ao MALBA, mas lembrem-se de reservar um dia inteiro. Outro lugar que merece uma parada é a livraria El Ateneo, com seu enorme acervo de livros. Se ainda não leu nada sobre lá, tá na hora de saber que o local era um teatro antes de se tornar uma das mais famosas livrarias do mundo. Com sua estrutura totalmente preservada, são três andares e o subsolo, todos cobertos por livros, CD´s e DVD´s dispostos num acervo pra lá de completo. Fiquei tão empolgado que comecei até uma coleção nova: a de guia dos lugares por onde passei. Adquiri o primeiro exemplar, o da cidade visitada, com um detalhe: no idioma local.

188689_10150113556957672_6073921_n

Falando da comida, não deixe de experimentar um churrasco argentino, prove o famoso chorizo (que na verdade é um bife de boi) compapas (batatas). Obrigatório tomar helado(sorvete artesanal) e promover rodízios de alfajores das mais variadas marcas, eu mesmo trouxe caixas e mais caixas dessa iguaria adocicada. Ainda tem os churros, o dulce de leche, milhões de variações de cremes de queijo e aquelas delicinhas que se chamam medialunas. Aprecie bons vinhos, ideal para assistir espetáculos de tango, mas eu particularmente prefiro admirar aos shows de malambo. Aí é questão de gosto.
Aliás, por falar em preferências, fiquei bem satisfeito em tomar o fernet com coca-cola. Ai meu deus! Quase me esqueço das empanadas,

Buenos Aires também faz parte do circuito de grandes espetáculos e eu tive a honra de assistir a dois deles: Wayra e Extravaganza.

Do primeiro não vou dar nenhum detalhe, só digo que me seduziu tanto que até escrevi uma avaliação da experiência, como você pode leraqui. Graças aos meus bons amigos, no segundo espetáculo, foi preciso o uso de capa de chuva pois a platéia era constantemente respingada pela água que salpicava do palco móvel. Ainda tivemos fogo, música ao vivo, muita dança e até neve. Não à toa dele se chamar extravagância, saí do teatro Broadway boquiaberto, extasiado e crente que tinha acabado de ver uma apresentação do cirque du soleil. A diferença? O preço era muito menor e no meu caso, foi grátis, ganhamos cortesias.

A noite portenha também é agitada, mas começa tarde. Antes de uma da manhã quase ninguém chegou ainda nas casas noturnas. E falando em bar, o que foi considerado o melhor da América Latina está na cidade e se chama Frank´s, com seus drinks exclusivos e música lounge da melhor qualidade. Só não vá sem a senha, tem que descobrir pelas pistas dadas lá no facebook, pois sem ela, não vão deixar você entrar. Minhas dicas pessoais para os amantes da noite são procurar pelas festas da Pachá e do Palácio Alsina.

993710_646392802060386_1432658832_n

Imprescindível dizer que uma tarde perdida em Puerto Madero não mata ninguém. O bairro dedicado às mulheres é a prova viva de que lugares feios, sujos e mal cuidados podem renascer como verdadeiros oásis, arranha céus chiques e belíssimos parques. Destaque para apuente de La Mujer. O caminito fica próximo dali e guarda casinhas coloridas, local ideal para a compra de souvenirs. Amantes de futebol também vão adorar o estádio do Boca, que tem ainda um museu. Vale muito a pena também deixar um dia para visitar El Tigre no delicioso Tren de La costa e suas muitas paradinhas pelos arredores de Buenos Aires. E se já sobram motivos para essa cidade apaixonante, saiba que não consegui falar nem mesmo das feirinhas de artesanato aos domingos, zoológicos onde se pode tocar os animais e da meca dos outlets, essa cidade rende muitos textos e pode ser uma ótima ideia para casais, solteiros, famílias e grupos de amigos. E o melhor: conhecê-la não tem mistério algum, é super fácil.

E você, tá esperando o que pra conhecer Buenos Aires? Pensa em passar uns dias conhecendo essas maravilhas? Pois então não deixe de falar conosco por meio deste link, vamos te ajudar a planejar um roteiro sob medida, de acordo com suas preferências. Nós, turistas, assessoramos você por meio da experiência em viagens desde a compra da passagem até os detalhes mais importantes e o melhor: por um precinho bem camarada, seja pra destinos nacionais ou internacionais. Somos turisteiros e também amamos viajar! Até breve.

Faça suas reservas pelo nosso site com descontos e vantagens, você não paga mais nada por isso e nós recebemos uma pequena comissão, o que nos ajuda a manter o blog!

Reserve: | passagens aéreas em promoção | melhores ofertas de hotéis | seguro viagem |

Ficou com alguma dúvida ou gostou desse post? Gostaria de compartilhar outras informações que podem ajudar? Então deixe um comentário lá embaixo!

Até logo!

Amilton Fortes
Siga:

Amilton Fortes

Administrador, agente de viagens, especialista em coaching, fotógrafo e um turisteiro nato que adora escrever contando especialmente as coisas que ninguém disse sobre os lugares que visita. Segue pelo mundo colecionando seus ímãs de geladeira. contato: [email protected]
Amilton Fortes
Siga:

2 thoughts on “BUENOS AIRES sem mistérios!

  1. Pingback: Santiago, no Chile: montanhas, neve e muito mais! | Turisteiro

  2. Pingback: PATAGÔNIA ARGENTINA: dá pra ir sim! | Turisteiro

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: